gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de outubro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2020 / 2021 – I – Atualizada

Mais uma cronica de fim-de-semana, dedicada aos jogos que se disputaram em 17-10-20, e 18-10-20, relativos à 7.ª Jornada da PO01,

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

Dia 16-10-20

Sporting 30 – 21 Boa Hora

Dia 17-10-20

FC Gaia 18 – 29 ABC

Águas Santas 34 – 25 AA Avanca

Benfica 26 – 22 Póvoa AC

Dia 18-10-20

FC Porto 48 - 22 AD Sanjoanense

Belenenses 34 - 26 Vitória FC

04-11-20

Boavista FC - Ismai (18H00)

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Crónica dedicada aos jogos que se disputaram desta jornada, que irá ser disputada em diversas datas. Depois de termos referido a grande melhoria registada na existência de estatísticas nos termos regulamentares, com uma melhoria não só na sua rapidez de divulgação, como as mesmas apresentarem um resumo da evolução do resultado (no entanto existe um encontro já terminado ainda não tinha qualquer estistica, no entanto, mantemos que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontros disputados sem qualquer registo de ocorrências disciplinares.

Atualização

FC Porto 48 – 22 AD Sanjoanense

Jogo disputado no Dragão Arena, cujo resultado final, só prova o excesso de equipas existentes nesta prova. Vitória esperada pelo FC Porto, que atingiu números, não deveriam existir no Placard 1, mas que mesmo assim foi um jogo aberto do a AD Sanjoanense a apresentar-se desinibida diante um FC Porto, que (na nossa opinião), iniciou o encontro com excesso de confiança, e assim permitiu que a equipa da AD Sanjoanense, com Vinícios Carvalho (5 golos, 50% de eficácia) em bom plano nos momentos iniciais do encontro, colocasse a sua equipa na frente do marcador e equilibrasse o encontro, até cerca dos 14 minutos de jogo, quando se verificava uma igualdade a 9 golos, no entanto um Time-Out em oportunidade do FC Porto, rapidamente colocou ordem na casa, quer em termos ofensivos, quer em termos atacantes, e realizando de 10-1, aos 23 minutos o FC Porto já vencia por 18-10, e com as faltas t+ecnicas a cumularem-se na equipa da AD Sanjoanense (17), permitiu que os Contra ataques do FC Porto fossem letais diante os desamparados guarda-redes da equipa adversária que utilizou os 3 que inscreveu no boletim de jogo onde os melhores (Lucas Santana, e Ricardo Gaspar) não passaram dos 10% de eficácia, e desta forma o FC Porto que concretiza 14 golos em 19 ações de contra ataque, e com Diogo Silva (6 golos, 75% de eficácia) a realizar o seu jogo mais produtivo em termos de concretização, o intervalo chega com o FC Porto na frente do marcador por 26-13. No segundo tempo e após a lesão de Lourenço Santos, o cérebro da equipa da AD Sanjoanense, foi o acumular de erros, e com Alfredo Quintana a realizar uma boa prestação (42% de eficácia), o resultado foi-se dilatando de tal forma que aos 37 minutos se verificava um diferencial de 19 golos (32-13), com António Areia (9 golos, 90% de eficácia, 2 em 2 de 7metros), em excelente momento de forma, a ser um dos principais responsáveis deste dilatar do resultado, foi-se dilatando com a equipa visitante a perder nitidamente clarividência nas suas ações. Merece desta o facto de 15 dos jogadores inscritos no Boletim de jogo pelo FC Porto, terem concretizado golos (Alfredo Quintana, incluído). E sobre este encontro apenas uma referência para o facto de terminar com a maior diferença que se registou durante os 60 minutos. Jogo dirigido pela dupla de Braga, constituída por Fernando Costa, e Diogo Teixeira, que não complicaram aqui que foi fácil, realizando tarefa positiva.

