gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – LIV

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO EMPATA COM O LOMZA VIVE KIELCE (GRUPO A)

Hoje dia 29-10-200, o FC Porto disputou o único que se realizou da 6.ª Jornada do Grupo A na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina, que esta época é disputada sobre novos moldes, e que felizmente até ao momento não têm nenhum dos seus encontros, previsto ser adiado, por força das atuais circunstâncias de saúde pública.

FC Porto 32 – 32 Lomza Vive Kielce

Jogo realizado no Dragão Arena, sem público, e que assinala o regresso de Rui Silva e Miguel Martins à equipa portuguesa. Assistimos aos primeiros 30 minutos jogados a um ritmo infernal, com o FC Porto, a melhor em termos defensivos a partir dos 14 minutos com a entrada de Alfredo Quintana (38% de eficácia), para a baliza tornando-se um dos homens do jogo, pois a equipa polaca fazendo valer toda a sua experiencia através especialmente de Igor Karacic (5 golos), e dos irmãos Daniel (3 golos) e Alex (4 golos) Dujshebaev, mas com o seu excelente guarda-redes Andreas Wolff (17% de eficácia) em dia menos feliz, e com os seus pontas Gudjonsson (4 golos) e Moryto (4 golos), em bom plano, chegando a estar a vencer por 4 golos de vantagem (6-2), aos 8 minutos, para o FC Porto onde Miguel Martins (9 golos), que realizou uma soberana exibição contribuindo para que aos 18 minutos o marcador fosse uma igualdade a 11 golos, e aos 23 minutos o FC Porto, assume pela vez o comando do jogo e do marcador (14-13), através de André Gomes (4 golos), que na prática “despareceu” do jogo no segundo tempo, o intervalo chega com o FC Porto a vencer por 19-17, números completamente esclarecedores da forma de como decorreu o primeiro tempo. Nos segundos 30 minutos, aos 37 minutos o FC Porto vencia pela maior margem (3 golos) que desfrutou durante todo o encontro, quando vencia por 22-19, repetindo aos 46 (26-23) e 50 minutos (28-25), com Iturriza (4 golos) ser um dos seus principais elementos, e com Rui Silva (3 golos), a jogar e a fazer jogar, e assistir de forma primorosa, mas permitiu a recuperação dos polacos que aos 54 minutos venciam por 29-28, e daqui até final do encontro assistimos a sucessivas igualdades, e nos últimos 2 minutos nenhuma das equipas concretizou qualquer situação de golo, pelo que a igualdade no marcador foi o resultado final, apesar de FC Porto terminar os últimos 12 segundos de jogo em posse de bola. Dirigiu o encontro a dupla da Alemanha constituída por Robert Schulze, e Tobias Tonnies, que apenas temos de lhe apontar a má gestão de tempo, nos últimos 12 segundos de jogo, que deram origem a que o livre de 9 metros fosse executado depois de ter terminado o tempo de jogo, numa situação de clara vantagem para o infrator, e o de ter permitido que o banco do Kielce, protestasse por tudo e por nada, sem motivos para tal.

Nota - não apresentamos estatísticas sobre os jogadores de campo, pois as suas ações diferem completamente do consagrado no Boletim de jogo, em especial no que se refere ao número de golos, concretizados por cada atleta.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 17-09-20

FC Porto 28 – 30 Elverum Handball

2.ª Jornada

Dia 23-09-20

FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest

3.ª Jornada

Dia 30-09-20

SG Flensburg-Handewitt 36 – 29 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 15-10-20

FC Porto 25 – 19 MOL-PICK Szeged

5.ª Jornada

Dia 22-10-20

HC Vardar 1961 25 – 25 FC Porto

6.ª Jornada

Dia 29-10-20

FC Porto 32 – 32 Lomza Vive Kielce

7.ª Jornada

Dia 18-11-20

FC Porto – Paris St. Germain Handball (17H45) Porto Canal e EHF TV

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se previsivelmente de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Na Europa o Porto não entra nas intimidações eá vontade como cá. No entanto a equipa joga de olhos fechados e controla tacticamente um jogo e, sentido de ritmo! Agora vai voltar Rui e claro vai ser melhor o equilibrio. Ontem foi noite de Martins que, com aquela idade deve deslumbrar muitos treinadores! Espanta-me que Quintana o garante da estabilidade ainda esteja em Portugal! Coisas de agentes... De melhorar a falta dum ponta esquerdo e um lateral direito! Hernandez cabia aqui. Só não gostei dos comentadores da Porto Canal que são mais chatos que a traça... é hora de sangue novo e mais sabedoria a comunicar! ausam um cansaço incrivel e são enfadonhos e repetitivos! O banco do adv tinha alguém famoso mas, o treinador do Porto não foi? O carnaval é em Fevereiro!

Anónimo disse...

Ontem foi noite má de Mitrevski e magica de Martins! Fábio continua a não ser constante. A ponta direita está incrível com a competitividade entre Areia e Alves. No entanto a lateral está um pouco mal. Pequenos detalhes que deveriam ser pensados para tentarmos, chegar o mais longe possivel! Não jogamos com uma equipa qualquer! Como equipa forçam ao erro executando a velocidade estonteante. O treinador deles devia ter tomado bastante café, pensei que lhe dava um treco. Rui parece estar bom e ainda bem. Com o PSG a direção devia tentar a entrada de algum público.

Anónimo disse...

Começo a ganhar medo de no próximo ano perdermos o Martins e o Quintana. Do Areia diziam que acabava mas, desde que veio para o Porto olhem o que rende! Não façam como os outros que todos os anos renovam a frota mas têm viagens pequenas! Uns sairam da Europa outros andam á anos a ganhar por um e, a passar eliminatórias onde o g redes leva com bola na cara!

Anónimo disse...

Até onde irá este Porto? A Europa estará a ver um Central que com esta idade faz magia? Pena a ponta esquerda e lateral direita não serem mais regulares! Quanto a Quintana já se sabe que é um fora do comum!

Anónimo disse...

Leonel não tem ainda capacidade para ser suplente dum Branquinho. Olhem para a outra ponta! Areia tem sempre um Alves que o obriga a ser bom! Como na Formula 1 Lauda e Hunt! Falta um guarda redes médio\alto e um lateral direito! È preciso ter curso? Por agora tem corrido bem mas, se se complicar vamos todos pensar o mesmo!

Anónimo disse...

E depois comparam o Seabra com isto? Devem estar a brincar