gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de junho de 2022

Fase Final Nacional – Grupo B – 89 – 2021 / 2022 – II

Ligeira crónica dos jogos da Fase Final Grupo B desta prova, que se realizaram este fim-de-semana da 9.ª e última Jornada desta Fase e deste Grupo.

Temos muita dificuldade em compreender a razão por que em algumas zonas não foi cumprido o estabelecido no ponto 3 do Artigo 4.º do Regulamento da prova, que diz de forma clara e sem dúvidas, razão porque não é um caso omisso, que “Os jogos referentes á última jornada de cada fase realizam-se todos no mesmo dia e á mesma hora, podendo ser estabelecidos horários diferenciados para cada zona ou série.”

Nota – Os dois últimos classificados em cada Zona são despromovidos à 3.ª Divisão Nacional.

As classificações, já englobam os pontos transitados da 1.ª Fase

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1

9.ª Jornada

Dia 01-06-22

São Mamede 24 – 37 FC Porto

Dia 03-06-22

AC Fafe 30 – 35 Póvoa AC B

Dia 04-06-22

Modicus 34 – 32 Boavista FC

Arsenal 27 – 35 Marítimo

CDC Santana 28 – 20 SP. Oleiros

 

Descidas de Divisão – SP. Oleiros, e Modicus

Zona onde o interesse nesta jornada residia em se saber quem acompanharia o SP. Oleiros na descida de divisão, coube ao Modicus essa situação mesmo apesar de ter vencido nesta jornada, o Boavista FC, as face às vitórias do CDC Santana, em Oleiros, permitiu a esta equipa evitar o descida de divisão da qual era um dos candidatos, evitando desta forma a igualdade pontual lhe não era favorável em termos de desempate, o AC Fafe termina esta fase da prova, sem registar qualquer vitória, valendo-lhe os pontos que transitaram da Fase anterior da prova, pois voltou a ser derrotada desta vez pelo Póvoa AC B, e o Arsenal acaba com uma clara derrota diante o Marítimo, que poeria ter-lhe criado alguns problemas, o São Mamede perde diante o líder da Zona o FC Porto, mas realizou excelente recuperação nesta fase colocando-se cedo a salvo de qualquer imprevisto.

Classificação final – 1.º FC Porto B (48 pontos), 2.º Póvoa AC B (43 pontos), 3.º Marítimo (42 pontos), 4.º Boavista FC, e São Mamede (41 pontos), 6.º AC Fafe (38 pontos), 7.º CDC Santana, e Arsenal (37 pontos), 9.º Modicus (35 pontos), 10.º SP. Oleiros (28 pontos).

Zona 2

9.ª Jornada

Dia 04-06-22

AA Coimbra 30 – 26 CD Feirense

Juventude Lis 38 – 25 CD Marienses

AA Avanca B 29 – 47 Alavarium

AD Albicastrense 28 – 34 D. Fuas AC

AD Academia SPS 29 – 32 Estarreja AC

 

Descidas de Divisão – AA Avanca B, e AD Albicastrense

Zona onde existia 3 equipas para decidir os lugares de descida automática de divisão (AD Albicastrense, AA Avanca B, e AA Coimbra), e nesta jornada apenas a AA Coimbra venceu, o CD Feirense num jogo de algum equilíbrio, mas contra todas as previsões levou a que fosse a equipa que evitou a descida de divisão, pois quer a AA Avanca B, perdeu em casa com o Alavarium, e por um diferencial que não deixa duvidas a ninguém, por sua vez a AD Albicastrense cedeu diante o D. Fuas AC, num jogo que teve algum equilíbrio em especial durante o primeiro tempo, que terminou com os homens de Castelo Branco a vencerem por 14-13, mas com um segundo tempo e completo desacerto. A juventude Lis venceu com facilidade uma das deceções (na nossa opinião) da prova o CD Marienses, e o Estarreja AC na condição de visitante venceu nu encontro de grande equilíbrio a AD Academia SPS.

Classificação final – 1.º Juventude Lis (51 pontos), 2.º Estarreja AC (47 pontos), 3.º Alavarium (45 pontos), 4.º D. Fuas AC (44 pontos), 5.º CD Marienses (40 pontos), 6.º CD Feirense (39 pontos), 7.º AD Academia SPS (35 pontos), 8.º AA Coimbra (30 pontos), 9.º AD Albicastrense, e AA Avanca B (28 pontos).

Zona 3

9.ª Jornada

Dia 04-06-22

Évora AC 34 – 34 Sporting B

Belenenses B 40 – 23 CCP Serpa

Vela Tavira 28 – 26 Almada AC

1.º Dezembro 32 – 26 Lagoa AC

CDE Camões 30 – 37 Alto Moinho

 

Descidas de Divisão – Évora AC, e Vela Tavira

Zona onde faltava definir qual a segunda equipa que descia de divisão, pois a equipa estava “condenada” obteve nesta jornada os seus primeiros pontos positivos ao empatar com o Sporting, o 1.º Dezembro ao vencer o Lagoa AC, evitou a zona de descida, e com o Belenenses a vencer de forma clara o CCP Serpa, e apesar da vitória do Vela Tavira diante o Almada AC, ficando em igualdade pontual com o CCP Serpa sendo que o sistema de desempate era favorável à equipa do CCP Serpa, que assim evitou a descida de divisão, a jornada termina com a vitória da equipa favorita da zona o Alto Moinho diante o CDE Camões que apesar das dificuldades por que passou esta época, consegue evitar a descida de divisão.

Classificação Final – 1.º Alto Moinho (52 pontos), 2.º Belenenses (48 pontos), 3.º Almada AC, Sporting, e Lagoa AC (44 pontos), 6.º CDE Camões (37 pontos), 7.º 1.º Dezembro (34 pontos), 8.º CCP Serpa, e Vela Tavira (33 pontos), 10.º Évora AC (22 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: