gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 06 – 2020 / 2021 – I


Primeira crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa aos encontros à 5.ª Jornada, que se disputaram hoje (07-10-20).

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Águas Santas - Belenenses (ADIADO)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 10-10-20

Boavista FC 27 – 33 FC Gaia

Águas Santas 28 – 30 ABC

Benfica 34 – 22 Ismai

Sporting 29 – 27 AA Avanca

FC Porto 34 – 22 Boa Hora

Vitória FC 21 – 27 Madeira SAD

Belenenses 35 – 27 AD Sanjoanense

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

Jornada que decorreu com mais um adiamento, e assim já são vários os encontros nesta situação nada agradável, para uma prova de regularidade. Realizaram-se os restantes encontros, que deram origem a esta ligeira crónica. Voltamos a referir a (não) existência de estatísticas nos termos regulamentares, mas apenas um relatório final, pois os diretos terminaram (um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade), com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Quanto ao chamado Relatório Estatístico, esta semana nem um para amostra surgiu no Portal da FAP. Nos jogos que se realizaram, não se registaram ocorrências disciplinares.

Águas Santas 28 – 30 ABC

No pavilhão do Águas Santas, realizou (na nossa opinião), o principal encontro desta jornada, embora os outros não sejam de menosprezar, e não nos enganamos pois assistimos a um excelente jogo de andebol, taticamente bem disputado, com grande equilíbrio, e alternâncias no marcador, com dois guarda-redes a realizarem grandes prestações desportivas, quer António Campos pelo Águas Santas, quer Cláudio Silva pelo ABC, e com jogadores a serem nucleares para as suas equipas, como foi o caso de Francisco Fontes (5 golos) nos 6 metros na sua ligação coma 1.ª linha, mas com o ABC a responder de igual modo com Erekle (6 golos), que nos 6 metros respondia bem ao trabalho em especial de André José (7 golos) e de Rui Batista (2 golos), mas um grande estratega da equipa, que soube aproveitar e bem as poucas falhas defensivas do Águas Santas, que permitiram que André Rei (5 golos), aproveitasse e bem as mesmas para realizar ataques rápidos. No Águas Santas, apesar das diversas alterações táticas que o seu técnico introduziu, o ABC respondeu sempre bem, cometendo menos faltas técnicas e aproveitando melhor as superioridades numéricas que teve, nos maiatos Pedro Cruz com 12 golos, foi mais uma vez o seu melhor marcador, mas teremos de dizer que a sua maioria foi de livre de 7 metros (8), e apenas a rapidez e a sagacidade de Mário Lourenço com 4 golos, conseguiram que concretizasse em contra ataque. Os maiatos começaram bem fazendo 3-0, aos 4 minutos, mas cerca dos 15 minutos de jogo, o resultado era uma igualdade a 7 golos, igualdade que se repetiu por diversa vezes nos 30 minutos iniciais, chegado o intervalo com o Águas Santas a vencer por 16-15, no segundo tempo o ABC, voltou com o mesmo espirito, e passa pela primeira vez para a frente do marcador aos 46 minutos (23-22), mas o encontro com as equipas a jogarem em 5:1, e com os ataques a não serem perdulários, aos 51 minutos registou.se a ultima igualdade a 25 golos, com a equipa minhota a assumir o comando do marcador, e aos 59 minutos vencia por 30-27, maior diferença que registou a seu favor, devendo salientar-se a qualidade e sagacidade de Ceballos (7 golos) quer no seu posto especifico quer em contra ataque, quer aos 6 metros, foi um dos seus principais elementos. Foi dirigido pela dupla de Braga, constituída por Fernando Costa, e Diogo Teixeira, que na nossa opinião exageram disciplinarmente e na marcação dos livres de 7 metros, pois alguns eram faltas do atacante.

No pavilhão Antoine Velge, realizou-se o Vitória FC / Madeira SAD, que na prática foi um encontro de sentido único com a equipa insular a comandar os acontecimentos, entrando bem no jogo, rapidamente chega aos 4-0, para ainda nos 30 minutos iniciais chegar a ter uma das maiores vantagens registadas ao longo do encontro, quando vencia por 11-4, momento em que a equipa da casa, faz ela um parcial de 4-0, e reduz para 11-8, para chegar ao intervalo com o Madeira SAD a vencer por 14-12. Nos segundos 30 minutos chegou a estar pela diferença mínima, por algumas vezes (20-19, e 22-21, por exemplo), para o Madeira SAD, concluir com um parcial de 5-0, e terminar a vencer por 27-21. Ruben Santos com 6 golos, foi o melhor marcador do Vitória FC, por sua vez Elias António com 6 golos, e João Miranda com 5 golos, foram os melhores marcadores do Madeira SAD.

