gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de outubro de 2020

Adiamento de Jogos - Covid-19 – Andebol - XVI

MARCAÇÃO DOS JOGOS ADIADOS

NO

(PERÍODO DE 30-10 A 3-11-20)

Depois das notícias anteriormente publicadas sobre este controverso tema, e que segundo as diversas crónicas que temos lido não têm sido tão consensuais (basta ver as reações hoje existentes nos diversos OCS), como querem fazer quer, a FAP, emite o CO N.º 23 (30-10-20) precisamente sobre este tema, mas dirigido à remarcação dos jogos adiados, e nós perguntamos, quem paga aos clubes que antecipadamente já tinham as suas despesas de deslocação e alguns até estadia, pagas e organizadas?

Assim diz o Comunicado Oficial, (apenas iremos referir os aspetos relevantes ás marcações).

Os jogos do Campeonato placard Andebol 1 – PO.01 e do Campeonato da 1ª divisão Seniores Femininos – PO.09, não se realizarão nas datas previstas, devendo os clubes chegar a acordo, no quadro e termos regulamentares, para a realização do jogo numa nova data, devendo proceder à referida alteração no Sistema de Informação da FAP.

Nós perguntamos, qual o motivo da Federação não ter procedido ela à indicação de datas? Que serão escassas, e em especial na PO09, face ás decisões do Governo da Região Autónoma da Madeira, com as deslocações das equipas da Região ao continente, pois em relação á PO01, os jogos não realizados, diziam respeito essencialmente a encontros adiados em jornadas anteriores.

Os jogos da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal Seniores Masculina - PO.20 não se realizarão nas datas previstas, devendo os clubes chegar a acordo, no quadro e termos regulamentares, para a realização do jogo numa nova data, devendo proceder à referida alteração no Sistema de Informação da FAP, devendo estes jogos realizarem-se até ao dia 22/11/2020.

Repetimos a mesma pergunta porque, não estabeleceu uma data para a realização da Eliminatória? Já que estabelece uma data limite (22-11-20)

Os jogos da PO.03 - Campeonato Nacional 3ª Divisão Seniores Masculinos e da PO.10 - Campeonato Nacional Seniores Femininos, as Associações Regionais com delegação de competências deverão proceder à recalendarização dos mesmos, prevalecendo o acordo entre os clubes intervenientes, nos termos regulamentares.

Aqui existiu um critério diferenciado, colocando o problemas de existir um novo calendário, a ser realizado pelas Associações com Delegação de competências, o que é no nosso entender uma boa solução, embora dando preferência ao acordo entre os clubes.

Sobre este tema não poderemos terminar sem enunciar as palavras proferidas pelo Presidente da FAP, aos OCS, e com as quais estamos completamente de acordo, e que são retiradas de um artigo publicado no resumo da imprensa pela FAP.

“…da Federação de Andebol de Portugal (FAP), lamentou que o desporto não tenha a mesma consideração de outros setores da sociedade. O país não pode parar, a economia não pode parar, as empresas não podem parar, o turismo não pode parar, a cultura não pode parar, mas acho que o desporto também não. Também é economia, cultura e turismo. É atividade física, saúde, salientou o dirigente, referindo que o processo de diálogo que as federações mantiveram com o Governo esta semana podia ter sido diferente.”

Desporto os parentes pobres da Economia Nacional.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Democracia os politicos devem sentir o povo... ISTO PROVA QUE ESTÃO A LESTE!

Anónimo disse...

Isto vai parar tudo... mas será que alguém tem dúvidas?

Anónimo disse...

Talvez não fosse má ideia nem fazer Taça este ano. Se os prejuizos vão subindo e as idades de formação estão a ser seriamente afectadas... algo se deveria fazer! O Andebol em Portugal não pode ter um Campeonato semi-profissional com mais de 10 equipas! As diferenças são enormes entre escalões e competitividade! Debata-se!