gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 08 – 2020 / 2021 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao jogo antecipado da 7.ª Jornada da PO01, que se disputou hoje (16-10-20).

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

Dia 16-10-20

Sporting 30 – 21 Boa Hora

Dia 17-10-20

FC Gaia - ABC (15H00) Bola TV/Andebol TV

Águas Santas - AA Avanca (18H00) AS TV/ Andebol TV

Benfica - Póvoa AC (17H00) Benfica TV/Andebol TV

Dia 18-10-20

FC Porto - AD Sanjoanense (18H00) Porto Canal/Andebol TV

Belenenses - Vitória FC (18H00)

04-11-20

Boavista FC - Ismai (18H00)

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Crónica dedicada a apenas um encontro da 7.ª Jornada, que se realizou hoje, dia 16-10-20. Depois de termos referido a grande melhoria registada na existência de estatísticas nos termos regulamentares, com uma melhoria não só na sua rapidez de divulgação, como as mesmas apresentarem um resumo da evolução do resultado, no entanto, mantemos que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem qualquer registo de ocorrências disciplinares.

Sporting 30 – 21 Boa Hora

Encontro disputado no pavilhão João Rocha, que terminou com a vitória da equipa favorita, mas que nos primeiros 30 minutos, o jogo foi completamente dominado pela equipa do Boa Hora, que soube destabilizar completamente a equipa do Sporting, jogando ao ataque de forma pausada no limite do jogo passivo, sabendo enervar a equipa do Sporting, cuja defesa mais parecia um “passador”, e a sua passividade, permitiu por exemplo que o marcador aos 12 minutos de jogo fosse de 8-5 a favor do Boa Hora com Paulo Vinícios (5 golos, 45% de eficácia) em bom plano, e onde Manuel Gaspar (15% de eficácia) na baliza não esteve nos seus dias, sendo substituído aos 20 minutos por Cudic (41% de eficácia), que esteve bem melhor, e o apesar do bom jogo de Schongarh (5 golos, 100% de eficácia), a equipa visitante chegou ao intervalo na frente do marcador por 14-13. No segundo tempo, parecia que tínhamos um novo jogo, pois o Sporting, mostrou fortes melhorias defensivas, e no ataque foi mais assertivo com Francisco Tavares (8 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), a ser o melhor marcador da equipa, e depois de nova igualdade a 17 golos aos 37 minutos, o Sporting coloca-se na frente do marcador por 22-17 aos 46 minutos de jogo, registando.se então o maior diferencial em todo o jogo (5 golos), para após um Time-Out utilizado pelo Boa Hora a equipa reagir positivamente e chegar aos 23-21, cerca dos 49 minutos de jogo, mas daqui até final não concretizou mais nenhum golo, ou seja esteve cerca de 11 minutos sem marcar sofrendo um parcial de 7-0, devendo registar-se o bom regresso de Tiago Rocha (1 golo, 100% de eficácia), numa equipa onde 12 jogadores concretizaram golos, e quipá do Boa Hora teve uma enorme queda de rendimento, embora tentasse deixar a sua forma atacar no limiar do jogo passivo, tentado ser mais rápido mas cometendo mais faltas técnicas, embora Daniel Neves (5 golos, 83% de eficácia), e Pedro Pinto (4 golos, 100% de eficácia), quer a defender como a atacar, tentassem levar a equipa para outro resultado, com os seus guarda-redes, Bruno Lima (28% de eficácia) esteve em plano aceitável. Dirigiu o encontro a dupla de Leiria / Santarém, constituída por Francisco Remígio, e Fábio Gonçalves, que teve em dia não quer no julgamento da conduta para com o adversário, quer na falta do atacante, e em especial no jogo passivo, jogo para reverem.

Classificação, após este encontro – 1.º Sporting (+1 jogo) (21 pontos), 2.º FC Porto, Benfica, (18 pontos), 4.º Vitória FC (13 pontos), 5.º ABC (12 pontos), 6.º Águas Santas (-1 jogo), (11 pontos), 7.º Boa Hora (+1 jogo), Madeira SAD (-2 jogos), SC Horta (-2 jogos), e Belenenses (-3 jogo) (9 pontos), 11.º Póvoa AC (-2 jogos), e AA Avanca (8 pontos), 13.º FC Gaia (-1 jogo), AD Sanjoanense, e Ismai (7 pontos), 16.º Boavista FC (6 pontos).

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

A odd do Boa Hora estar a ganhar ao intervalo devia ser boa!!!!

Anónimo disse...

Arbitragem vergonhosa mas estes dois de Leiria, estão na rampa de lançamento...
Mete dó ver a leveza com que o Sporting se perde e desnorteia! Era de esperar...
Agora vamos para um jogo internacional e ainda bem que, não há público! È que o ambiente nestes países é tremendo. Assim fosse cá mas com ordem! Este Dinamo tem um espírito de fanatismo no seu pavilhão! Dessa estamos livres! Se não houver dedicação nem sei. O treinador coitado escolheram-no e vai ganhando bem mais que no ISMAI. O Alemão joga na pr parte e o Rocha vai fazendo turismo, Claramente a administrar a carreira boa que teve. Estava no clube certo. Vale o Frankis e mais nem digo. O Guimarães parece um policia sinaleiro acabado de acordar espantado!

