Apuram-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. O 1.º classificado da Fase Final ascende de imediato ao Andebol 1, e o 2.º Classificado da Fase Final disputa jogo de apuramento com o 15.º Classificado da PO01. Uma novidade está época, é que as equipas B, não podem ser apuradas para a Fase Final.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 28-10-20
CA Penafiel - Boavista
FC B (21H30)
3.ª Jornada
Dia 17-10-20
São Mamede 23 - 28 Boavista FC B
Arsenal 25 - 25 FC Porto B
SP. Oleiros 34 - 25 SC Espinho
CDC Santana 23 - 25 Xico Andebol
Modicus 34 - 28 CA Penafiel
GC Santo Tirso 28 - 29 AC Fafe
Zona onde se disputou a jornada completa, registando-se apenas um encontro com registo de ocorrências disciplinares (São Mamede / Boavista FC B), encontro que terminou com um dos resultados que mais surpreende na nossa opinião, ao terminar com a vitória da equipa B do Boavista FC, depois num dos encontros onde a equipa do Arsenal, termina com uma igualdade com o FC Porto B, depois de ao intervalo estar em desvantagem, e com estes resultados começamos a ter algumas duvidas da sua candidatura, aos lugares de apuramento para a Fase Final. Mas no grande jogo da jornada (na nossa opinião), o GC Santo Tirso / AC Fafe, que terminou com a vitória do AC Fafe pela diferença mínima, num encontro, onde a equipa do AC Fafe, comandou quase sempre o marcador, chegando a estar a vencer por 7 golos de diferença já no segundo tempo (22-15), para na parte final do encontro ter de suportar a reação dos homens Santo Tirso, que chegaram à igualdade a 26 golos, e assim começam a colocar-se como um dos possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final, no outro encontro onde estava presente outro dos fortes candidatos, o CDC Santana / Xico Andebol, terminou com a difícil vitória do Xico Andebol, após a excelente réplica da equipa visitada. Os outros dois resultados terminaram com vitórias “fáceis” das equipas favoritas, o SP Oleiros, venceu o SC Espinho, por números confortáveis, assim como o Modicus ao vencer o CA Penafiel, apenas consolidando a sua vitória no segundo tempo, pois ao intervalo registava-se uma igualdade a 16 golos.
Classificação após esta jornada – 1.º Xico Andebol, Modicus (8 pontos), 2.º FC Porto B, AC Fafe (7 pontos), 5.º Boavista FC B (-1 jogo), Arsenal, e GC Santo Tirso (6 pontos), 8.º SP. Oleiros, São Mamede, CDC Santana (10 pontos), 11.º Espinho (3 pontos), 12.º Pontos (-1 jogo, 2 pontos).
Zona 2
1.ª Jornada
Dia 29-11-20
Marítimo - Académico Viseu FC
(17H00)
3.ª Jornada
Dia 17-10-20
CD Feirense 22- 23 Académico Viseu FC
ADC Benavente 29 - 27 Estarreja AC
AC Sismaria 26 - 23 AD Albicastrense
São Bernardo 27 - 20 AD Academia Andebol SPS
Alavarium 25 - 26 Marítimo
AA Coimbra 24 - 32 Juventude Lis
4.ª Jornada
Dia 18-10-20
Marítimo 22 – 29 São Bernardo
Tal como na Zona anterior, também esta, foi totalmente disputada, o que nos congratulamos, sendo disputada sem nenhum encontro a registrar ocorrências disciplinares, o que será sempre de saudar. Voltamos a ter alguns resultados, que nos surpreenderam, começando pela vitória do AC Sismaria sobre o AD Albicastrense, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, outros dos resultados ocorreu no ADC Benavente / Estarreja AC, onde a equipa visitante comandou o marcador durante grande parte do tempo, estando ao intervalo a vencer por 12-10, claudicando na parte final do encontro, tornando difícil a realização de qualquer previsão nesta zona, relacionada com possíveis apuramentos para a disputa da Fase Final (na nossa opinião), tivemos ainda a vitória do Académico Viseu FC pela diferença mínima, como visitante diante o CD Feirense, num encontro, onde ao intervalo vencia de forma clara por 13/8, suportando posteriormente no segundo tempo a reação do CD Feirense, sendo neste momento e na nossa opinião a equipa surpresa na zona, em Alavarium num encontro disputado com grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo, igualdade a 14 golos, o Marítimos venceu pela diferença mínima. Num encontro entre equipas que em princípio têm objetivos diferentes, disputou-se em Aveiro o São Bernardo / AD Academia Andebol SPS, que após um primeiro tempo de forte equilíbrio (igualdade a 10 golos), apenas começou a verificar-se uma grande diferença a cerca de meio do segundo tempo quando a equipa visitada chega aos 23-16, mas com a equipa de S. Pedro Sul a dar uma boa réplica. No outro encontro da jornada, a Juventude Lis foi a Coimbra vencer com alguma facilidade a AA. Coimbra. Em jogo antecipado da 4.ª jornada, disputado com a inversão de pavilhão, e o Marítimo a realizar jornada dupla, defrontou em Aveiro o São Bernardo, num encontro onde apenas conseguiu equilibrar no primeiro tempo, ao chegar ao intervalo a vencer por 14-13, para no segundo tempo a equipa do São Bernardo, estabelecer toda a diferença e vencer por um resultado que ao intervalo não era previsível.
