gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de outubro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2020 / 2021 – II

A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. O 1.º classificado da Fase Final ascende de imediato ao Andebol 1, e o 2.º Classificado da Fase Final disputa jogo de apuramento com o 15.º Classificado da PO01. Uma novidade está época, é que as equipas B, não podem ser apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

1.ª Jornada

Dia 28-10-20

CA Penafiel - Boavista FC B (21H30)

4.ª Jornada

Dia 24-10-20

Boavista FC B 23 - 27 FC Porto B

CS Penafiel 22 - 22 CDC Santana

AC Fafe 31 - 25 SP. Oleiros

SC Espinho 33 - 30 Arsenal

Xico Andebol 30 - 27 GC Santo Tirso

Dia 16-01-21

São Mamede - Modicus (19H00)

Estranhamente não foi só nesta prova e nesta zona eu tivemos jogos adiados, facto que nos levanta alguma estranheza, pela falta de informação pois a maioria dos adiamentos foi realizada em última hora, pedimos desculpa de esta ligeira crónica iniciar-se desta maneira, mas é uma forma de lançar o alerta. Nesta Zona tivemos um encontro adiado, com a mesma a ser realizada sem qualquer registo de ocorrências disciplinares, e onde o resultado que mais nos surpreendeu foi a derrota do Arsenal diante o SC Espinho, num encontro em que esta equipa já vencia ao intervalo por 16-15, e com desta derrota dos minhotos, começa a ser difícil incluir os mesmos no grupo das equipas que poderão discutir o apuramento para a Fase Final, outro encontro com um resultado equilibrado em todos os sentidos, pois terminou numa igualdade, foi o CA Penafiel / CDC Santana, com este resultado o CA Penafiel, obtém os seus primeiros pontos positivos. Realizou-se um encontro entre dois dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final (na nossa opinião), o Xico Andebol / GC Santo Tirso, jogo disputado com grande equilíbrio e onde os visitados chegaram ao intervalo a vencer pela diferença mínima (14-13), equilíbrio que ainda se manteve durante algum tempo, para então os locais alcançarem alguma vantagem, para nos minutos finais voltarmos ao equilíbrio, com o resultado em 25-24, e só posteriormente o mesmo ser dilatado para a diferença final, com esta vilória o Xico Andebol, é uma das equipas que ainda não conhece a derrota nesta Zona. O AC Fafe teve no SP. Oleiros, um adversário que provavelmente não esperaria, pois durante os primeiros 30 minutos, os visitantes chegaram a estar na frente do marcador por 17-14, chegando ao intervalo a vencerem por 17-16, com o AC Fafe a assumir o comando do jogo e do marcador somente a partir de uma igualdade a 22 golos, chegando aos 29-23, e ao resultado final, e com esta nova vitória poderá começar a assumir-se como um dos possíveis candidatos à discussão para o apuramento para a Fase Final. No encontro entre equipas B, que não poderão (e bem, na nossa opinião), discutir o apuramento para a Fase Final, o FC Porto B, foi vencer o Boavista B, na condição de visitante, após estar em desvantagem ao intervalo por 15-13.

Classificação após esta jornada – 1.º Xico Andebol (11 pontos), 2.º AC Fafe, e FC Porto B (10 pontos), 4.º Modicus (-1 jogo) (8 pontos), 5.º Boavista FC B (-1 jogo), Arsenal, GC Santo Tirso, e CDC Santana (7 pontos), 9.º SP. Oleiros, e SC Espinho (6 pontos), 11.º São Mamede (-1 jogo) (5 pontos), 12.º CA Penafiel (-1 jogo) (4 pontos).

Zona 2

1.ª Jornada

Dia 29-11-20

Marítimo - Académico Viseu FC (17H00)

4.ª Jornada

Dia 18-10-20

Marítimo 22 - 29 São Bernardo (antecipado)

