gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de junho de 2022

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2021 / 2022 – XX – Final

 
 TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

FINAL 4 – FINAL

BENFICA VENCE (FAZ DOBRADINHA)

SUCEDE AO MADEIRA SAD

(Foto  - FAP)
Com os jogos a serem disputados no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Ruiu a nossa esperança de que as nomeações a realizar pelo Conselho de Arbitragem, tenham em consideração o valor da prova e a sua dignificação (consideramos que as duplas são as menos culpadas), salve-se a nomeação para a final

É uma pena que a FAP, numa final 4 não tenha sequer alguém para realizar o relatório de estatística dos jogos, esquecendo-se que os principais jogos são transmitidos em sinal fechado.

Resultados

Final

Dia 05-06-22

Benfica 38 – 31 Colégio Gaia

 

Benfica 38 – 31 Colégio Gaia

Jogo disputado no pavilhão de Santo Tirso, que estava muito bem composto de público, mas continuamos a dizer que poderia ter muito mais, pois à mesma hora verificava-se a transmissão televisiva do jogo da final da Liga dos Campeões Feminina. Este foi um encontro onde as suas equipas defenderam com diferentes sistemas, em 5:1, o Colégio Gaia fosse mais aberto e mais dinâmico, e o Benfica no seu tradicional 6:0, no ataque as diferenças existentes entre os dois planteis são de tal modo flagrantes, que apenas tivemos aparente equilíbrio até cerca dos 6 minutos, quando se registava uma igualdade a 4 golos, com o Benfica a passar imediatamente para a frente do marcador situação que não mais largou, obrigando a que o Colégio Gaia, usasse dois time out, ainda nos primeiros 30 minutos, um aos 15 minutos quando o Benfica vencia por 8-5, e outro aos 28 minutos quando o Benfica vencia por 18-11, já depois de o Benfica ter feito um parcial de 5-0, e chegou ao intervalo a vencer por uns claros 20-14, destacando-se a prestação das guarda-redes, Ana Ursu pelo Benfica, que não iniciou o segundo tempo, mas que regressou passados alguns minutos continuando bem, e de Ana Ferreira, que teve de ser substituída por lesão cerca dos 24 minutos entrado Carolina Nogueira que se esteve igualmente bem, deverá ainda destacar-se Molikova (9 golos) que a chave mestra do contra ataque do Benfica, sem esquecermos quer Debora Moreno (3 golos) e Rute Fernandes (5 golos), num jogo que foi sempre comandado por Borshenko (5 golos). No segundo tempo o ascendente do Benfica continuou, nem as boas prestações de Bebiana Sabino (11 golos), e de Daniela Mendes (5 golos), bem acompanhadas por Maria Santos (5 golos) evitaram que o Benfica chegasse aos 9 golos de vantagem aos 39 minutos, momento em que o Colégio Gaia, usa o seu terceiro e último time out, as o Benfica continua a manter a vantagem de 9 golos (32-23) aos 44 minutos, com Patrícia Rodrigues (5 golos) e Maria Unjanque (6 golos), em bom plano, o Benfica ainda utiliza um time out aos 46 minutos, que coincide praticamente com um dos momentos menos positivos do jogo, a desqualificação de Mihaela Minciuna (2 golos), que foi bastante discutida e com alguma falta de respeito até entre alguns dos intervenientes, perante a passividade dos delegados ao jogo, o Colégio Gaia diminui o diferencial para 7 golos aos 48 minutos, como Benfica a utilizar o seu último time out, aos 50 minutos, regressando aos 9 golos de vantagem cerca dos 54 minutos, com o Colégio Gaia a passar a atacar com 7 jogadoras de campo, e conseguir diminuir a desvantagem para 7 golos, com que terminou o encontro. Dirigiu o encontro a dupla feminina da AA Porto, constituída por Lia Pinheiro e Joana Rodrigues, que se apresentaram serenas e com bastante critério quer na sanção progressiva, quer nos livres de 7 metros, apenas algumas falhas (poucas) na lei da vantagem, realizando uma arbitragem bastante positiva.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Benfica tem grande equipa mas... para afirmarem-se na Eur fica curta!

Anónimo disse...

7 de junho de 2022 às 14:00

A equipa vai ser reforçada e a minha convicção é que até 2025 vai chegar a uma final da European Cup, que é bastante acessível.


O grande obstáculo deve ser a inexperiência das jogadoras em jogos equilibrados, mas é possível crescer ao longo da competição.

Anónimo disse...

Sim Sim,... e se a arbitragem for como a da meia final da taça até ganham a final. Quando o resultado apertava, transformar atacantes em livres 7m e para o outro lado era o contrário. No fim Benfica 7 livres 7 mt Alavarium 2.