gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Planeamento Desportivo – Época 2020/2021 – XXVII

 
ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÉPOCA 2020 / 2021 - I

Desta vez não nos podemos congratular, pois este documento ainda nem sequer foi publicado e na prática, já se verificam diversas provas oficias, umas realizadas outras em andamento, e orientações técnicas “zero” ou será que não são necessárias, mais que certamente que após este nosso texto haverá publicação das mesmas, embora a sua antecedência, não seja a desejada, como se entende, ou então entraremos no esquecimento como é muito natural, na FAP

Não se entende que não exista a publicação deste documento, quando já realizaram ações de formação para a arbitragem, Delegados e Observadores, onde foram ou deveriam ter sido analisadas as mesmas. Ou será que a FAP considera em vigor o conteúdo do CO n.º 20 da época 2019/2020, cujo conteúdo não foi revogado nem confirmado.

Esperamos que o Documento em referência, que normalmente é divulgado sob a forma de Comunicado Oficial, não contenha o número de páginas da época finda (37), nas quais se repetia os (21 slides da publicação da IHF, já constantes no Livro de Regras em Orientações e Interpretações, em especial nos seus Anexos e Exemplos, no que se refere a equipamentos e proteções, bem como a acessórios que podem ser utilizadas ou não).

Esperamos objetividade e que o documento seja elaborado para o desenvolvimento e proteção da modalidade, e não para satisfação do ego de alguns.

No entanto não pode continuar sem ser divulgado, as orientações transmitidas aos elementos afetos aos quadros de arbitragem, bem como o documento, sobre as novas orientações da IHF.

Assim que as mesmas forem divulgadas (se forem) iniciaremos a sua divulgação acompanhada da respetiva analise o mais rapidamente possível. 

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é inconcebível pá! Então os clubes andam a jogar sem regulamentos? Como é possível? Como é que um arbitro sabe que é falta de sete metros?
Como é possessível pá?