Dia 24-10-20

Académico Viseu FC 23 - 22 Estarreja AC

CD Feirense 24 - 19 Alavarium

Juventude Lis 27 - 21 AC Sismaria

AD Albicastrense 44 - 35 ADC Benavente

AD Academia Andebol SPS 30 - 26 AA Coimbra

Felizmente foi uma Zona totalmente disputada, o que nos congratulamos, sendo disputada sem nenhum encontro a registrar ocorrências disciplinares, o que será sempre de saudar. Voltamos a ter alguns resultados, que nos surpreenderam, começando pela vitória da Juventude Lis, sobre o AC Sismaria pelos números finais, pois ao intervalo o AC Sismaria encontrava-se na frente do marcador por 11-10, com esta vitória a equipa da Juventude Lis ascende ao 2.º lugar da classificação até ao momento, continuando a ser um dos prováveis candidatos à discussão pelo apuramento para a Fase Final, tivemos o resultado mais surpreendente da jornada, pelos números que envolve, e que foi a vitória do AD Albicastrense sobre o ADC Benavente, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio no primeiro tempo onde o a AD Albicastrense vencia 18-17, para no segundo tempo dilatar a sua vantagem para números impensáveis (pelo menos por nós), A AA Coimbra continua sem vencer, pois nesta jornada, defrontou a AD Academia Andebol SPS, na condição de visitante e mais uma vez realizou uma boa primeira parte chegando ao intervalo a vencer por 13-10, claudicando totalmente no segundo tempo, e assim permitiu a primeira vitória da equipa de São Pedro do Sul. No CD Feirense / Alavarium, tivemos mais um jogo com vitória da equipa que jogava em casa, mas que sofreu para obter a vitória, com um primeiro tempo de grande equilíbrio, e com o Alavarium a chegar ao intervalo a vencer por 9-8, e no segundo tempo foram diversas as igualdades como por exemplo a 18 golos, com a equipa local a apenas consolidar a sua vitória nos minutos finas do encontro. A equipa que mais nos têm surpreendido o Académico Viseu FC, venceu pela diferença mínima um dos “eternos” candidatos à discussão por um dos lugares de acesso à Fase Final, o Estarreja AC, num jogo sempre disputado nos limites, e com o resultado ao intervalo, a colocar os locais na frente do marcador por 13-12.

Classificação após esta jornada – 1.º São Bernardo (12 pontos), 2.º Juventude Lis (10 pontos), 3.º Académico Viseu FC (-1 jogo) (9 pontos), 4.º ADC Benavente, AD Albicastrense, Estarreja AC, e CD Feirense (8 pontos), 8.º Marítimo (-1 jogo) (7 pontos), 9.º Alavarium, AD Academia Andebol SPS, e AC Sismaria (6 pontos), 12.º AA Coimbra (4 pontos).

Zona 3

3.ª Jornada

Dia 08-12-20

Évora AC - Almada AC (17H00)

4.ª Jornada

Dia 24_10-20

Oriental Lisboa 21 - 25 Sporting B

Vela Tavira 23 - 21 1.º Dezembro

Lagoa AC 22 - 22 Évora AC

CDE Camões 19 - 19 CD Mafra

Alto Moinho 23 - 24 CD Marienses

Dia 16-01-21

Almada AC - CF Sassoeiros (18H30)

Zona, onde se registou o adiamento de um dos encontros, e que felizmente não se registaram ocorrências disciplinares, no Alto Moinho / CD Marienses, um dos mais importantes encontros da jornada, pois era disputado entre duas das equipas que se apresentam com fortes possibilidades de discutirem o apuramento para a Fase Final, foi um encontro sempre bem disputado, com os insulares a surpreenderem pela positiva, e a chegarem ao intervalo já na frente do marcador por 13-10, mas no segundo tempo a equipa do Alto Moinho, consegue chegar à igualdade a 22 golos, para o CD Marienses, consolidar a sua vitória nos momentos finais do encontro, e ser até ao momento uma das equipas que apenas contabiliza vitórias, em Lagoa, realizou-se o Lagoa AC / Évora AC, que terminou com uma igualdade, que Tem a curiosidade de ser a quarta do Lagoa AC, em 4 jornadas, e de ao mesmo tempo o Évora AC, obter os seus primeiros pontos positivos. Temos de salientar uma das surpresas da jornada (na nossa opinião), que foi a igualdade final no encontro CDE Camões / CD Mafra, num jogo disputado sempre com grande equilíbrio, e onde um dos candidatos à discussão dos lugares de apuramento para a Fase Final, ter cedido uma igualdade, diante uma equipa, que até ao momento ainda não contabiliza qualquer vitória. Num encontro de sentido único, o Vela Tavira, venceu o 1.º Dezembro, num encontro em que chegou facilmente a 4-1, e ao intervalo já vencia por 11-8, no segundo tempo chegou aos 20-13, para depois permitir, que os homens do 1.º Dezembro, terem uma boa reação. Terminamos com o Oriental Lisboa / Sporting B, onde o Sporting, depois de um primeiro tempo com algum equilíbrio, chega ao intervalo já na frente do marcador por 14-11, consolidando a sua vitória no segundo tempo, com este resultado o Sporting B, obtém a sua primeira vitória na prova, até ao momento.

Classificação após esta jornada – 1.º CD Marienses (12 pontos), 2.º CDE Camões (11 pontos), 3.º Alto Moinho (10 pontos), 4.º Lagoa AC (8 pontos), 5.º Oriental Lisboa, Sporting B, Vela Tavira, (7 pontos), 8.º Almada AC (-2 jogos), e CD Mafra (6 pontos), 10.º CF Sassoeiros (-1 jogos), e 1.º Dezembro (5 pontos), 12.º Évora AC (-1 jogo, 4 pontos).

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

A FAP arranjou maneira de compensar receitas e então inventou as multas 250€ ROM. Xico espertice /rasteira, chame-se o que quiserem,mas que é vergonhoso é. Bastaria que os clubes visitantes que não inscrevessem CROM na condição de visitante,não tivessem direito a exercer essa função. Para quê a multa? Sacar