gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 12 – 2020 / 2021 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao antecipado da 9.ª jornada da PO01.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

04-11-20

Boavista FC - Ismai (18H00)

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

8.ª Jornada

Dia 30-01-21

Ismai - FC Gaia (16H00)

9.ª Jornada

Dia 27-10-20

Benfica 32 - 21 Madeira SAD

Dia 01-11-20

Belenenses - FC Porto (18H00)  Porto Canal / Andebol TV

Dia 10-11-20

Sporting - AD Sanjoanense (20H00)

Dia 11-11-20

ABC - Ismai (21H00)

FC Gaia - AA Avanca (21H00)

Boavista FC - Póvoa AC (20H00)

SC Horta - Vitória FC (21H00)

Águas Santas - Boa Hora (21H00)

Crónica dedicada a apenas ao encontro que se disputou relativo à 9.ª Jornada, e cujo campeonato irá sofrer uma natural interrupção, devido aos trabalhos da Seleção Nacional de Seniores Masculinos. Hoje a estatística já tinha a sua tarefa concluída, o que saudamos, mantemos, no entanto a nossa opinião, de que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem registos disciplinares.

Benfica 32 – 21 Madeira SAD

Encontro disputado na Luz 1, que marca a sua estreia no Andebol, entre duas equipas com objetivos completamente diferenciados, e cuja constituição dos planteis isso demonstra, terminou como seria de espera com a vitória do Benfica, por um diferencial não esperado, mas que corresponde na realidade ao que se passou em campo, de tal forma, que aos 8 minutos de jogo o Benfica vencia por 7-0, com o Madeira SAD a obter o seu 1.º golo, apenas aos 9 minutos, e aos 18 minutos o resultado cifrava-se em 12-4, com o Madeira SAD a ter no seu guarda-redes Radule Radulovic (28% de eficácia), um dos seus melhores elementos, mas com uma defensiva de tal maneira permissiva, que permitia que o adversário, por mérito próprio todos os ressaltos, tendo no seu pivô Vrazalica (6 golos, 50% de eficácia), o seu principal elemento em termos atacantes e o mais produtivo, deve-se registar que atletas houve que por falta de soluções, estiveram demasiado tempo em jogo por parte do Madeira SAD, onde Nuno Silva (4 golos, 57% de eficácia, 8 assistências), ainda tentou algumas vezes tentar arranjar soluções no ataque, mas o número de faltas técnicas do Madeira SAD, foi enorme desde remates falhados, a maus passes, a percas de bola de tudo existiu, enquanto o Benfica, geria o jogo a seu “belo prazer”, e mesmo depois de uma excelente reação dos madeirenses, que apenas durou 5 minutos, quando colocou o resultado em apenas 4 golos de diferença (12-8) aos 22 minutos, voltou a estabelecer um forte diferencial que se refletiu no resultado ao intervalo, (19-10), tendo contribuído para tal Petar Djordic (8 golos, 66% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Sergey Ferrer (48% de eficácia na baliza, depois dos primeiros 30 minutos, nada de positivo para a equipa do Madeira SAD, enquanto o Benfica foi dilatando a margem que chegou a ser de 14 golos (32-18), aos 34 minutos, quando o seu técnico, já geria o plantel dando tempo de jogo a toda a gente, pois apenas não substituiu o guarda-redes, e terminou o encontro com 11 atletas a marcarem golos, e o Madeira SAD com 10. Jogo que foi dirigido pela dupla Internacional Feminina, do Porto, constituída por Marta Sá e Vânia Sá que apesar de terem estado bastante melhor do que no seu último encontro, na nossa opinião neste encontro foram pouco coerentes no julgamento das faltas pela conduta para com o adversário.

