LIGA
DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA
HC VARDAR 1961 E FC PORTO
EMAPATAM (GRUPO A)
Hoje dia 22-10-200, o FC Porto disputou a 5.ª Jornada do Grupo A na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina, que esta época é disputada sobre novos moldes, e que felizmente até ao momento não têm nenhum dos seus encontros, previsto ser adiado, por força das atuais circunstâncias de saúde pública.
HC Vardar 1961 – FC Porto
Jogo realizado no Sport Center Jane Sandansk em Skopje na Macedónia do Norte, com espectadores, uma vantagem em relação aos jogos disputados em Portugal, e encontrou na equipa adversária, dois jogadores seus conhecidos das provas nacionais Ristovski (guarda-redes que atou no Benfica), e Vugin (Lateral Direito que jogo no Sporting), que por sinal foram dois dos mais importantes jogador da equipa da Macedónia do Norte, onde Marko Vugin (5 golos, 62% de eficácia), Risttovski, com 41% de eficácia, e 4 golos (67% de eficácia), sabendo aproveitar muito bem quase todas as situações, em o FC Porto jogou com 7 jogadores de campo, e ou defendeu ou verificou-se a existência de faltas técnicas por parte do FC Porto, tivemos um encontro onde as diversa alternâncias no marcador foram o “prato forte” diga-se do jogo, com o FC Porto, ainda no primeiro tempo, onde Nikola Mitrevski, esteve muito bem com 35% de eficácia, foi dos seus melhores jogadores juntamente com Iturriza (7 golos, 88% de eficácia), quer a defender quer a atacar, colocam o FC Porto a vencer por 8-4, aos 16 minutos de jogo, para o resultado ser uma igualdade a 11 golos, aos 26 minutos, e terminar com o primeiro tempo com o Vardar a vencer por 13-12, num jogo em que o jogar com 7 jogadores de campo não foi tanto produtivo como em outras vezes. O Vardar com dois pontas de extraordinária qualidade, quer Dibirov (3 golos, 50% de eficácia), quer Cupic (7 golos, 70% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), na nossa opinião não estiveram nos seus dias em especial o russo Dibirov, quanto a Cupic, lamenta-se a sua falta de desportivismos, ao encenar por diversas vezes agressões, que nunca aconteceram, situação que lamentamos profundamente, no segundo tempo o Vardar, teve alterar por diversas vezes a sua forma de defender passando do 6:0, para o 5:1, e por fim para o 3:2:1, causando grandes dificuldade s ao FC Porto, que se viu pensamos nós sem Miguel Martins cedo ainda no encontro, mas com estas adversidades o FC Porto aos 53 minutos venci por 24-22, cedendo nos minutos finais, de destacar ainda a prestação de Fábio Magalhães (5 golos, mas apenas 45% de eficácia), estando nos melhores e nos piores momentos da equipa, e de António Areia (5 golos, 83% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), que marcao golo da igualdade a 2 segundos do términus do encontro. Jogo que caba por terminar com um bom resultado obtido pela equipa portuguesa. Dirigiu o encontro a dupla da Croácia constituída por Dalibor Jurinovic, e Marko Mrviva, que iniciou o encontro com um critério disciplinar, para depois não ser consistente na sua aplicação, e se mostrou demasiado preocupada com o jogo passivo, e esteve francamente mal, nas faltas do atacante, cujo critério nunca se entendeu.
Recordamos a Constituição do Grupo
Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.
Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-20
FC Porto 28 – 30 Elverum Handball
2.ª Jornada
Dia 23-09-20
FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest
3.ª Jornada
Dia 30-09-20
SG Flensburg-Handewitt 36 – 29 FC
Porto
4.ª Jornada
Dia 15-10-20
FC Porto 25 – 19 MOL-PICK Szeged
5.ª Jornada
Dia 22-10-20
HC Vardar 1961 25 – 25 FC Porto
6.ª Jornada
Dia 23-11-20
FC Porto – Lomza Vive Kielce
(19H45) Porto
Canal e EHF TV
Horas Continentais
A Fase de Grupos, disputa-se de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.
O Banhadas Andebol
3 comentários:
Parabéns, sem centrais, foi o melhor resultado possível jogo agradável de seguir, e jogado contra uma equipa que de desportivismo nada têm
Porto a aproveitar bem e ser equipa unida. Sem o Central mais produtivo. Sem mais um ponta esquerda que, faça mossa. E eis que aparece Mitrevski! Vardar lento e com tiques. O pivot do Vardar caiu mais que um bêbado! Triste! Muito teatral e sem ser punido por isso! Os comentadores da Porto Canal já não fazem rir... já baralham os nervos e são estupidos ao quadrado! Era melhor meterem um concerto dos Xutos em fundo! Ouvir tanta tacanhez já cansa!
Os responsáveis do Benfica que reflitam e também os adeptos... OG Redes do Vardar Ristovski o que fez em Portugal no Benfica? Claro que há qualidade nos novos reforços, dis deles até são de fazer diferença mas o ponta tem números muito fracotes! O Tr vamos ver porque quando perder com um grande é logo assasinado na praça pública! Há grandes mistérios nas contratações do clube. Quem decide? No Porto falta um ponta esquerda e um ou mais laterais direitos. A miudagem é faca para estas cavalgadas mesmo se filhos de alguém importante em tempos. No Sporting anda uma tensão enorme e tudo leva a crer que, a equipa está partida. Algumas coisas a circular nos habituais canais dão muito, mas mesmo mito que pensar!
Enviar um comentário