Classificação após esta jornada – 1.º São Bernardo (+1 jogo, 12 pontos), 2.º ADC Benavente, Estarreja AC, Juventude Lis, e Marítimo (7 pontos), 6.º Académico Viseu FC (-1 jogo, 7 pontos), 7.º AC Sismaria, AD Albicastrense, CD Feirense, e Alavarium (5 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS, e AA Coimbra (3 pontos).
Zona 3
3.ª Jornada
Dia 17-10-20
Vela Tavira 22 - 27 Oriental Lisboa
CD Marienses 25 - 23 Sporting B
CD Mafra 24 - 32 Alto Moinho
1.º Dezembro 30 - 30 Lagoa AC
CF Sassoeiros 20 - 21 CDE Camões
Dia 08-12-20
Évora AC - Almada AC (17H00)
Zona, onde se registou o adiamento de um dos encontros, e que infelizmente registou, um dos seus jogos, com ocorrências disciplinares, no CD Marienses / Sporting B, num encontro onde a equipa insular comandou praticamente o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo, chegando ao intervalo a vencer por 13-10, mas nunca conseguindo dilatar a diferença, chegando a equipa do Sporting, a pouco tempo do fim do encontro a estar a perder pela diferença mínima (24-23), o reflete completamente as dificuldades sentidas pelos insulares. No encontro realizado entre duas das equipas que em princípio serão candidatas à discussão pelo apuramento para a Fase Final, o CF Sassoeiros / CDE Camões, termina com a difícil vitória do CDE Camões, num encontro em que a equipa local vencia ao intervalo por 11-10. Tivemos ainda na nossa opinião um dos resultados mais surpreendentes da jornada, que foi a igualdade registada no 1.º Dezembro / Lagoa AC, pois a equipa do 1.º Dezembro vencia de forma clara (18-13) ao intervalo, mas uma boa segunda parte da equipa visitante levou à igualdade final. Em Tavira tivemos a vitória do Oriental Lisboa, que assim remiu da derrota sofrida no Algarve na jornada anterior, embora neste encontro o Vela Tavira ainda equilibrasse o jogo em alguns dos seus momento, chegando ao intervalo a perder por 12-10, e no segundo tempo apenas deixou que o resultado se começasse a dilatar-se a partir dos 17-15, a favor da equipa do Oriental Lisboa. Em Mafra a equipa local, foi totalmente dominada pela equipa do Alto Moinho, que ainda nos primeiros 30 minutos chegou aos 11-3 a seu favor, para atingir o intervalo a vencer por 14-9, e terminar a vencer de forma clara, assumindo-se como uma das grandes favoritas à discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final.
Classificação após esta jornada – 1.º Alto Moinho, CD Marienses, e CDE Camões (9 pontos), 4.º Lagoa AC, Oriental Lisboa, e Almada AC (-1 jogo) (6 pontos), 7.º CF Sassoeiros (5 pontos), 8.º Sporting B, CD Mafra, 1.º Dezembro, e Vela Tavira (4 pontos), 12.º Évora AC (-1 jogo, 2 pontos).
O Banhadas Andebol
Sem comentários:
Enviar um comentário