gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de junho de 2022

Planeamento Desportivo – Época 2022/2023 – I

 

Sabemos que está num momento especial da época pois até ao dia 31-07-22, a Federação terá de elaborar todos os regulamentos das provas fixas e não fixas, e divulgar os clubes com direito desportivo a participar, enquanto nas principais provas PO01, e PO09, não deverão surgir grandes problemas (na nossa opinião), já em algumas das outras provas poderão surgir grandes problemas não em termos de Regulamentos Desportivos, como na sua distribuição nas respetivas zonas, sendo a PO02, uma das provas que provavelmente mais “dores de cabeça” irá dar.

PO02 (Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina).

Embora seja desconhecida a sua forma de disputa iremos ter certamente, é muito provável que existam 3 zonas geográficas. Onde têm por exemplo de encaixar os 4 clubes da PO01 que desceram de divisão, e a existência de clubes na Região Autónoma dos Açores (SC Horta, e CD Marienses), até aqui tudo bem, presumimos que a PO02, seja disputado por 38 equipas, o que não permite a constituição equilibrada das zonas, pois apenas dois clubes da PO02 subiram de divisão, e desceram quatro, se a prova era disputada por 36 equipas, desceram duas equipas por zona geográfica (total 6 equipas), mas subiram 6 equipas da PO03, assim passa a ter 38, no mínimo.

Agora é impossível, que alguns OCS escrita já publiquem onde vão ficar as equipas dos Açores, isto passados 2 dias depois de ter terminado as chamadas provas de apuramento, e informando que as equipas vão ficar em zonas separadas, dizendo nomeadamente que a equipa do CD Marienses irá ser colocado na Zona 1, zona mais a Norte do Continente, e que o SC Horta vai ser colocado na zona 3, zona mais a Sul do Continente, e com a respetiva divulgação já a sofrer fortes criticas. Não se entende como esta informação já é prestada, sem haver mais nada, nem sequer a divulgação da Federação dos clubes com Direito Desportivo a participar nesta prova, na nossa opinião esta é uma verdadeira fuga de informação, de alguém que se está adiantar ao processo final, o que não dignifica nem a Federação, nem a modalidade. Ficaremos a guardar com serenidade a divulgação final dos clubes do direito desportivo.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero saber como vao dividir 38 equipas por 3 zonas...

Anónimo disse...

isto só acontece, porque quando se fazem inovações que até estão corretas na minha opinião, mas não se fazem contas para consolidar o processo

Anónimo disse...

A própria Federação, motivou, esta situação, pois fez ver aos 4 ventos, por pressão do Sul e Centro, em afastar a equipa dos Açores destas zonas( Centro e Sul)...e agora com duas equipas...em ilhas diferentes..! Vai ter em preocupação, os enormes constrangimentos logísticos( e óbvio, custos acrescidos prós clubes) do Norte em ir jogar a Santa Maria, ou vai ter em conta essa questão logística dificil pra equipas que sao amadoras.... em todas as modalidades, as federações rem em conta a questao logística, aqui inventou-se as zonas..pra gerir a belo prazer..
( façam uma pesquisa, como acabei de fazer, e digam-me quais os itinerários mais acessíveis..e baratos!! ( pra sair aqui do Porto, e ir até ao Faial ou Santa Maria!!) E logo veram..
E jà agora, equipa da Madeira na 2° Divisão!??

E com tanto segredo..alguém, sabe como serão os campeonatos em 2023/24... pensem no que ai vem..e daqui a um mês, faleremos novamente..

Curlinios disse...

Ja agora...Madeira Sad.. na 1 já era, Marítimo na 2° ja era... eles próprios, se auto renomearam ... e agora estas novas designações, pra onde vao jogar?

Anónimo disse...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0wTzFKbX18aWCU5TVdcR3ARfnwR9tmeMr5rTyEMQ7Y9rKgZURz1GdXRHL84XYXoutl&id=162943450399416