gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Europeu 2022 Seniores Masculino – VIII

EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

(CALENDÁRIO ACTUALIZADO DA QUALIFICAÇÃO – GRUPO 4)

PORTUGAL JOGA A 1.ª JORNADA EM MATOSINHOS

Europeu que será pela primeira vez disputado por 24 equipas,

Depois de termos divulgado a ordem dos jogos de Portugal, que vai ter um calendário apertado com viagens atrás umas das outras e com o Mundial a ser disputado, quase em simultâneo, hoje divulgamos as datas finais, embora alguns dos jogos ainda não tenham horas e os locais completamente definidos.

Portugal hoje (27-10-20), realizou-se uma conferência de imprensa via net, sobre a Seleção e a pré convocatória. Registou-se a intervenção positiva do Presidente da FAP (Miguel Laranjeiro), que focou em aspetos fundamentais, da forma que o desporto vive atualmente, focando em especial na falta de apoio do Estado em relação ao mesmo, onde não existe qualquer definição.

Seguiu-se uma intervenção igualmente positiva do Selecionador Nacional, que divulgou a primeira lista de 35 pré convocados, que é constituída por um misto de experiência e juventude, mas que face à situação atual, poderá atualizada diariamente, e apenas no próximo dia 01-11-20, será divulgada a lista dos 18 convocados para o jogo com Israel.

Uma nota negativa da nossa parte, pois sendo o jogo transmitido pela RTP2, a mesma não esteve representada na conferência de imprensa.

Lista de pré convocados (35 atletas)

Guarda-Redes – Alfredo Quintana, Humberto Gomes, Gustavo Capdville, Diogo Valério, e Manuel Gaspar.

Centrais – Miguel Martins, Rui Silva, Diogo Oliveira, André José, e Pedro Seabra.

Pontas – Pedro Portela, Diogo Branquinho, António Areia, Sérgio Barros, Leonel Fernandes, Ricardo Mourão, João Pais, Carlos Martins, Miguel Alves, e Francisco Tavares.

Pivôs – Daymaro Salina, Tiago Rocha, Alexis Borges, Luís Frade, e Victor Iturriza.

Laterais – Gilberto Duarte, João Ferraz, Belone Moreira, André Gomes, Fábio Magalhães, Salvador Salvador, Martim Costa, Jorge Silva, Angel Hernandez, e Diogo Silva.

Equipas Já Qualificadas

Organizadores – Hungria, e Eslováquia

Campeã da EuropaEspanha

Vice Campeã da EuropaCroácia

Grupo 4.

Grupo 4 – Islândia, Portugal, Lituânia, e Israel.

Calendário

1.ª Jornada

Dia 4-11-20

Portugal – Israel (19H30) RTP2 (Senhora da Hora – Matosinhos)

Nota – Felizmente temos o regresso da RTP2, e a transmissão dos jogos, com acesso a toda a gente. Veremos se é para continuar.

2.ª Jornada

Dia 8-11-20

Lituânia – Portugal (14H00)

3.º Jornada

Dia 06-01-21 (*)

Portugal – Islândia

4.ª Jornada

Dia 10-01-21 (*)

Islândia – Portugal (16H00)

5.ª Jornada

Dia 28-04-21

Israel - Portugal

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Portugal – Lituânia (17H00) (Senhora da Hora – Matosinhos)

(*) – Face á presença das equipas da França, Alemanha, Noruega, Portugal, Eslovénia, e Suécia, se encontrarem a disputar os Torneios de Qualificação Olímpica, os seus jogos nestas jornadas são disputados, em 6 e 10-01-21.

Nesta Fase de Qualificação, são apurados para a Fase Final os dois primeiros classificados em cada Grupo, e ainda os 4 melhores terceiros.

Para a definição dos melhores terceiros, não contam os resultados obtidos com as equipas classificadas nos dois primeiros lugares do seu grupo.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Fica mal a um jornal como a BOla e a uma Célia Lopes jornalista, lançar addos com tantas imprecisões...

Anónimo disse...

