gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 10 – 2020 / 2021 – I



Nova crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao jogo antecipado da 8.ª Jornada da PO01, que se disputou hoje (22-10-20).

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00) 

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 14-10-20

Belenenses - Madeira SAD (19H00)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

04-11-20

Boavista FC - Ismai (18H00)

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

8.ª Jornada

Dia 22-10-20

Boa Hora 25 - 31 Benfica

Dia 24-10-20

ABC - Belenenses (15H00)  Bola TV / Andebol TV

Ismai - FC Gaia (17H00)

AA Avanca - Boavista FC (18H00) Artística TV/Andebol TV

Póvoa AC - Águas Santas (19H00)

Madeira SAD - Sporting (17H00)  Andebol TV

AD Sanjoanense - SC Horta (18H00)

Dia 25-10-20

Vitória FC - FC Porto (17H00)  Porto Canal/Andebol TV

Crónica dedicada a apenas um encontro da 8.ª Jornada, que se realizou hoje, dia 22-10-20. Hoje a estatística já tinha o seu relatório concluído uma hora após o terminus do encontro o que saudamos, mantemos que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem qualquer registo de ocorrências disciplinares.

No pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / Benfica, que terminou com a esperada vitória do Benfica, no entanto, tivemos um equilibrado o encontro durante os primeiros 23 minutos com diversas igualdades a sucederem-se, a 4, a 6, 7, 8, 9, 10, terminado aos 13 golos, cerca dos 23 minutos, com um Benfica completamente descaracterizado de tal forma que neste momento o guarda-redes Sergey Ferrer (30% de eficácia), foi substituído por Gabriel Cavalcanti (45% de eficácia), que de imediato deu outra consistência ao conjunto permitindo que o Benfica chegasse à maior vantagem neste primeiro período aos 27 minutos quando vencia por 16-13, chegando ao intervalo a vencer exatamente pela mesma diferença 17-14. No segundo temo o Benfica comandou sempre o marcador e o jogo, mas não aproveitou as diversas faltas técnicas cometidas pelo Boa Hora, chegando aos 22-17 cerca dos 42 minutos, maior diferencial registado até ao momento, mas o Boa Hora com boa resposta coloca o marcador em apenas um diferencial de 3 golos aos 46 minutos, para até final do encontro, o resultado se manter sempre um diferencial entre 4/5 golos, como a maior vantagem a chegar já no final do encontro. Uma referência especial para a boa prestação na baliza do Boa Hora de Bruno Lima (23% de eficácia), Pedro Pinto com 7 golos (100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foi o principal marcador do Boa Hora, no Benfica onde 11 jogadores concretizaram golos, Paulo Moreno com 6 golos (100% de eficácia), mas devemos destacar, pois na nossa opinião Belone Moreira (3 golos, 100% de eficácia), foi um dos seus jogadores com maior rendimento.  

Classificação, após este encontro – 1.º Benfica (+1 jogo) (24 pontos), 2.º FC Porto, Sporting (21 pontos), 4.º ABC (15 pontos), 5.º Águas Santas (-1 jogo), e Vitória FC (14 pontos), 7.º Belenenses (-3 jogos) (12 pontos), 8.º Boa Hora (+1 jogo) (10 pontos), 9.º SC Horta (-3 jogos), AA Avanca, Madeira SAD (-3 jogos), Póvoa AC (-2 jogos) (9 pontos), 13.º FC Gaia (-1 jogo), AD Sanjoanense (8 pontos), 15.º Ismai (-1 jogo) (7 pontos), 16.º Boavista FC (-1 jogo) (6 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos vendo o desenrolar deste campeonato e salta á vista, equipas a mais! Porto já feito e parecer muitointeressado em melhorar o nome na Champions! Benfica e Sporting a construirem equipas quase novas! O treinador do Sporting mete pena pois, é para equipa pequena, tem valido os jogadores darem o máximo, sentindo que a situação é delicada. O do Benfica foi grande jogador mas, não está totalmente seguro, vamos ver se as melhoras demoram mais tempo...
Madeira o maior barrete! Que sorte para fidalgo que, nunca foi posto em causa!
Belenenses livre da Europa poderá ser a surpresa maior?

Anónimo disse...

Vivemos uma parte da nossa historia que é ATÉ AGORA UNICA! NO ENTANTO OUVEM-SE OS SONHADORES A FALAR ALTO E ESGRIMIR ARGUMENTOS ILUSÓRIOS! Esta pandemia vai deixar marcas no desporto! Não sejamos utópicos! No entanto investiu-se á grande sobretudo em dois clube pretendentes ao título! O Campeonato tuga é fraco em competitividade e mais fraco ficará. Tem de se repensar tudo pois esta época já é um desastre. No caso do Andebol a política está de costas voltadas e as autarquias esquecem-se!... Depois há o medo de voltar a pavilhões e um fraco sistema que permite a falta de crédito e moralização na modalidade. È incrível que nada se ouve falar sobre o misero caso Cashball! A Federação tem de estar acima de interesses u domínios de clube! Se no desporto em geral existem sempre casos em que nada se prova, aqui há algo que todos ouvimos! Aliás na arbitragem a troca de favores e compadrio é evidente! Como justificar que a dupla da Madeira conhecida por Duartee Companhia, foi tão ajudada, mesmo depois de tanta vergonha causada! Se existem escutas que provam e imagens em que, se nota que esta dupla deu um título á equipa da casa, há que actuar! Não bastava terem apitado três de cinco jogos, ou serem quem colhe dividendos indo apitar ao estrangeiro... sabendo-se que um da dupla é afilhado de quem mais manda, dá que suspeitar! Que futuro para o Andebol?

Unknown disse...

Com a esperada vitória do Boa Hora?

Anónimo disse...

Aleluia! Obrigado á Bola TV por dar o ABC-BELENENSES que, são dois clubes que muito deram ao Andebol! Muito jogador passou por aquelas casas... Os dois clubes
não contam com bons apoios e estão a reorganizar tudo. Ainda bem!

Anónimo disse...

Paulo Moreno vai subindo na confiança e algo vai melhorando. Bem a defender uma equipa ganha. No entanto a defender este Benfica ainda lhe falta algo. O Sergei é doutro planeta e quando na baliza está um jovem, as equipas agigantam-se imenso. Deixou de jogar um Vidrago que em tempos andou pela seleção e assistimos a um Françes que, não tem dado muito!