Classificação, após este encontro – 1.º Benfica (+1 jogo) (27 pontos), 2.º FC Porto, e Sporting, e Benfica (24 pontos), 4.º ABC, e Águas Santas (-1 jogo) (17 pontos), 6.º Vitória FC (15 pontos), 7.º Belenenses (-3 jogos), 8.º AA Avanca (12 pontos), 9.º Madeira SAD (-2 jogos), e AD Sanjoanense (11 pontos), 10.º Boa Hora (-1 jogo), SC Horta (-3 jogos), e Póvoa AC (-2 jogos) (10 pontos), 14.º FC Gaia (-2 jogos) (8 pontos), 15.º Ismai (-2 jogos), e Boavista FC (-1 jogo) (7 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

O jogo Belenenses-Porto é dia 01Novembro. Não poderiam modificar?O Orto jogando a L C um dia antes era bom. Depois certamente o Belenenses, poderia aceder a jogar-se a 31Outubro. Se a base da seleção se encontra no Porto dava-se mais descanso aos jogadores. Jogar a 4Novembro embora não se trate de jogo muito dificil era bom. Não deveria a Federação tentar aqui um acordo? Ainda há o caso de muitos jogadores em países diferentes...

Anónimo disse...

Este Benfica vai melhorando e até faz coisas bonitas mas, quando houver equipas mais fortes como será? Algumas coisas que se vão ouvindo não são boas! Quem e como se decide naquela secção? Existindo um director-geral de modalidades, era de averiguar situações duvidosas! Nada tenho contra o treinador porque, ele vive dos resultados e precisa de tempo sobretudo tratando-se de equipa quase totalmente nova.

Anónimo disse...

È admirável a "boa fé" de mandar para o Benfica-Madeira, as gémeas Sà!...
Com um rol de escandalos que vem desde jogos de formação...
Elas atingiram e... "pareciam estar destinadas" a chegar ao topo!...
O que fizeram no escândalo que foi o ABC_Belenenses, com interferência total no resultado e, com gestos que árbitros internacionais nunca podem ter... deu este prémio? Prémio?
Então quem mais erra, se podemos chamar só erro a várias atitudes e actos... é nomeado para os jogos mais importantes? Começo a entender os mecanismos... como os que anos a fio protegeram a dupla da Madeira que... para a FAP era a melhor!
Tenham vergonha!!! MUITA VERGONHA!!! Ou não querem que as pessoas voltem aos pavilhões?

Anónimo disse...

Ao ver aqui comentários sobre o roubo das manas gémeas, a minha memória teve um pummm! O próximo jogo é com o todo poderoso Porto! Oxalá não sejamos roubados de novo e agora em nossa casa! O Porto controla tudo e todos e tem até uns clubes que, se contentam com uns jogadores emprestados! Torço para que ganhem nas provas lá fora, assim como todos os clubes Portugueses. Nunca gostei da forma de estar dos dirigentes. Estão carregados de dívidas e andam a falar em honestidade? Pagam milhões a futebolistas! Ainda têm direito a empréstimos para ordenados e já nem se fala, num canal de tv pago por todos! Têm Natação paga pela Câmara, uma alegria!
O mal neste país é esta escumalha que empresta dinheiros a fundo perdido! Não queremos nada com grandes nem pequenos. Queremos ser respeitados! Só!

Anónimo disse...

Bem sei que o Belenenses é um pouco vitima de estar na cidade onde, estão dois grandes. Agora quererem dar um ar de tanta grandeza, isso não! Quem é grande não rasteja aos pés do outro grande! Tivemos uma triste novela agora com o médico\militar gestor do Sporting...
Então chama bandido ao outro dos grandes e, anda á que tempos fazer alianças com ele, contra um outro grande? Que mundo imundo...
A grandeza está na independencia e verticalidade!
Claro que o Belenenses tem de ser respeitado pois, ganhou Campeonatos e Taças! Não se metam é com o Porto porque, que se saiba, a nossa federação até escolheu o Sporting como clube exemplar! Numa altura que damos a maior parte da seleção e, na Europa andamos a ombrear com colossos, isto faz desconfiar! O Sporting é grande mas por ter nascido dum monarca com a criada nada nos diz da sua fineza! No Porto preferimos a Republica.