gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de junho de 2022

PO04 – 2021 / 2022 – Fase Final

 
ÁGUAS SANTAS - CAMPEÃO NACIONAL

(2021 / 2022)

(imagem FAP)


Prova a que infelizmente, não dêmos a devida divulgação, por falta de recursos, mas hoje que se decidiu o Campeão Nacional, conseguimos realizar o devido texto.

PO04 – Campeonato Nacional de Seniores Sub-20 Masculinos

Esta prova que na época anterior passou surpreendentemente passou a prova não fixa, e que face ao seu regulamento nesta prova nunca existirão subidas e descidas de divisão (lembramos que deixou de existir a PO05, que era a 2.ª Divisão Masculina de Juniores), sendo uma agora uma prova que na sua 1.ª Fase e pela primeira vez nos últimos anos, com a responsabilidade da organização pelas Associações.

A prova assume novamente uma nova designação tal como muitas outras, passando a ser Campeonato Nacional Seniores SUB-20 Masculinos, chamamos a atenção de que apesar da sua designação de Sub-20, não significa que os atletas com 20 anos possam participar, ver Anexo III ao CO N.º 1 para a presente época, e o CO N.º 49 de 15-02-22, onde esclarece que este escalão é considerado de seniores.

O modelo competitivo

Nos termos do ponto 3 do Regulamento Desportivo da Prova a Fase Final, foi disputada em 2 voltas no sistema casa / fora, pelas seguintes equipas, Águas Santas, FC Gaia, AD Sanjoanense, e Boa Hora.

6.ª Jornada e Última da Fase Final

16-06-22

Águas Santas 38 – 40 Boa Hora

AD Sanjoanense 25 – 42 FC Gaia

Jornada em que o Titulo foi decido, em especial no jogo Águas Santas / Boa Hora, com vantagem da equipa do Águas Santas, pois o sistema de desempate, é o previsto no Regulamento Feral da FAP, aplicado a cada fase da prova, assim apenas contam os resultados, da Fase Final. Com as equipas no jogo decisivo, a apresentarem-se com alguns dos seus principais jogadores (participaram assiduamente no Placard 1), o que em nossa opinião desvirtua a verdade desportiva da prova, mas a verdade é que os regulamentos o permitem erradamente, prejudicando a evolução de alguns e o aumento do número do número de praticantes. Foi um encontro praticamente de um só sentido com a equipa do Águas Santas a realizar um parcial de 4-0 e a passar do resultado de 5-3 para 9-3, após um time out do Boa Hora, a equipa consegui equilibrar mais o jogo, e chegar a apenas 3 golos de diferença 13-10, mas os diferenciais, variaram maioritariamente entre os 4 e 5 golos de vantagem do Águas Santas, com a equipa do Boa Hora a tentar dar uma resposta positiva, e chegar mais uma vez aos 3 golos de diferença (17-14), mas o intervalo chegou com 19-14, a favor da equipa que sempre comandou o jogo e o marcador. No segundo tempo tudo e alterou, e a equipa do Boa Hora conseguiu reverter o resultado e acaba por vencer o jogo

Classificação Final1.º Águas Santas (14 Pontos), 2.º Boa Hora (14 pontos), 3.º FC Gaia (12 pontos), 4.º AD Sanjoanense (8 pontos),

Uma questão que gostaríamos de colocar, e os clubes que antigamente tinham duas equipas, uma PO04 e outra na PO05, como é? Pois o regulamento é completamente omisso, em relação estas situações, que deveriam ter sido previstas, pois caso contrário, teremos uma significativa perca de praticantes, e do número de equipas.

O Analista

Sem comentários: