gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de outubro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2020 / 2021 – I



Regresso às normais crónicas de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa aos encontros à 6.ª Jornada, que se disputaram hoje (10-10-20).

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

6.º Jornada

Dia 10-10-20

Madeira SAD 22 – 29 FC Porto

AA Avanca 25 – 34 Benfica

Boa Hora 22 – 22 SC Horta

Ismai 30 – 34 Águas Santas

ABC 31 – 21 Boavista FC

FC Gaia 26 – 27 Belenenses

AD Sanjoanense 27 – 30 Vitória FC

Póvoa 22 – 33 Sporting

Finalmente tivemos uma jornada que decorreu sem adiamentos, o que foi agradável para uma prova de regularidade. Devemos a referir a grande melhoria registada na existência de estatísticas nos termos regulamentares, com uma melhoria não só na sua rapidez de divulgação, como as mesmas apresentarem um resumo da evolução do resultado, no entanto, mantemos que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Apenas um dos encontros registou ocorrências disciplinares.

Madeira SAD 22 – 29 FC Porto

Encontro disputado no pavilhão Bartolomeu Perestrelo, com a equipa insular, com um plantel nitidamente inferiorizado em relação a épocas anteriores, e onde denotou algumas deficiências físicas, jogou diante uma das mais fortes equipas da PO01, que se deu ao “luxo” de realizar uma autêntica gestão do seu plantel, e possuidora de um bloco defensivo, por vezes inultrapassável, com a equipa do Madeira SAD, a falhar imenso na finalização, e a cometer imensas falhas técnicas, desde maus passes até remates completamente precipitados, diante um FC Porto, que teve nos dois guarda-redes utilizados, uns autênticos “muros”, quer Nikola Mitrevski (57% de eficácia) nos primeiros 30 minutos, quer Alfredo Quintana (33% de eficácia) no segundo tempo. O FC Porto, comandou o jogo a partir dos 11 minutos quando se registava uma igualdade a 3 golos, quando vencia por 7-3 (cerca dos 18 minutos), colocou o marcador em 12-4, cerca dos 26 minutos de jogo, verificando-se então a maior diferença dos primeiros 30 minutos, com Fábio Magalhães (5 golos, 71% de eficácia) em bom plano, bem comandados por Miguel Martins (3 golos, 60% de eficácia), chegando ao intervalo a vencer por 14-7, de referir a boa prestação na baliza do Madeira SAD de Radule Radulovic (31% de eficácia). No segundo tempo o FC Porto, limitou-se a gerir o jogo e o resultado, permitindo que o Madeira SAD chegasse a ter um diferencial de apenas 5 golos (16-11), para de pois voltar a pôr tudo dentro da normalidade competitiva e terminar por vencer pela diferença que já detinha ao intervalo, de destacar no Madeira SAD a experiencia de Elias António (5 golos, mas apenas 34% de eficácia), e a prestação de Nuno Reis (5 golos, 71% de eficácia), merece em nossa opinião nota de destaque a forma como se entrega ao jogo e a sua qualidade o jovem Martim Costa (4 golos, 66% de eficácia), numa equipa que terminou com 13 jogadores a marcarem golos. Dirigiu e com uma boa arbitragem a dupla Internacional da Madeira, composta por Duarte Santos e Ricardo Vieira.

Boa Hora 22 – 22 SC Horta

No pavilhão Fernando Tavares, assistimos a mais um jogo cheio de falhas técnicas, pelas duas equipas, com boas exibições dos dois guarda-redes, mais tempo utilizados, Bruno Lima (40% de eficácia) pelo Boa Hora, e Haris Pleh (26% de eficácia), pela equipa insular. Foi um encontro onde o Boa Hora entrou mal, bastante nervosismo em especial nas ações atacantes, andando muitas vezes atrás do marcador, mas com primeiro através de Daniel Neves (4 golos, 66% de eficácia), e depois com Paulo Vinícios (5 golos, 83% de eficácia), colocaram o encontro num patamar de forte equilíbrio, com sucessivas igualdades, e algumas alternâncias no marcador, com as equipas a nunca conseguirem vantagens superiores a 2 golos (10-8), a favor do SC Horta aos 24 minutos, por exemplo), para terminar o primeiro tempo com a SC Horta a vencer por 11-10. Nos segundos 30 minutos o panorama do jogo pouco se alterou, e as igualdades e alternâncias voltaram a ser uma constante, com Miguel Gomes (6 golos, 46% de eficácia) no SC Horta a pautar o jogo da sua equipa, de tal forma, que foi ele que obteve a igualdade a 2 segundos do fim do jogo, onde o experiente Bruno Landim (5 golos, 45% de eficácia), também esteve em evidência. NO Boa hora além dos já citados devemos por imperativo do dever salientar a prestação quer defensiva, quer ofensiva de Victor Talmazan (6 golos, 75% de eficácia) um dos melhores jogadores em campo na nossa opinião. Jogo dirigido pela dupla de Lisboa, constituída por André Gameiro e Renato Marques, que estiveram precipitados, quer ao nível da sanção progressiva, onde exageram, quer ao nível da falta do atacante.

Póvoa AC 22 – 33 Sporting

Disputado no Municipal da Póvoa do Varzim, e com uma transmissão realizada e bem pelo canal do clube visitado a quem desde já endereçamos os nossos parabéns. Temos de dizer que na nossa opinião o homem do jogo foi o experiente guarda-redes Humberto Gomes (33% de eficácia) na baliza do Póvoa AC. A equipa primo divisionária, deu a réplica possível até cerca dos 15 minutos quando perdia por 9-7, para com um jogador em dia sim de nome Rares Fodorean (4 golos, 66% de eficácia), chegar cerca dos 24 minutos a perder pela diferença mínima 13-12, no entanto a equipa do Sporting através de Carol (5 golos, 71% de eficácia) e Clarac (4 golos, 80% de eficácia), faz um parcial de 4-0, na parte final do primeiro tempo, que termina, com o Sporting a vencer por 17-13. No segundo uma excelente entrada da equipa do Sporting, que parecia revigorada, e a jogar mais em conjunto, com maior rapidez na circulação de bola no ataque, e com maior determinação defensiva, começa a estabelecer uma diferença. Que aos 34 minutos era de 21-13, onde Ruesga (5 golos, 55% de eficácia), a comandar o jogo no ataque fazia toda a diferença, e a equipa do Póvoa AC, começava a dar mostra da sua falta de experiencia em jogos a este nível, eoas 46 minutos o resultado era de 27-17, a favor do Sporting, pois o Póvoa AC cometia demasiados erros e falhas técnicas, para aos 59 minutos se registar a maior diferença em todo o encontro (33-21), de destacar os 11 jogadores do Sporting a concretizarem golos, num encontro onde o seu técnico e bem deu tempo de jogo, aos mais inexperientes. Uma palavra para António Ventura no Póvoa AC (2 golos, 66% de eficácia) e para João Santos (3 golos, 50% de eficácia) em especial nas ações defensivas. Dirigiu este encontro a dupla Internacional de Leiria, constituída por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, a quem já vimos fazer melhor, no entanto na nossa opinião apenas falharam nos passos e na falta do atacante.

No pavilhão Adelino Costa, tivemos a AA Avanca / Benfica, um dos encontros que despertava mais atenção na jornada, face ao bom jogo realizado pela equipa da Artística no João Rocha na última jornada, mas neste encontro, o Benfica com uma excelente entrada colocou rapidamente o marcador em 3-0, e comandou sempre o marcador, num jogo de sentido único, chegando várias vezes no primeiro tempo a ter uma vantagem de 4 golos (máxima vantagem neste período de jogo), chegando ao intervalo a vencer por 17-13. No segundo tempo fez entrar Capdeville (38% de eficácia) para a baliza e foi progressivamente aumentando a diferença que aos 42 minutos era de 8 golos (26-18), com Petar (9 golos, 64% de eficácia), e o seu ponta Ole (7 golos, 77% de eficácia), em grande plano, bem acompanhados por Belone (6 golos, 85% de eficácia), chegou a ter uma vantagem de 11 golos (32-11) aos 53 minutos, situação que repetiu aos 58 minutos (34-23). A AA Avanca que claudicou em especial na defensiva, e no contra ataque, teve em Rafael Andrade (4 golos, 57% de eficácia), e André Sousa (4 golos, 57% de eficácia), os seus melhores marcadores.

No Municipal da Maia, realizou-se o dérbi maiato com o Ismai / Águas Santas, que foi um encontro onde a equipa do Águas Santas, sentiu grandes dificuldades, chegando a estar atrás no marcador (14-13), num jogo onde o equilíbrio nos primeiros 30 minutos foi evidente, chegando ao intervalo com o Águas Santas na frente do marcador pela diferença mínima (16-15). No segundo tempo, depois de uma igualdade a 18 golos, o Águas Santas, passou para a frente do marcador e chegou aos 27-24, para terminar a vencer por uma diferença de 4 golos, sentindo maiores dificuldades do que as que esperava. Na equipa do Ismai, que teve 10 jogadores a marcarem golos, destaca-se Manuel Lima com 8 golos como seu principal marcador. Na equipa do Águas Santas, tivemos Pedro Cruz com 17 golos, e Nuno Grilo com 7 golos, como os seus melhores marcadores.

No pavilhão Flávio Sá Leite, disputou-se o ABC / Boavista, que terminou com a vitória esperada da equipa minhota, embora tenha passado por dificuldades com que não esperava, em especial durante os primeiros 30 minutos, onde a registar uma igualdade a 11 golos, perto do intervalo, mas a equipa do ABC, a partir desse momento passou para a frente do marcador e chegou ao intervalo já a vencer por 16-12. No segundo tempo como seria de esperar a equipa do ABC foi progressivamente aumentando a diferença no marcador e após um parcial de 5-0, passou de 19-15 para uns confortáveis 24-15, aumentando ainda o diferencial na parte final do encontro. Na baliza do ABC, Cláudio Silva (34% de eficácia), foi mais uma vez um dos seus principais elementos com Daniel Paiva na baliza do Boavista FC com 30% de eficácia, a responder igualmente muito bem, No ABC, Rodic (66% de eficácia), e Erekele (66% de eficácia), ambos com 6 golos cada foram os seus melhores marcadores. Por sua vez António Aparício com 6 golos (54% de eficácia), foi mais uma vez o seu melhor marcador.

No Pavilhão do FC Gaia realizou-se o FC Gaia / Belenenses, que terminou com a excelente vitória do Belenenses, num jogo sempre bem disputado, e com a equipa visitada a comandar durante mais tempo o marcador e o jogo, nos primeiros 30 minutos, onde chegou a ter 4 golos de vantagem quando o marcador assinalava 11-7, mas a equipa do Belenenses em crescendo e com um parcial 5-o, passou de 13-10 a favor do FC Gaia, para 15-13 a seu favor, chegando ao intervalo na frente do marcador por 17-16. No segundo tempo, o Belenenses, teve de suportar e bem a previsível reação do FC Gaia, que iguala a 20 e a 22 golos, por exemplo, para de seguida o Belenenses voltar ao comando do jogo, chegando nos últimos minutos a estar a vencer por 27-24, para o FC Gaia, marcar os dois últimos golos do encontro. Uma das grandes diferenças esteve no rendimento dos homens de baliza, pois enquanto João Moniz (26% de eficácia), e Miguel Moreira (25% de eficácia), no Belenenses, Manuel Borges no FC Gaia não passou dos 17% de eficácia, tendo sido o guarda-redes com mais tempo de jogo da equipa. No FC Gaia com 10 jogadores a marcarem Golos, Miguel Pinto (62% de eficácia), Mário Silva (62% de eficácia), e Luís Carvalho (62% de eficácia), todos com 5 golos, foram os principais marcadores da equipa. Bruno Moreira com 7 golos (87% de eficácia), e Tiago Pereira com 6 golos (75% de eficácia), por sinal dois dos mais experientes jogadores da equipa, foram os seus melhores marcadores.

No Municipal das Travessas, tivemos o AD Sanjoanense / Vitória FC (único encontro da jornada com o registo de ocorrências disciplinares), encontro que terminou com a vitória do Vitória FC, equipa que já vencia ao intervalo por 13-15, e que comandou o marcador durante a maior parte do tempo, nos primeiros 30 minutos, sabendo depois no segundo período de jogo, aguentar a pressão da equipa visitada e ainda aumentar a diferença que chegou a ser de 4 golos, como por exemplo aos 20-16. Na AD Sanjoanense, Lourenço Santos com 8 golos, foi mais uma vez o melhor marcador da equipa, bem acompanhado por Vinícios Carvalho com 6 golos. Ruben Santos com 10 golos, foi não só o melhor marcador do Vitória FC, como do jogo, sendo acompanhado por Nuno Gonçalves com 6 golos.

Classificação, após esta jornada – 1.º FC Porto, Benfica, e Sporting, (18 pontos), 4.º Vitória FC (13 pontos), 5.º ABC (12 pontos), 6.º Águas Santas (-1 jogo), (11 pontos), 7.º Belenenses (-3 jogo), Madeira SAD (-2 jogos), e SC Horta (-2 jogos), (9 pontos), 10.º Boa Hora (-1 jogo), Póvoa AC (-2 jogos), e AA Avanca (8 pontos), 13.º FC Gaia (-1 jogo), AD Sanjoanense, e Ismai (7 pontos), 16.º Boavista FC (6 pontos).

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Renato Marques e André Gameiro a pior dupla a apitar na PO01. Nem deviam estar lá...

Anónimo disse...

Quem será posto a andar primeiro? Alvarez, Rui Silva ou Ricardo Costa?

Anónimo disse...

e não falam no Resende porquê

Anónimo disse...

o duelo de aveiro está ao rubro.sanjoanense e avanca fortíssimos.vão rolar cabeças.

Anonimo disse...

Va la os haters desta vez nao falam do treinador do Setubal deve ser porque nao Perdeu ou empatou !!!!! Keep up the good work Jonny ...a friend from Manchester....

Anónimo disse...

Felizmente isto não é futebol para haver chicotadas psicológicas!!!
Bem pior que os treinadores estão os árbitros. Então sem assistência ...até se lhe riem os olhos!
Inclinam para onde querem.

Unknown disse...

17 golos e dificuldades em vencer?
O andebol virou modalidade individual?
O objetivo é o de melhor marcador como sempre foi?
É que a jogar sozinho é fácil...desde que os outros façam o resto!

Anónimo disse...

Boa-hora - sp horta uma vergonha no geral comecando pela equipa de arbitragem muito ma mesmo, Boa-hora não se pode pedir mais ao Alvarez com a qualidade dos jogadores que tem todos fracos candidatos a lutar pela descida, quanto ao horta podia ter uma equipa melhor pois os subsidios que recebem do estado e com os atrasados que tem a jogadores de epocas anteriores podiam ter ido buscar jogadores ao estrangeiro de melhor qualidade

Anónimo disse...

Parabens ao Belenenses um clube tradicional na modalidade! Infelizmente há um clube e outro contrafeito que, tem como lider um triste Portista que, ri em golos contra o que ele gere!!! Infelizmente há até sócios do clube que, nem sabem as veses que, o clube foi campeão nacional, ou que venceu Taças!!

Anónimo disse...

Lamentável que já vão aparecendo as primeiras derrotas humilhantes...
Os nossos "dirigentes" desculpem-me o termo, andam a fazer o quê? Não vêm que Portugal, não tem tradição, cultura ou... pavilhões e equipas apelativas? Acham que um país de 10 milhões, onde só há preocupação com o pontapé na bola, deva ter mais que 12 equipas neste campeonato? Quando sair a convocatória para a Seleção, vamos notar que... há 3 Cubanos (ou mais até lá) e pelo menos não sei quantos vão emigrar! Como a base é do Porto, dado P Pereira os melhor conhecer. Salvador não estará muito tempo no Sporting diz-se. Alexis Borges, Cavalcanti, Sérgio Barros, Gilberto, Pedro Portela vivem lá fora. Ainda há hipótese de mais um G Redes...
Mais um Cubano na Seleção, não é impossível... Iturriza ou Hernandez! Ou os dois, porque a posição de lateral direito é carente! O Mundial do Egito está á porta...

Anónimo disse...

Num campeonato onde há um vencedor antecipado e dois pretendentes ao vice campeão, o interesse pela Europa talvez aqueça um pouco as coisas! De resto a descida está até definida a não ser que ainda alarguem mais isto! Como è possível ser um jogador de ego infinito a comandar o Àguas Santas em campo??? Como pode um inexperiente e desconhecido treinar, digamos assim, para não ser desagradável, o Sporting? Claro que o aprendiz de feiticeiro até nem tem culpa mas, os dirigentes é mais do mesmo! Quem é o sr. Guimarães? Alguém o conhece a não ser da formação? Digam coisas!

Anónimo disse...

Um momento único este da selecção Portuguesa, num honroso sexto lugar na Europa e, nada se aproveita. Com o Covid tudo piorou e ainda fazem um campeonato, só de nome? Vergonha! Depois querem que patrocinadores e televisões apareçam? Não admira que todos meses apareçam clubes a levar jogadores! È porque há alguma qualidade! Como Porto na L C vamos ver sair mais dis ou três!

Anónimo disse...

mudem o nome do clube pedro cruz milanesa

miguel neves queimado

jose antonio silva engana burros, aposta na casa

o guarda redes deve comer menos

ismai uma manta de retalhos consegue por o aguas santas em sentido?


qual é o objetivo ficar em 4º? com essas estrelas todas?

manuel não é preciso tanta fanfarra

Anónimo disse...

Alguns bêbados vomitam aqui as frustrações! O Nuno ainda ganhou alguma coisa e por clubes diferentes! Treinou jogadores de topo e nunca quiz, ser treinador a nível profissional porque sendo prof, ganhava a vida! Agora está mis livre e faz essa missão. Curioso é que quem lhe paga não quer outro... O Boa-hora é um clube de bairro, por sinal de gente de trabalho!
Escusam de perder tempo... e não precisamos de arranjar o carro de qualquer árbitro! Nem de os levar a sitíos pouco sérios! E o Clube não tem só Andebol... para além de pagar pouco mas a horas!!!

Anónimo disse...

O Madeira não passa de promessa! Anos e anos de promessas vãs! Até quando jogadores acomodados e sem alma? Representam a Madeira? Como?

Anónimo disse...

Mudanças profundas no Benfica que era bom ganhar algo. Um clube que tem tanto apoiante tem de vencer. Tem havido más escolhas. Se Resende tem este dinheiro de agora, que equipa existia? Vai-se vendo melhoras mas... quando for a decidir algo acontecerá! Olhem para o Hóquei e vejam como se desconstrói uma equipa! No Benfica dorme-se muito, por isso só ganharam algo em Juniores...

Anónimo disse...

Não dizem mal do treinador do Setúbal? Mas o autor desta pergunta acha que a equipa joga alguma coisa? Com o investimento que fizeram não pode perder 5 pontos em casa com equipas do campeonato dele. Esses 5 pontos 3 foi ele quem os perdeu.

Anónimo disse...

O Belenenses pode ir á Europa? È que agora já há uns sócios muito excitados porque, vêm a equipa a manter-se unida apesar de ter sido eliminada, por outra com mais três semanas de rodagem! Claro que isso importa, quando se está a começar a época. Proponho a criação dum grupo que, poderá ser de "Amigos do Andebol" que serviria para apoiar casos especiais. Todos sabemos que há uma guerra, entre uma sad de futebol e o resto! Apesar do pr e outros terem feito algo os tribunais nada fazem, ou dão seguimento! Com este fundo poderiamos ajudar o Andebol!

Anónimo disse...

O Benfica está a mudar e tem material para isso mas... tudo demora um tempo! Se pedirem logo resultados a uma equipa quase toda nova, isso cria pressão negativa! Depois sabemos que, as equipas com o Benfica agigantam-se, apesar de nada ganharem á mais duma década! Notem na defesa 6: 0 que, quase todos clubes grandes na Europa usam. Dos novos apenas falhou um pouco o ponta esquerda. Os outros digamos que vaidemorar a juntar e fazer equipa mas, a qualidade do Sergei G Red e do Cental, é simplesmente obra. Dêm tempo porque otreinador colheu muito ensinamento e certamente o vai pôr a funcionar, com as excelentes condições que tem! O Andebol não devia andar a ser ovelha negra. Faziam bem em mudar algumas pessoas acomodadas e incompetentes! Sou Benfiquista, pratiquei neste clube que amo mas, não sou cego, nem sofro de doença mental! Certo?