Realizou-se ainda no Acácio Rosa, o Belenenses / Vitória FC, que terminou com a vitória da equipa do Belenenses, que assim continua a ser uma das equipas que apenas regista vitórias na prova. No entanto o resultado final, pode dar a sensação de facilidades, mas deve-se dizer que nos primeiros 30 minutos, tivemos um jogo de grande equilíbrio, com diversas igualdades (a 4, a 8, por exemplo), sendo a maior vantagem conseguida pelo Belenenses aos 11-9, e 12-11, para o intervalo chegar com uma igualdade a 14 golos. No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se até ao momento em que se registava uma igualdade a 21 golos, para o Belenenses após um parcial de 4-0, colocar o marcador em 25-21, e nunca mais largar o comando do marcador, terminando com a maior vantagem que se registou em todo o encontro. N Baliza do Belenenses, com os seus dois guarda-redes a atuarem, com boas prestações (João Moniz, com 26% de eficácia, e Miguela Moreira com 35% de eficácia), ao contrário dos seus colegas de posto, na equipa do Vitória FC, onde o mais eficaz foi Alan Lima com 15% de eficácia. No Belenenses, Cláudio Pedroso com 11 golos (84% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foi o seu melhor marcador, sendo bem acompanhado por Tiago Pereira (6 golos, 75% de eficácia) e Nelson Pina (6 golos, 85% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros). No Vitória FC, Nuno Gonçalves (63% de eficácia), e Ruben Santos (58% de eficácia), ambos com 7 golos, foram os seus melhores marcadores.

FC Gaia 18 – 29 ABC

Encontro disputado no pavilhão do FC Gaia, onde estranhamente notamos a presença de algum público, será que já existe autorização para tal, apesar do Boletim de jogo nada referir. Encontro praticamente comandado pelo ABC durante 50 minutos, pois aos 10 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 3 golos, o ABC com uma defesa mais assertiva, e com o seu ataque planeado mais planeado, não cometendo tantas faltas técnicas como o seu adversário, e aproveitando melhor as diversas superioridades numéricas de que dispôs ao contrario do FC Gaia, cuja defesa se mostrou mais passiva, e com um ataque mais mastigado, permitiu que o ABC, onde Cláudio Silva (50% de eficácia) na baliza esteve muito bem, embora David Sousa (25% de eficácia) na baliza do FC Gaia, também não tenha estado mal, depois de aos 24 minutos o resultado ser aparentemente equilibrado, o ABC vencia por 10-8, para chegar ao intervalo a vencer por 14-8, resultado completamente esclarecedor, e onde o jovem André José (6 golos, 66% de eficácia, 3 assistências) teve total influência. No segundo tempo a superioridade da equipa minhota nunca esteve em causa, até porque o FC Gaia, mostrou-se uma equipa demasiado passiva, onde Luís Carvalho (4 golos, 66% de eficácia), e em especial Diogo Ferreira (5 golos, 71% de eficácia) na ponta esquerda, conseguiam fazer a diferença de tal forma que aos 42 minutos o ABC vencia por 20-10, com dois jogadores a saberem aproveitar muito bem as falhas técnicas do adversário, e executar ataques rápidos, André Rei (7 golos, 70% de eficácia), e Rafael Peixoto (5 golos, 100% de eficácia), aos 56 minutos vencia por 26-14, maior diferencial registado em todo o encontro, e nem as diversas alterações quer táticas quer no jovem plantel, surtiram qualquer efeito na equipa do FC Gaia, que teve apesar de tudo em Tiago Costa (2 golos, 100% de eficácia, 2 assistências), um dos seus jogadores mais esclarecidos. Dirigiu e bem o encontro a dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho, e Ramiro Silva.

Águas Santas 34 – 25 AA Avanca

Jogo realizado no pavilhão do Águas Santas, que terminou com a vitória da equipa maiata, diante uma equipa da AA Avanca, que foi demasiado passiva em termos defensivos, embora nos segundo tempo tenha tentado melhorar esta sua atitude, mas que perante uma equipa mais experiente e bem servida por alguns dos bons executantes do andebol português, lhe saiu caro, tendo ainda realizado um sem número de falhas técnicas (15), o que levou a que a partir dos 4 minutos de jogo quando se verificava uma igualdade a 2 golos, a equipa maiata, passou para o comando do jogo, situação que não mais deixou, chegando ainda nos primeiros 30 minutos, onde Francisco Fontes (4 golos, 66% de eficácia), e Nuno Grilo (5 golos, 100% de eficácia), e com António Campos na baliza a chegar aos 34% de eficácia, juntamente com Pedro Cruz (12 golos. 66% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), chegou cerca dos 14 minutos de jogo aos 11-5, diferencial que repetiu cerca dos 20 minutos (14-8), para chegar ao intervalo a vencer por 18-14, na AA Avanca, Jenilson Monteiro (6 golos, 75% de eficácia), através de rápidos contra ataques e alguns boas entradas de ponto, em alguns (poucos), ataques bem construídos pela sua equipa, que foi a espaços bem comandada pelo jovem André Sousa (6 golos, 54% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros). No segundo tempo a equipa do Águas Santas desenvolvendo o seu jogo, e com algumas boas ações atacantes, aos 40 minutos vencia por 25-19, quando existe uma forte mudança tática na equipa de Avanca, com uma marcação direta aos laterais do Águas Santas, mas que não teve os resultados esperados por aos 46 minutos o resultado era de 28-20, e partir daqui o resultado mais ou menos golo, estava praticamente definido, pois Luís Silva que foi o homem de baliza que mais tempo a ocupou, não ultrapassou os 13% de eficácia. Jogo dirigido e bem pela dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia, e André Nunes.

No pavilhão da Luz 2 disputou-se o Benfica / Póvoa AC, encontro que tinha transmissão direta prevista, mas que a mesma não se realizou, foi em deferido. Encontro onde o Póvoa AC, mais uma vez provou que é uma equipa para criar grandes dificuldades aos favoritos, embora a sua consistência, não seja mais duradoira, poi sinda nos primeiros 60 minutos chegou a estar na frente do marcador por 6-5, chegando ao intervalo a perder por 14-11, no segundo período do jogo continuou a jogar e a dar boa conta de si, de tal forma, que apesar do Benfica chegar aos 7 golos de vantagem (24-17) soube sempre reagir pela positiva, e chegar aos 25-22, para terminar com uma diferença de 4 golos, é um encontro cujo relatório de estistica ainda não existe, pois acreditamos eu o mesmo apenas será publicado, após a transmissão em deferido. No Benfica, Paulo Moreno e Petar Dlordic, ambos com 7 golos, foram os seus melhores marcadores. Por sua vez Manuel Lima com 5 golos, foi o melhor marcador da equipa do Póvoa AC.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto, Sporting, Benfica (21 pontos), 4.º ABC (15 pontos), 5.º Águas Santas (-1 jogo), e Vitória FC (14 pontos), 7.º Belenenses (- 3 jogos) (12 pontos), 8.º SC Horta (-3 jogos), Boa Hora (-1 jogo), Madeira SAD (-3 jogos), AA Avanca, e Póvoa AC (-2 jogo) (9 pontos), 13.º FC Gaia  (-1 jogo), e AD Sanjoanense (8 pontos), 15.º Ismai (-1 jogo) (7 pontos), 16.º Boavista FC (-1 jogo) (6 pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

O Avanca joga sem guarda redes?podiam lá pôr o babo ou uma tábua que sempre defendia mais bolas.volta castro, estás perdoado.

Anónimo disse...

Vale rir com o resultado dos da terra dos sapatos? 48 golos encaixados?Para que queremos equipas destas na po01????!!se isto é assim agora o que será quando a brasileirada for embora por falta de pagamento e condições de estadia e trabalho sub humanas como todos sabem????

Anónimo disse...

TENHAM HUMILDADE E VERGONHA NAS FUÇAS!!! ESTE CAMPEONATO TEM EQUIPAS A MAIS E MENOS QUALIDADE
A CADA ANO! PELOS VISTOS AGORA FAZEM-SE TREINOS FÁCEIS COM AS EQUIPAS MAIS APETRECHADAS...
TENHAM AO MENOS VERGONHA!!! ACHAM QUE VALERÁ A LUZ QUE SE GASTA VER CERTOS JOGOS\TREINO???

Anónimo disse...

Nesta espécie de campeonato amadoreco e que, sabemos não vai haver melhroas, lá anda o meu Sporting a passar o tempo. Torna-se masoquismo ver jogar esta "equipa" que ainda por cima algum cientista maluco da nasa, pôs a liderar um treinador de equipa do fundo da tabela! Ainda pensei que tina a tv avariada pois a diferença de altura e peso, era incrível neste jogo. Como mundo pequeno que é o Andebol sei que há no Boa-hora quem , no dia seguinte tenha de ir trabalhar! Resumindo no Sporting está montado um perigoso Circo! Uma das modalidades mais respeitadas no clube, é motivo de riso e chacota de todos! Nde andam os melhores da nossa formação? Nos adversários! Quantos jogadores vamos dar quando o Paulo portista e sua troupe, fizer a convocatória da selecção para Mundial? Nenhum... Zero! Que prestigio... Que esperança? O segundo ou terceiro posto...
Mal empregue a luz que gastamos para ver este projecto falhado á nascença! Enervam-se e andam por ali com uma camisola, que acidentalmente tem um Leão...

Anónimo disse...