No pavilhão da Escola Fontes P. Melo, tivemos o Boavista FC / FC Gaia, que terminou com a esperada vitória do FC Gaia, que desta forma obteve a sua primeira vitória, embora nos primeiros 30 minutos a equipa do Bessa, ainda discutisse o resultado, chegando a comandar o marcador por exemplo a 9-8, ou 11-10, para o FC Gaia após igualar, passar para o comando do jogo e do marcador e chegar ao intervalo a vencer por 15-11. Os segundos 30 minutos não tiveram história pois o FC Gaia apesar da boa réplica do Boavista FC, o FC Gaia nunca deixou de comandar jogo, terminando pela diferença que mais vezes se registou, passados que foram os 19-15 a seu favor. António Aparício mais uma vez foi o melhor marcador do Boavista FC com 9 golos, por sua vez no FC Gaia onde 11 jogadores marcaram golos, Miguel Pinto com 10 golos, foi o seu principal marcador.

No Pavilhão João Rocha, realizou-se o Sporting / AA Avanca, e quando se pensava que o encontro poderia ser um “passeio” para a equipa da casa, foi um encontro onde a surpresa não se registou por mero acaso, pois a equipa da Artística, deu como se costuma dizer “água pela barba” à equipa do Sporting, com os primeiros 30 minutos de grande equilíbrio, onde a maior vantagem se registou, quando o Sporting vencia por 11-6, mas a equipa da AA Avanca, sempre a responder muito bem perante um conjunto de jogadores, chegou ao intervalo a vencer por 16-12, nos segundo 30 minutos com algumas melhorias na eficácia da equipa do Sporting nos momentos inicias, rapidamente coloca o marcador em 20-13, cerca dos 36 minutos, diferencial que repetiu, cerca dos 37 minutos (21-14), para posteriormente permitir uma excelente recuperação da equipa da AA Avanca, que aos 58 minutos de jogo perdia pela diferença mínima (27-26), para o sporting a acabar por vencer por 29-27, um encontro completamente incaracterístico. Carol e Francisco Tavares com 6 golos, foram os melhores marcadores do Sporting, bem acompanhados por Clarac com 5 golos, André Sousa com 7 golos, foi o melhor marcador da AA Avanca, e um dos seus elementos mais preponderantes, bem acompanhado por Jenilson Monteiro com 6 golos.

No Acácio Rosa, disputou-se o Belenenses / AD Sanjoanense, com a equipa do Belenenses, a realizar o seu primeiro encontro na condição de visitado, ao receber o primo divisionário AD Sanjoanense, num encontro onde ma primeira parte e em especial até meio da mesma a equipa visitante ainda conseguiu dar alguma réplica ao Belenenses, chegando ao comandar o marcador por exemplo aos 9.8, para o Belenenses, realizar um parcial de 4-0, e rapidamente passar para 12-9 a seu favor, e partir daqui nunca mais houve outra equipa em campo, com o intervalo a chegar com o Belenenses a vencer por uns claros 23-12, para no segundo tempo gerir resultado e plantel, e apesar de tudo ainda chega aos 31-20 (vantagem igual a que tinha ao intervalo), para terminar com uma confortável vantagem. Tiago Ferro com 8 golos, foi o principal marcador do Belenenses, onde 11 atletas marcaram golos, curiosamente na AD Sanjoanense, também 11 jogadores marcaram golos, mas o seu principal marcador foi Francisco Silva com 5 golos.

Na Luz 2, disputou-se o Benfica / Ismai, que terminou conforme o esperado sem surpresas, ou seja com a clara vitória do Benfica, num jogo de sentido único, onde a equipa do Benfica pode gerir todo o seu plantel, e até estrear jovens jogadores da formação, no entanto o Ismai nos primeiros 30 minutos ainda tentou alguma reação e chegou ao intervalo a perder por apenas 2 golos (16-14), mas no segundo período do jogo, o Benfica colocou todas as suas armas em campo, e não qualquer hipótese, chegando rapidamente a uma confortável vantagem (31-18, por exemplo), para terminar por vencer por 34-22. Na equipa do Benfica onde 11 jogadores concretizaram golos, tivemos o regresso de Petar Djordic à sua condição de principal marcador da equipa com 11 golos. Na equipa do Ismai, Hugo Santos com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa.

No Dragão Arena, disputou-se o FC Porto / Boa Hora, que foi mais um encontro de sentido único, com a equipa do FC Porto a chegar rapidamente aos 6-0, para a partir daqui apesar da dignidade colocada em campo pela equipa do Boa Hora as diferenças entre as equipas são abismais, e o FC Porto, pode gerir o plantel e o jogo a seu belo prazer, chegando ao intervalo a vencer por 15-9, diferença de golos que também registou no segundo tempo, e pouco mais existe para dizer num encontro desta natureza. No FC Porto, onde 12 jogadores marcaram golos, Miguel Alves com 7 golos, foi o seu principal marcador. No Boa Hora onde o seu técnico aproveitou o encontro para realizar alguns testes, teve 10 jogadores a marcarem golos, com Joaquim Nazaré e os seus 6 golos, a ser o principal marcador da equipa.