Anónimo disse...

Haja quem ponha o Cruz na ordem! È ou foi um bom jogador mas a espaços parece querer ser o dono do andebol no clube! Começa a notar-se que ele apenas quer sobressair. Será por isso que devido a esse ego super, apesar de bom jogador não era convocado para seleção? Quer ser sempre o melhor marcador! Basta os livres de 7 metros...

Anónimo disse...

Aquisições do SLB não se contestam. As Dispensas no SLB já só os internos entenderão...pois 2 ou 3 completamente incompreensíveis! Politica de aquisições e construção ad equipa: duvidosa! Agora a pergunta que se impõem e que envergonha é: com este dinheiro e orçamento onde teria chegado Resende? tal como no futebol aliás: com este orçamento e exigências onde teria chegado Lage?
O Pedro Cruz (excelente jogador, melhor dito de excelentes recursos)..mas que não chega pois do seu ADN não faz parte a equipa mas o seu ego...Só surpreende os distraídos...
Espanta-me que ainda haja quem queira (consiga) jogar com ele...pois é sempre uma equipa a trabalhar para ele e onde ele só aparece nos jogos garantidos...Manda e dispõe no clube, não se percebe porquê, e assim o AS não passará nunca do objetivozinho de morder nos calcanhares...Não entendo como determinadas aquisições este ano se concretizaram...
Sanjoanense: estranho tão mau desempenho.
Avanca: flop...

Anónimo disse...

È com desgosto que vejo o meu clube ter fama de caloteiro e viver á toa! O Andebol no Sporting é uma anarquia mas lá se vai safando com alguma sorte. Temos um presidente que é um sugador de dinheiro. Salta á vista que preferiu ser lider numa SAD porque, ganha muito mas muito mais que, sendo militar ou médico ou as duas coisas! Guimarães nunca esteve preparado para governar Andebol a alto nível pois, apenas tinha lidado com a formação. O treinador já vimos que anda assustado pois isto, não é como o ISMAI onde não tinha pressão! O melhor e mais regular jogador vai sair para o ano que vem! O que esperar neste desastre anunciado? Vamos ter muitos anos para reconstruir o clube como ecléctico que é no seu ADN!

Anónimo disse...

Amigos, isto é uma discussão antiga... o EGO do Pedro Cruz vê-se até do espaço!
Uma pena para o clube e para um jogador com esta qualidade.
Talvez assim se explique que quer o clube (com a excepção da Taça há 20 anos) quer o jogador tenham ganho 0 TÍTULOS em TODA a carreira!

Anónimo disse...

Sanjoanense ordenados em muito atrasados.jogadores ameaçam saída

Anónimo disse...

Acho que se ao Resende fossem dados estes jogadores ele fazia algo de importante! O Donner foi o último a ser Campeão e agora vamos desistir? Não sou contra ninguém no clube mas o Vieira devia apertar um pouco com alguns! O Treinador se não derem tempo nada feito! E assim o Benfica nada adianta ser muito popular e, ter um apoio único num país! Já viajei por meio mundo e nunca vi igual. Agora é preciso que um ex-jogador bom tenha absorvido ensinamentos e faça algo, mas sem começarmos já a bloquear o homem. O Mourinho era tradutor e aprendeu! Outros são grandes jogadores nas modalidades e como tr não triunfam nelas!
Claro que isto não é uma super-equipa porque senão, estaríamos falidos daqui a uns tempos. Penso é que existe alguma qualidade! Quanto a touradas com arbitragens a direcção tem de ser mais actuante! Se o clube tem um dir-geral de modalidades e um secret do Andebol, para que servem?

Anónimo disse...

Façam quanto antes uma desbaratização do Andebol Sportinguista!!! Há ratos a mais!!! È só improvisos! Este treinador, chamemos-lhe assim, não passa cá o Natal... e todos sabemos porquê! Que vá lá para a maia ou ser conselheiro no porto! Ruuuua!