gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de junho de 2022

PO11 – 2021 / 2022 – Fase Final - II

PO11 – CAMPEONATO NACIONAL SUB-20 FEMININOS

GIL EANES CAMPEÃO NACIONAL

 

(Imagem FAP)

Fase Final que foi realizada em Lagos, no pavilhão da Escola Gil Eanes de 24 a 26-06-22, com boas assistências.

PO11 - Campeonato Nacional Sub-20 Femininos

Participantes - Madeira SAD, ARC Alpendorada, Beira Douro, e Gil Eanes.

Resultados da Fase Final

Dia 24-06-22

1.ª Jornada

ARC Alpendorada 22 – 15 Beira Douro

Gil Eanes 31 – 26 Madeira SAD

Dia 25-06-22

2.ª Jornada

Beira Douro 26 – 29 Madeira SAD

ARC Alpendorada 21 – 22 Gil Eanes

3.ª Jornada

Dia 26-06-22

Gil Eanes 34 – 29 Beira Douro

Madeira SAD 20 – 20 ARC Alpendorada

Mais uma vez a falta de critério nas nomeações das duplas para estas fases. Foi decisiva para a atribuição Titulo Nacional, em especial no jogo ARC Alpendorada / Gil Eanes, pelo que nem faremos comentários à mesma, e depois colocar as duplas a fazerem de Oficiais de Mesa, é outro dos grandes problemas.

Classificação Final1.º Gil Eanes (9 pontos), 2.º ARC Alpendorada (6 pontos), 3.º Madeira SAD (6 pontos), e 4.º Beira Douro (3 pontos)

O desempate entre o Madeira SAD e o ARC Alpendorada foi realizado nos termos estabelecidos regulamentarmente.

Aplicou-se nesta Fase Final o previsto no Regulamento Geral da FAP, para Fases em concentração, utilização de apenas 16 jogadoras em toda a prova.

O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

Efetivamente banhadas é melhor não comentarem!
A vitória do Gil Eanes chama-se mérito desportivo.
Pena que não sejam isentos!

Anónimo disse...

Foram Todos para a Festa, curioso que a frente de toda a gente, a comerem e a beberem a pala do Gil. Enfim que Grande encomenda .

Anónimo disse...

Não sou adepto de nenhuma das equipas presentes na fase final, vi todos os jogos, e no geral a arbitragem foi fraquinha, com erros para todas as equipas, mais para umas do que para outras, no entanto, mais coisa menos coisa, não foi pela arbitragem que o Gil Eanes foi campeão. O momento fulcral foi quando a cerca de 2/3 minutos do final, quando o alpendorada se encontrava a ganhar 21-20 (se nao estou em erro) com posse de bola e com mais uma jogadora têm uma precipitação inadmissível e as atletas ficam sem reacção e sofrem golo de contra ataque directo, ataque seguinte, novamente com mais uma jogadora, decidem mal novamente, e sofrem golo através de 7m, depois no ultimo ataque, ja 6x6 houve mais coração que cabeça não conseguiram empatar o jogo.

Anónimo disse...

Parabéns Gil Eanes pelo título. Parabéns Federação por atribuir 2 fases finais (Sub17 e Sub20)ao mesmo Clube/Cidade. Há que divulgar o andebol feminino em todo o país e nada melhor do que o divulgar na mesma cidade.
Como estamos no país dos interesses, das influências, do vale tudo, nada melhor que atribuir as fases finais ao clube da Vera Lopes, da Soraia Lopes, da Osório, enfim! Depois temos a questão da arbitragem, coincidência ou não há que pôr alguns árbitros do Algarve! e ainda mais, quem é o homem da arbitragem nacional, Sr. Marreiros, que por coincidência também é do Algarve. Mas ainda há mais, a Vera Lopes e a Osório fazem parte dos quadros da Federaçao, coincidências tantas atletas do Gil na seleçao! Nao ponho o valor das miudas em causa, agora que sao coincidencias lá isso são.
Haveria muito ainda para falar das seleçoes, do numero de atletas que alguns clubes colocam lá, nada como ter elementos dos clubes nas seleçoes. Sempre foi assim, e assim será. Noutros tempos outros clubes tinham influência, agora sao outros, os interesses vao girando.