gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – LXIX

 
COMPETIÇÕES EUROPEIAS

EHF EUROPEAN LEAGUE MASCULINA

(ÉPOCA 2020/2021)

O Sporting disputou a 1.ª Jornada do Grupo B da Fase de Grupos da nova EHF European League Masculina, precisamente no pavilhão onde em 01-03-20, diante o mesmo adversário, na disputa dos Play Off da Liga dos Campeões Europeus, disputada em diferente formato, perdeu por 26-24, num encontro disputado perante 2500 espectadores, e sendo eliminado da prova.

SPORTING VENCE O DINAMO BUCARESTI

(1.ª JORNADA GRUPO B)

Jogo disputado num pavilhão que se apresentava agora bastante diferente daquele onde o Sporting esteve em 01-03-20, pois estava sem público ao contrário do sucedido naquela altura, com a equipa romena a apresentar-se com um Ex Sporting, o ponta Valentin Ghionea, que na altura foi um dos mais eficazes da equipa portuguesa (5 golos, 83% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros). Que diferença, o jogador que não esteve presente na última vez Pedro Valdez (6 golos, 86% de eficácia), foi talvez a par de Manuel Gaspar (41% de eficácia), os jogadores mais preponderante da equipa do Sporting, que nos primeiros 30 minutos, após uma igualdade a 6 golos (cerca dos 12 minutos), chegou por diversas vezes a estar a perder por 3 golos de diferença (10-7, aos 17 minutos), e (13-10, aos 23 minutos), mostrando alguma precipitação no ataque, e alguma permissividade defensiva, para mos 8 finais do primeiro tempo recuperar igualar a 14 golos (26 minutos), e de seguida passar para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-15, conforme o esperado na equipa romena, com um bom poder físico, e com Bannour (5 golos, 45% de eficácia), bem como Kuduz (4 golos, 67% de eficácia), a ser dos seus principais jogadores, apesar dos diversos eros técnicos cometido pelo Sporting, em especial nos maus passes, e nas más receções, teremos de dizer que o melhor jogador romeno na nossa opinião em todo o encontro foi Valentin Ghionea (8 golos, 89% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros). No segundo tempo uma boa entrada do Sporting, leva a que o resultado cerca dos 33 minutos fosse de 18-15, a favor do Sporting, diferença que foi a maior que se verificou em todo o jogo, para qualquer das equipas, e que obrigou a um Time-Out da equipa romena, e a uma mudança do 6:0 defensivo, para 5:1 por parte dos romenos, mesmo assim aos 45 minutos o Sporting vencia por 23-20, quando sofre duas exclusões, e o adversário faz um parcial de 4-0, passando o marcador para 24-23, a seu favor, para nos 10 minutos finais a equipa do Sporting, realizar um parcial de 4-1, com Ruesga (5 golos, 71% de eficácia), Salvador (3 golos, 75% de eficácia), a serem em nossa opinião os grandes responsáveis por este resultado final, de referir que a equipa romena, ao 51 e 52 sofreu duas exclusões, ficando algum tempo igualmente também com apenas 4 jogadores de campo. Uma palavra para o guarda-redes romeno Missaqui (29% de eficácia) que este ve bem melhor que o seu colega de equipa, Saeid (20% de eficácia). Com esta vitória a equipa portuguesa inicia bem a disputa do seu grupo, que não nada fácil. Dirigiu o encontro a dupla da Áustria constituída por Christoph Hurich e Benis Bolic, que em nossa opinião apenas pecaram no julgamento do jogo passivo, pois no resto mostram-se à altura do encontro.

Resultados e Calendário

Grupo B

1.ª Jornada

Dia 20-10-20

CS Dinamo Bucuresti (Roménia) 25 – 27 Sporting

2.ª Jornada

Dia 27-10-20

Sporting – TATRAN Presov (Eslováquia) (19H45) Sporting TV / EHF TV

3.ª Jornada

Dia 17-11-20

Sporting – Fuchese Berlin (Alemanha) (19H45)

4.ª Jornada

Dia 24-11-20

IFK Kiristanstad (Suécia) – Sporting (19H45)

5.ª Jornada

Dia 01-12-20

Sporting - USAM Nimes Gard (França)

6.ª Jornada

Dia 08-12-20

USAM Nimes GARD - Sporting

7.ª Jornada

Dia 09-02-21

Sporting - CS Dinamo Bucuresti

8.ª Jornada

Dia 16-02-21

TATRAN Presov - Sporting

9.ª Jornada

Dia 23-02-21

Sporting – IFK Kristianstad

10.ª Jornada

Dia 02-03-21

Fuchse Berlin - Sporting

A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.

Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova será a prova de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Para os advogados da morte antecipada, hoje não falam mal do jovem treinador do sporting, nem dos seus jogadores, ou será que os pretendentes ao lugar estão a diminuir

Anónimo disse...

mais uma vez o Professor/ex treinador de andebol a fazer comentários do jogo e mais uma vez ridiculo. Para rir :-"para haver falta de atacante o jogador tem de estar parado" - Alguém lhe diga que tem a ver com a conquista do espaço. " o jogador bateu-lhe na cara" foi no peito. " os árbitros permitem esta troca de bola e isto é jogo passivo" calou-se quando o Sporting fez exatamente o mesmo nos últimos minutos; calou-se quando o àrbitro marca atacante com 2 jogadores do Sporting estão dentro de área. O pseudo-comentador-professor-treinador, deveria fazer uma reciclagem e rever os deveres de honestidade moral.Mas enfim,talvez os atuais dirigentes lhe perdoem apoiar outra lista e lhe arranjem qualquer coisinha. Estou desejoso de o ouvir comentar um Sporting-Benfica-Porto, o que me vou rir.

Anónimo disse...

foi o melhor jogo do Sporting este ano. Sporting precisa de um Ponta esquerda para dar luta a quem la está acomodado que foi o pior jogador do Sporting a par do Cudic que nao tocou numa bola

Anónimo disse...

Já tinhamos jogado com esta equipa e não foi á muito tempo. O que mudou? Eles tiveram ontem um péssimo jogo e há que dizer que, sem o ambiente de loucura e fanatismo, a arbitragem de ontem não foi pressionada! Não cedeu! O que mudou fomos nós que tinhamos perdido anteriormente e, agora investimos apesar de tudo! Temos é de exigir sempre mais! Rocha e Bingo e um outro o que fazem aqui? O Frankis está de partida mas, não o vemos a passear em campo! O que se passou na vinda do treinador e, contratação de jogadores é grave! Qual foi afinal o melhor jogador deles? Pois... Guinoea! Que já passou pelo clube! Reflitam! Há vicios que têm de ser banidos!!! Ou vamos andar sempre em crise?...
J L M Almada

Anónimo disse...

Se o velho é um bandido porque foi sempre tão bem recebido em Alvalade???
O que se esperava em troca???
Houve um super-sporting do Zupo e carregado de internacionais... Lembram-se que nada ou quase nada consegiui??? Está tudo minado!!!