Anónimo disse...

Já não se usam arbitragens destas
Trocas de bola aos 9 metros sem querer atacar a baliza e faltas atacantes em bloqueios normais
Se é assim que querem evoluir...

O Sporting joga pouquinho. Rocha acabou, Ruesga pouco falta.

Anónimo disse...

QUE SE ESTÁ Á ESPERA PARA MANDAR EMBORA O ROCHA E O TREINADOR? RUESGA COM ONOME QUE TEMESTÁ EM PORTUGAL Á TANTO TEMPO PORQUÊ?! TODOS SABEMOS QUE EM ESPANHA VIAJAVA MUITO E PELO AR DAS TANTAS PROTECÇÕES QUE TEM... TUDO CONFIRMADO! PASSA A VIDA ADMINISTRAR FALTAS E FALTINHAS...
JÁ CHEGA NÃO NOS ILUDAM! NÃO GASTEM DINHEIRO EM PALHAÇADAS DESTAS!!! RUESGA SOZINHO GANHA MAIS QUE TODO O BOA-HORA! PARA ISTO? NOTARAM NA DIDERENÇA DE ESTATURAS? PARECIA PAIS E FILHOS OU MELHOR... PROFISSIONAIS E CURIOSOS! O ROCHA QUE VÁ PARA O 112! ARRASTA-SE E PASSA A VIDA NO CHÃO! NO PORTOO JÁ TERIA IDO DE VELA! COMO AGORA NÃO HÁ LÁLUGAR VAI ENCHENDO OS BOLSOS AQUI E RINDO! O SR. GUIMARÃES QUE VÁ PARA A FORMAÇÃO POIS, NÃO ENTENDE NADA NEM ESTA A EVOLUIR OU ADAPTAR-SE Á ALTA COMPETIÇÃO! SÓ HÁ COMPETITIVIDAE NA BALIZA MAS... OS NOSSOS DOIS ADVERSÁRIOS TÊM O MELHOR DE SEMPRE E OUTRO UMA PROMESSA E QUE PROMESSA, COM AQUELA IADADE VAI CHEGAR LONGE, SÓ ESPERANDO NÓS QUE NÃO EM PORTUGAL! É SUPLENTE NA SELEÇÃO DE ESPANHA? POIS É... PORQUE ESTÃO LÁ O DO PSG E O DO BARÇA!

Anónimo disse...

O Sporting está entregue aos assaltantes. Uma vergonha o que se passa e nem se fala de nada. Há jogadores que vão treinar e pouco mais! O treinador é gozado no final dos treinos durante o duche e, até circulam duas anedotas que, envergonham o clube! Vai prá creche Guimarães que, estás muito cru!

Anónimo disse...

Que dizer da qualidade destes árbitros. Só 1 é de Leiria e mau. Mas que dizer do sr. Fernando Gomes a avaliar os lances= muito mau, fala de andebol com os conhecimentos adquiridos à um século,diz asneira atrá de asneira mas com um tom de quem sabe. Lastimável o que diz e que valeria a pena guardar para memória futura. Dizem que quer um tacho no Sporting e esteve quase,quase. Não desanimes que ainda lá chegas...Cuidado Guimarães

Anónimo disse...

O Andebol Leonino não pode viver de passado. O Clube deve ser independente e formar alguns para manter um ambiente limpo e sadio. Não pode pactuar ou ser limpa-pés de outros candidatos como no Futebol. Com as finanças em baixo e sabe-se lá como, tem de se limpar esta secção cheia de negociatas miseráveis e compadrios incríveis! O que se vai vendo e... ouvindo é simplesmente gozar com quem ama o clube! Formamos para os outros. Temos um treinador que nem anedotico sabe ser! No final da época há que tomar medidas se não queremos, ser motivo de provocação constante e chacota! Ainda não fizemos um único jogo em que, se visse algo de positivo! Quem jogou e agora vê isto, não pode disfarçar a má disposicão que isto provoca. E que tal reduzir modalidades? O Porto é que faz bem, nas que tem andam lá em cima e quando não andam... dão que fazer! Não estou a concordar com os métodos daquela gente mas é uma verdade! Resultam! Nós não podemos ser assim mas, temos de estar atentos e dar luta!
Devem rir de nós achando sermos dominados facilmente e mansos... lógico! Houve um tempo que não era assim! Começa a ser muito tempo! È uma vergonha que dirigismo nosso seja tão apagado e que se resigne! O caso do domínio completo e absoluto da selecção é incrível! Ao menos valha-nos que o outro concorrente, anda á sorte! Mas em Andebol nunca foram grandes e até o pobre Belenenses, tem quase tantos títulos como eles.