È possível! Vamos voltar a sonhar! Seria ótimo estarmos neste Europeu e depois nos Jogos Olimpicos! Em Janeiro temos o Mundial no Egipto e, com pequenas alterações e melhoramentos, Portugal pode causar uma surpresa ainda maior que no último Euro! A lista ter 35 é normal pois, tem sido adoptada uma estratégia de para cada lugar, haver mais que dois jogadores. No mundo inteiro vivemos com incertezas duma pandemia terrível. No caso do Desporto ela causa grandes mudanças. Neste apuramento teremos um jogo dentro de dias com Israel. Julgo que será bom para afinações depois teremos outro já mais puxadinho. Nesta altura sabemos que uma das grandes revelações e que joga em França, Alexandre Cavalcanti está lesionado. Rui Silva igualmente, embora haja Pedro Seabra. Entram Iturriza e Hernandez para posições onde não abundam, jogadores acima da média. Em Mundiais os jogos são seguidos e sabemos que, os pivot têm mais lesões e penalizações. Mãos esquerdas não abundam mas de pontas estamos bem, de laterais nem tanto. No sistema que estávamos a solidificar, vai ser bom Iturriza assim como Alexis Borges e a estrelinha Frade. Melhor e mais variada forma de defender! Lamento Tiago Rocha aqui pois, acho que a boa evolução de Paulo Moreno devia entrar nas contas! Tendo uma dupla de pontas que, sobretudo se complementam muito bem e que, Paulo Pereira tem sabido otimizar (Branquinho\Sérgio Barros e Areia\, Pedro Portela) restam as combinações nas laterais onde Gilberto é o melhor. Na lateral direita estará a grande dúvida de P Pereira? Na Baliza será Quintana\Humberto e mais quem? A RTP 2 fará chegar a casa o jogo com Israel em Matosinhos mas, acho que deveria de facto estar já a trabalhar nisso... Por mim lamento não se poder estar ao vivo com a Selecção pois, habitualmente na minha família há quatro apoiantes a sair de Setúbal! È cansativo mas vale a pena!

Anónimo disse...

Cada convocatória é sempre motivo de todos adeptos e treinadores de bancada escolherem. Estou de acordo com os naturalizados desde que, cumpram a lei normal aplicada a todos! Pelo que sei pelo menos um Cubano até vive com uma Portuguesa! Depois
convocar para estes dois jogos é uma coisa e, para o Mundial será outra muito diferente!
Do muito que tenho visto de Andebol e, até já vi alguns dos que jogam fora, acho que Ferraz esteve sempre muito mal e sem reação! Discutivel?... Agora dos que jogam por cá e refiro-me só á posição de pivot, acho que o Moreno merecia e muito uma chamada. Não creio que seja Iturriza a tirar o lugar dele. Acho é que, chamar o Tiago é algo de incrível. Sempre lesionado e sem alegria pelo jogo o que em jogos seguidos seria suicídio! Há jogadores da imensa lista que, apenas se trata de jogar na antecipação a sarilhos com Covid. Pelo que sei no Mundial cada sel levará vinte jogadores. Quanto a A. Hernandez acho que entrará de caras!

Anónimo disse...

Ciclo terrível diz o selecionador. Então há que ter cuidados redobrados pois, há jogadores que jogam a 1 de Novembro. Muitos têm de viajar para Matosinhos e outros virão do Estrangeiro. Se assim é chamar quem até hoje pouco deu tem que se lhe diga, achando na minha modesta opinião que, na selecção não podem haver filhos e enteados. Parece que alguns dos chamados benefeciam de algo estranho enquanto outros não. Não sendo nacionalista é perigos termos um terço dos dezoito sendo Cubanos e assimilados, como em tempos numa equipa famosa do ABC.

Anónimo disse...

para quem nao sabe o Paulo Moreno vai representar a seleção de Cabo Verde logo não poderia estar nesta convocatoria

Anónimo disse...

Se estarmos atentos é só o pensamento em ganhar e ganhar! A equipa técnica é do porto e com tal, escolhem-se jogadores indicados ou que por lá tenham passado? È uma vergonha alguns nomes constarem sequer nesta lista! Mais vergonhoso já se chamarem os que são filhos de alguém!!! Assim não! Como se chamam jogadores que no último ano NADA de Nada fizeram? Indicações de alguém para que, sendo dum clube tenham mais internacionalizações? Só pode!
Que os lesionados Rui e Cavalcanti voltem e que, não hajam problemas com o virus chinês! Quero Portugal nos maiores palcos e a engrandecer o seu Andebol mas, não á custa de tudo!
*Ex-jogador internacional do ABC.

Anónimo disse...

Vamos vendo em alguns países algum público nos pavilhões. Um pavilhão moderno como o de Matosinhos não poderia ter uns 20% de público? Se compararmos as áreas deste e do Campo Pequeno...

Anónimo disse...