Classificação, após esta jornada – 1.º FC Porto, Benfica, e Sporting, (15 pontos), 4.º Vitória FC (10 pontos), 5.º ABC (9 pontos), 6.º Madeira SAD (-2 jogos), Águas Santas (-1 jogo), (8 pontos), 8.º SC Horta (-2 jogo), AA Avanca, e Póvoa (-2 Jogos) (7 pontos), 11.º Belenenses (-3 jogos), AD Sanjoanense, Boa Hora (-1 jogo), FC Gaia (-1 jogo), e Ismai (6 pontos), 16.º Boavista FC (5 pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

o campos fez um jogo fraco, que defesas? nao inventem , ver estatistica

Anónimo disse...

vitoria teve bons reforços é pena é nao ter treinador

Anónimo disse...

O que se passa com o Sporting no Andebol é triste, muito triste! NÃO HÁ EQUIPA!!! Era de esperar depois da balburdia que foram os constantes improvisos, ainda por cima com um treinador sem calo e visão para um clube que, tem de assumir! O que se passou ontem em casa é simplesmente deplorável!!! Qual a desculpa? Se calhar o público...

Anónimo disse...

Está a ser incrível ver o Sporting andar a vencer á rasquinha. Não se vê conjunto nenhum. Uma vergonha. Até em casa tremem? Aquela secção está minada de cunhas, negociatas cancros e compadrios! Limpeza e desinfeção total senão vai ser gastar e alguns a orientarem a vida! Quem é este Ruizinho? Enfim...

Anónimo disse...

O incontornável Pedro Cruz (excelente jogador de excelentes recursos) ontem voltou a enterrar o AAAS. Doze golos! 8 de 7 metros. São golos! Mas e maus passes? E más decisões? E jogo nulo para a equipa?
O jogador atravessa um mau momento. Acontece a todos. Não se pretende crucificar ou responsabilizar.
Mas o AAAS para ir além, precisa de outro Pedro Cruz...dado o ascendente que tem na equipa o que nela pesa. Outros, com mais ou iguais legítimos pergaminhos, sentem a sua posição indefinida, adulterada,,,, Quando não se está bem, percebe-se isso rapidamente no jogo, e não se fazem disparates...
Zé António levou um banho de tática e serenidade

Anónimo disse...

O Benfica fez um achado neste Guarda redes! Parabéns pelo lançar de jovens! Vamos dar tempo ao tempo e, ver se há equipa mais tarde! VAMOS VER COMO REAGEM COMO EQUIPA EM JOGOS DE PRESSÃO! O Próximo em Avanca já exigerá mais. Com o ABC fizeram-se errinhos perigosos e momentos houve que, não havia confiança! Ontem gostei de ver como os dois pivot se ajudaram! Quanto ao treinador...

Anónimo disse...

Ver jogar este Sporting é uma camada de nervos! Em casa deviam estar um pouco melhor! Em todos os jogos se nota que, não existe grupo! Não havia outro treinador?!
Ai Andebol Leonino que te estás a abandalhar cada vez mais!...

Anónimo disse...

Que esperar deste Sporting de dirigismo fracote, interesseiro e corrompido?
Que esperar dum treinador meia tigela e incompetente?
Que espera dum aglomerado de jogadores que, de equipa nada têm?
Quando ganham é em sobressalto. Quando perdem um jogo? Talvez a seguir...

Anónimo disse...

Quem que que se anda a fazer ao lugar de treinador do Sporting, falam mal mas não dão alternativas, ou falam por despeito

Anónimo disse...

manuel vai buscar os miudos do aguas santas e deixa lá as raposas que te enganam do andebol
utiliza a tua psicologia barata

Anónimo disse...

Parabéns ao ABC que resiste com um líder único, um treinador que gostava de ver no meu Sporting ou então busquem por um estrangeiro! Eu apostava em Resende porque esta coitado nada sabe do oficio! Algo se está a passar porque a equipa parece sempre cansada e, sempre em stress e falta de resolução como grupo! O Guimarães caíu ali de pára-quedas e agora toca a inventar! De modalidade exemplar estamos a passos largos, para modalidade da ovelha negra.
De bom foi aparecer o Salvador, Salvador e pouco mais. Por este andar para o ano nem á Europa vamos...

Anónimo disse...

Se por acaso houver alguém responsável no Sporting...vejam quanto tempo útil de jogo tem o Tiago Rocha, desde que entrou neste clube! Que vergonha! Isto é a secção de Andebol em cadeira de rodas? Caminhadas não existe, não temos.
Já se sabia que o puto Frade ia embora... se este está doente crónico, embora ganhe mais que no Porto, então ofereçam-lhe viagem no Alfa! Sempre poupam na àgua e ordenado, para já nem falar nas pomadas! È muito estranho que tivesse vindo para aqui, sabendo-se qual o clube de coração! È que lá tinha de dar ao pedal!! Não me gozem!!

Anónimo disse...

Esse treinador do Setúbal tem é de se dedicar a pesca. Um desastre de treinador, um gajo que contrata estes dois laterais esquerdos só pode estar a brincar.