Então tb não queremos o ABC tb levou 36-18 no Dragão, que a PO1 tem equipas a mais já sabemos mas as contingências dos nossos dias assim exigem. A equipa do FCP foi construída para Europa e não para o campeonato nacional, pior é o campeonato espanhol aonde temos apenas o Barcelona que na passada semana apenas deu 54-25

Anónimo disse...

Vou votar Vieira porque ele não se esqueceu, de construir não um mas dois pavilhões! O Benfica tem é de mudar muita directoria demasiado mansa! È uma vergonha que apareçam equipas a fazer o jogo da vida e... como habitualmente arbitragens que, mantêm a esperança no opositor para depois darem o golpe! Uma vergonha o silêncio no Andebol feminino e depois investem no masculino para quê?!

Manuel disse...

É triste ver que os do Sporting não valorizam os seus jogadores
Temos jovens com qualidade para ir a seleção o Manuel gaspar, tavares, Salvador...

Anónimo disse...

Esperemos o fim desta anormalidade chinesa. Mas por favor srs. dirigentes pensem e deixem as vaidades! Haja depois um campeonato que chame gente ao pavilhão! Isto assim ainda é pior. Decidam para bem e quem me diz que o Andebol nacional não faz um brilharete no Mundial em Janeiro? Este campeonato nada tem de competitividade nem em cima, nem na admissão á Europa e nem nas descidas... por favor!...

Anónimo disse...

Num pobre campeonato, se assim lhe pudemos chamar, notem as diferenças entre os dois candidatos e o "fantasma"...
Pergunta-se qual a equipa que domina TODAS as fases do jogo e, a resposta é a mesma... Porto!
Qual a equipa melhor preparada e mecanizada para, pder subir uns degraus na Europa? Porto!
Quem é o dirigente máximo do Porto? È o papa Magalhães que anda no Andebol á uma vida!
Quem é o do Sporting? Conhecem por acaso? Ahh! Já nem me lembro do anterior...
Piada que Rui Silva passou pelo Sporting ainda junior e deu-se uma pipa de massa para vir e cobrir a oferta do Porto! Onde joga? Porto! Fábio Magalhães foi até motivo de guerras entre ABC e Sporting! Onde anda? Embora irregular o Sporting paga bem mais por outros...
E depois há o "fantanma"...
È grande e tem muito povão a apoiar mas... vá-se lá saber porquê, no Andebol não pegam!
Este ano gastaram uma s massas e, até são os adversários que dizem que... é lá que se têm as melhores condições e pagam melhor! Vão buscar um bom jogador para liderar mas que... ainda não está digamos no ponto. Tem dois reforços muito bons e um já lá estava! Mas é só... um fantasma de grande! Já se viu que vão lutar para o 3º. posto! Mas os dirigentes são os mesmos!
Dá que pensar não dá? Mas, porém é a crua realidade!
Depois há quem se admire que o Porto, tem mais campeonatos e... dá o ar de que tem uma base sólida, para uns dois\três anos!
Na Europa enchia o pavilhão e lutou já com clubes de alto gabarito! O Sporting teve apuramentos com bolas no poste e, uma na cara do Keeper! E o Benfica ninguém sabe quem é na Europa! Quem achar mal esta análise... que comente!

Anónimo disse...

Parabéns ao Belenenses que sem alaridos nem guerrinhas estúpidas vai fazendo o seu caminho! Foi pena irmos á vida na Europa mas, a outra equipa apesar de acessível tinha muito mais rodagem! Tivemos o caso do Covid mas estamos a reagir e, sabemos que o tempo de dinheiro para umas estrelas acabou...

Anónimo disse...

O andebol do Sporting sem ideias, liderado por um diretor ???? sem atributos para o lugar, o modo como montou esta época assim o demonstra. Não haverá no mundo do andebol , alguém com provas dadas para a sua direção. vou dar uma sugestão: porque não tentar o Prof. José Tomaz, com diversos títulos no nosso sporting, pessoa com H grande, com capacidade demonstrada. refiro que neste momento é o treinador da Cabo Verde....Acrescento que fui jogador do prof. e do qual tenho grande apreço

Anónimo disse...

Diz lá tu o que sabes afinal! Quem te diz que os brasileiros não têm condições de estadia e salários em dia? E a terra de sapatos, o clube tem nome que se chama ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANJOANENSE. Tirando o Benfica, Sporting e mais duas equipas do top 5,diz quantas não perdem contra o FC PORTO? Lava bem a língua antes de falares mal da Sanjoanense

Anónimo disse...

Não estou a falar da Sanjoanense até porque não sei mas era engraçado o SEF dar uma voltinha pelo andebol e podiamos rir um bocado.