INCRÍVEL! TODOS COM QUEM CONVIVO EM MATÉRIA DE ANDEBOL E, DE TODOS CLUBES... RIRAM DA NÃO CONVOCAÇÃO DE PAULO MORENO! SIM... ENTROU ITURRIZA E CONCORDO! MAS... É UM ESCÂNDALO TIAGO ROCHA ESTAR AQUI!!! ESTAVA MELHOR NUM CENTRO DE DIA! OS ACTOS CLASSIFICAM QUEM OS PRATICA!
HÁ PROTEGIDOS E NÃO É SÓ ROCHA...

Anónimo disse...

Nunca pensei que alguém que anda a arrastar os pés, tivesse lugar numa seleção! O Tiago até mete impressão! Mergulhos e aquele andar a vagabundo! Anda a ser pago para isto? Céus! Como sou Sportinguista até peço que o levem embora pois, com aquele tamanho mais água se gasta e equipamentos. È pena o meu clube não ter dirigentes e haver muita conta mal feita. Como é que ele aqui veio parar? SE sabemos que o clube do coração é outro. De lamentar que o clube afunda-se mais e mais! Só servimos para alianças com um agora e com outro a seguir! Temos um banana de presidente que chama bandido ao velho mafioso. Então porque o convida e recebe no lugar de honra do clube? À espera de migalhas. Não precisamos de alianças e de negócios onde os outros se ficam a rir! No Andebol o porto já tem mais campeonatos, abram os olhos! Foi um golpe bem feito onde paga pouco e ganha muito. Aleluia que convocaram o Salvador. Vai ser o lateral do futuro pois o Gil já está nas lonas!

Anónimo disse...

Adorei o Euro e Portugal esteve bem. Agora não me peçam para apoiar alhadas! O Paulo nem devia ser o selecionador e o Fidalgo aspas! Aliás, o que fez até hoje na Madeira este cientista? È revoltante ver pré-convocatórias em que já são, os filhos a ser convocados! Depois o que pensar de tanto Cubano? Coincidência é que são todos do mesmo clube ou foram! Então e o melhor de todos o do Sporting joga pelo Quatar? Gato escondido...

Anónimo disse...

Há quem poste por escolher clubes. Ou simpatias. Mas é um facto que não convocar quem tanto, tanto evoluiu e ver por lá um coxo, isso custa muito! Porquê a convocação do dito semi-reformado é que é um mistério! Ou não...
Os meninos têm de estar de prevenção, não sabemos o que pode acontecer! Mas é igualmente um facto que, há ali um caso que é escandaloso! No caso do fidalgo anda tão encantado com a Ilha que, nada mais consegue ver! O outro foi lá posto por alguém, os mesmos de sempre! Aqueles que lhes dói, saberem que só um clube chegou a uma finalissima Europeia! Dói não dói?

Anónimo disse...

- Depois de alguns bons resultados não podemos cair em tentação...
- Que a selecção seja mais dum clube u outro, depende até do hábito de trabalho dos intervenientes. Por vezes já com resultados!
- Convocar o filhote dum amigo é que não! Até já podia ter algum jogo bom mas, por amor da santa, isto cheira a algo de se estar já a reservar lugares! O que é feito de Pesqueira? Se falam no Moreno ser convocado para Cabo-Verde, admira-me. Ele já esteve em treinos com os nossos. O Qatar teve uma seleção só com dois ou três nacionais. Espero que nós não escolhamos essa via... desvirtua e é nojento!

Anónimo disse...

Não é por ser filho de quem é, mas o rapaz tem uma qualidade técnica muito boa e acima de todo, oferece mais valias. Claro que ele é novo sim, e isso pode precipitar o crescimento dele como jogador, mas face há pandemia que vivemos neste momento, é normal o seleccionador ter convocado jogadores jovens e que acha que encaixam nesta selecção.
Quanto ao Pesqueira, para sua ir formação, ele decidiu terminar a carreira desportiva e se dedicar à sua vida profissional (medicina), assim que foi dispensado pelo Benfica.
E quanto ao Moreno, gosto dele, pois é um excelente pivot que ganha bem os espaços e marca golos, mas uma vez que ele tem dupla nacionalidade, se assim for essa escolha dele representar o Cabo Verde, não é uma escolha que se deve condenar, pois o rapaz também vê o que se passa no andebol português. Ou seja, se esforçar no seu clube para mostrar que merece um lugar na selecção nacional, só que depois lembram-se de convocar um Tiago Rocha que mal se arrasta a jogar ultimamente e que só está é a sacar dinheiro ao Sporting.