gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Crónica de fim-de-semana No Feminino – 02 – 2020 / 2021

Crónica dedicada ao Feminino, onde tentaremos acompanhar o normal e regular desenvolvimento de uma das principais provas do calendário nacional (PO09- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos). 

Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

1.ª Jornada

Dia 09-01-20

CA Leça -Alavarium (18H15)

2.ª Jornada

Dia 24-10-20

Maiastars 22 - 19 CS Madeira

ABC 24 - 30 Madeira SAD

Santa Joana 33 - 25 Assomada

AD Academia 14 - 15 CA Leça

SIR 1,º Maio/CJB 22 - 27 Benfica

Dia 15-11-20

Alavarium - Colégio Gaia (17H00)

Dia 05-12-20

Juventude Lis - ARC Alpendorada (19H00)

3.ª Jornada

Dia 25-10-20

ABC 21 - 21 CS Madeira

Maiastars 19 - 37 Madeira SAD

Dia 31-10-20

CA Leça - Juventude Lis (18H15)

Colégio Gaia - SIR 1.º Maio/CJB (17H00)

Santa Joana - ARC Alpendorada (18H00)

Benfica - AD Academia (18H00)

Assomada - Alavarium (18H00)

Infelizmente iniciamos o Campeonato, com jogos adiados em última instância, o que na nossa opinião poderá não ser saudável para o bom andamento da prova, no ressalvamos esta nossa opinião se alguns deste adiamentos foram motivados por razões de saúde e aí a nossa opinião inverte-se e apenas lamentamos a falta de informação credível. Este fim-de-semana, realizou-se como normalmente jornada dupla para as equipas da Madeira, e para os seus adversários. Não se entende o aparecimento do símbolo de relatório de estatísticas junto aos Boletins de jogo, quando esta época nem são obrigatórias, nem existe nenhuma realizada. Felizmente não temos a registar ocorrências disciplinares.

ABC 24 – 30 Madeira SAD

No Pavilhão Flávio Sá Leite, tivemos o único encontro transmitido pela Andebol TV. Foi um encontro com total domínio nos primeiros 30 minutos da equipa do Madeira SAD, que mostrou toda a sua experiência, de tal forma que o ABC, apenas consegue o seu primeiro golo cerca dos 8 minutos, e aos 16 minutos o Madeira SAD vencia por 10-6, quando o ABC procede à troca de guarda-redes, entrando Maria Costa, que deu mais confiança á equipa, e esteve muito bem, que no entanto aos 20 minutos perdia pela diferença então registada (12-6), com o ABC, a executar a partir deste momento as suas ações atacantes em 2:4, e que deu algum resultado, pois chegaram ao intervalo a perder pro 15-11, de destacar neste período de jogo Rebeca Freitas (5 golos), no ABC com um excelente jogo, e que acaba por ser a principal marcadora do ABC, assim como no Madeira SAD, que apresentou na baliza Nádia Nunes, a ter em Marina Azevedo (6 golos) a sua principal jogadora, bem acompanhada de Greyce Santos (6 golos), e de Luana Jesus (5 golos), deve referir, que o ABC neste período cometeu algumas faltas técnicas, em especial faltas do atacante e maus passes, que deram origem a diversos contra ataques do Madeira SAD. No segundo tempo se alterou e com o Madeira SAD, a fazer valer a sua experiencia e superioridade, foi dilatando o marcador que chegou a 9 golos, aos 56 minutos (30-21), para já em gestão de recursos, incluindo a substituição da guarda-redes, o Madeira SAD sofre um parcial de 3-0, e consegue reduzir a diferença final, apenas referir que a arbitragem da dupla Internacional de Guarda/Braga, constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, estiveram serenos, e realizaram tarefa positiva. No segundo jogo que disputou nesta jornada dupla, a equipa da Madeira, realizou no pavilhão Municipal da Maia, o jogo Maiastars / Madeira SAD, com a equipa maiata a apresentar-se desfalcada de algumas das atletas do 7 inicial, por motivos de saúde pública, mas não existiu consenso para o adiamento do jogo. O encontro foi praticamente de sentido único, como Madeira SAD a chegar ao intervalo, na frente do marcador por 18-9, para no segundo tempo continuar no mesmo ritmo e vencer por uma margem que não esperada por muita gente (nós incluídos). Nathalia Baliana com 5 golos, foi a melhor marcadora da equipa maiata, por sua vez no Madeira SAD onde 12 jogadoras marcaram golos, Mariana Azevedo com 7 golos, foi a sua principal marcadora, tendo desta forma a equipa do Madeira SAD, terminado esta jornada dupla de forma totalmente positiva.

No Municipal da Maia, tivemos o Maiastars / CS Madeira, que era o primeiro jogo da jornada dupla de ambas as equipas, que segundo as informações disponíveis, se apresentaram bastante desfalcadas, jogo disputado entre duas das equipas que melhor andebol praticam no género, e que disputaram uns primeiros 30 minutos de total equilíbrio, com a equipa do Maiastars a chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima (12/11), no segundo tempo o CS Madeira reinicia bem o jogo igualando o marcador, mas de imediato o Maiastars assume o comando do jogo e do marcador, chegando por exemplo aos 21-17, para terminar por vencer por margem de apenas 3 golos, o que diz bem do equilíbrio ocorrido durante os 60 minutos de jogo. Souad Feraoune com 9 golos, e Ana Silva com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Maiastars, por sua vez, a experiente Cláudia Aguiar com 6 golos, foi a melhor marcadora do CS Madeira. No dia seguinte a equipa do CS Madeira, deslocou-se ao Flávio Sá Leite, para o encontro ABC / CS Madeira, mais um encontro onde se previa um forte equilíbrio, conforme se veio a verificar, pois o ABC apesar de chagar ao intervalo a vencer por 11-9, nunca conseguiu distanciar no marcador, obtendo margens de segurança, e o CS Madeira, com uma excelente reação ao jogo, nos segundos 30 minutos inverteu o resultado, vencendo o período de jogo, exatamente pelo mesmo diferencial, obtendo um empate final, que se ajusta ao desenrolar do jogo. Joana Pissarra com 5 golos, foi a melhor marcadora do ABC, com Jéssica Gouveia, igualmente com 5 golos, a ser a melhor marcadora do CS Madeira.

No Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, com inversão de calendário, disputou-se o AD Academia Andebol SPS / CA Leça, que terminou com vitória da equipa do CA Leça pela diferença mínima, num encontro em que ao intervalo já vencia pela mesma diferença (8-7), foi um encontro onde imperou um forte equilíbrio, o resultado quer ao intervalo quero final, é plenamente demonstrativo da forma defensiva, e da falta de soluções atacantes quer de uma quer de outra equipa, na AD Academia Andebol SPS, Bruna Dias com 7 golos, foi a sua melhor marcadora, Com Mariana Ribeiro a ser a melhor marcadora do CA Leça com 8 golos, uma referência final, para o facto de o CA, ter convertido 7 dos seus golos em livres de 7 metros, beneficiou de 8, mostrando grande eficácia, neste aspeto do jogo.

No pavilhão Nery Capucho na Marinha Grande, realizou-se o SIR 1.º Maio/CJB / Benfica, que era um dos encontros que poderia despertar mais interesse nesta jornada, e que apesar de não ter relatório disciplinar, terminou com 12 exclusões, foi um encontro com duas partes distintas, pois nos primeiros 30 minutos, tivemos, um forte equilíbrio no jogo e no marcador, basta referir, que o intervalo chega com a equipa visitante na frente do marcador por 10-9, depois de momentos antes, se registar uma igualdade a 9 golos. No segundo tempo, depois de uma igualdade a 13 golos, o Benfica passa para a frente do marcador chegando a ter uma vantagem de 10 golos (27-17), para terminar com uma confortável vantagem. Luana Periquito com 7 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, por sua vez no Benfica, Cláudia Correia, igualmente com 7 golos, Madalena Pereira, e Rute Fernandes, ambas com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras.

Em Corim, Águas Santas, disputou-se o ND Santa Joana / Assomada, foi um encontro em que as equipas realizaram os primeiros 30 minutos, de grande equilíbrio, e várias alternâncias no marcador, com a equipa da Assomada a dar alguma réplica, mas chegou ao intervalo em desvantagem, com o marcador a assinalar 14-10, a favor do Santa Joana, no segundo tempo ainda existiu inicialmente alguma reação da assomada, ao colocar, por exemplo o resultado em 15-12, mas de imediato a equipa visitada pôs ordem na cas e terminou a vencer por uma margem folgada. Constança Sequeira com 8 golos, e Francisca Martins, com 7 golos, foram as melhores marcadoras do ND Santa Joana, na equipa da Assomada onde 10 jogadores concretizaram golos, Maura Galheta com 6 golos, foi a sua principal marcadora.

Não publicamos qualquer classificação, por entendermos que ainda não se justifica.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Porque são adiados uns jogos e outros não, existe alguma razão

Anónimo disse...

Este ABC é um mistério...
Não perde com o Belenenses mas perde e bem com o Madeira? Cm árbitros de Braga?!

Anónimo disse...

Os adiamentos é devido ao COVID.

Mas as equipas da Madeira são sempre protegidas, vamos ver quando as equipas do continente forem lá jogar e se atletas ou elementos das equipas tecnicas tiverem infetados se também tem de se fazer os jogos com os elementos que estão disponiveis ... vamos ver.

Anónimo disse...

Santa ignorância o que tem a ver um caso com os outros, deveria informar-se antes de emitir tamanha barbaridade

Anónimo disse...

Que credibilidade tem uma pessoa que vem para aqui falar do Belenenses?!
Quanto às equipas que vão à Madeira jogar, antes de virem para aqui dizer disparates, por favor leiam o seguinte documento: https://portal.fpa.pt/wp-content/uploads/2020/09/Procedimentos-Regio%CC%83es-auto%CC%81nomas-COVID-v1.pdf

Anónimo disse...

Eu gostei de ver a dupla de arbitragem no jogo Cale S.Pedro Sul, na parte final do jogo a dar uma ajudinha, ao marcar 7 metros a favor do Cale e excluir a jogadora, num lance de falta para 9 metros e depois o último lance do jogo, a jogadora do s.pedro remata à baliza e é empurrada pelas costas e não se marca nada!... pequenos (grandes) pormenores que dao a vitoria ao Cale...

Anónimo disse...

Aaaaaaaaaaa,deves ser cá um cromo.

Anónimo disse...

QUE CAMPO MAGNÉTICO TEM AQUELE PAVILHÃO DO ABC?! HAJA QUEM ME EXPLIQUE...
NO SABADO HOUVE UM JOGO POR LÁ QUE DEU A BOLA TV E PASSARAM-SE COISAS INCRÍVEIS! MAS...ESTRANHAMENTE, OU ATÉ NÃO DE NADA SE FALA! AGORA DURANTE ESTE JOGO A EQUIPA DA MADEIRA EMBLEMA DAQUELE PAÍS, ERA CLARO, MELHOR MAS... ACONTECEM COISAS INCRÍVEIS! MAS NINGUÉM QUER NOTAR PORQUÊ? NO MEU TEMPO DE PRATICANTE OUVIAM-SE COISAS DO ARCO DA VELHA... MAS, PELOS VISTOS CONTINUAM!