2022 - ORAN (ARGÉLIA)
1.º JOGO – PORTUGAL PERDE COM
A SÉRVIA
Portugal iniciou hoje (30-06-22) a sua participação nos Jogos do Mediterrâneo 2022, através da principal Seleção A Feminina, que defrontou a equipa da Sérvia, e jogo para o Grupo B.
A prova de Andebol decorrerá de 30 de junho a 6 de Julho (Final disputada neste dia).
Participam – Espanha, Tunísia, Croácia, Argélia, Macedónia do Norte, Sérvia, Portugal e Turquia. Que foram distribuídas por dois grupos inicialmente.
Grupo A – Espanha, Tunísia, Croácia, Argélia.
Grupo B - Macedónia do Norte, Sérvia, Portugal
e Turquia.
No primeiro jogo que realizou para os jogos do Mediterrâneo, pois já realizado um jogo treino com a equipa da Argélia que terminou com uma igualdade 22 golos, defrontou a equipa da Sérvia, sendo derrotada por 21-10, diferença que já se registava ao intervalo (13-12), tendo no segundo tempo, mantendo total equilíbrio, de tal forma que estes segundo 30 minutos, terminou com uma igualdade a 8 golos, Portugal teve e Bebiana sabino com 6 golos a sua melhor marcadora, e co Carmem Figueiredo, e Maria Duarte a marcarem 3 golos cada, na baliza de Portugal esteve Isabel Góis, com Bebiana Sabino, Neide Duarte, a cumprirem, os 60 minutos de jogo, na equipa da Sérvia, total destaque para a Central Jovana Jovovic que e apenas 30 minutos de jogo arcou 11 golos.
Grupo B – Resultados
Dia 30-06-22
Macedónia do Norte 27 – 34 Turquia
Sérvia 21 – 20 Portugal
Dia 01-07-22
Turquia – Portugal
Macedónia do Norte – Sérvia
Dia 02-07-22
Turquia – Sérvia
Portugal - Macedónia do Norte
Posteriormente, começam a disputar-se os jogos de apuramento (dia 04-07-22), e as 1/2 Final, apurando para esta disputa as duas equipas que se classificarem nos primeiros lugares de cada grupo, com os jogos finais a sere realizados no dia 06-07-22.
Adenda – Arbitragem
Mais uma
vez somos obrigados a criticar a informação da Federação, e em especial do Órgão
da FAP, chamado Conselho de Arbitragem, pela falta de informação, que escamoteou
que Portugal está representado na arbitragem pela dupla feminina
do Porto, constituída por Lia Pinheiro e Joana Rodrigues, que hoje dirigira o Tunísia
/ Croácia para o Grupo A, e já tinham dirigido em Masculinos, o Argélia / Macedónia do Norte E por Marta Sá e Vânia Sá (dirigiram em masculinos os jogos, Tunísia / Argélia, Sérvia / Egipto, Egito / Tunísia). E a quem pela nossa
parte desejamos boa sorte.
O Banhadas Andebol
Sem comentários:
Enviar um comentário