gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – XLIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO VENCE MOL-PICK SZEGED

 (GRUPO A)

Hoje dia 15-10-200, o FC Porto disputou a 4.ª Jornada do Grupo A na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina, que esta época é disputada sobre novos moldes, e que felizmente até ao momento não têm nenhum dos seus encontros, previsto ser adiado, por força das atuais circunstâncias de saúde pública.

FC PORTO 25 – 19 MOL-Pick Szeged

Disputado Dragão Arena, sem público (infelizmente), com uma ausência de “peso” (Rui Silva), de referir que a equipa húngara também se apresentou desfalcada, pois apenas inscreveu no Boletim de Jogo, 13 jogadores. O encontro decorreu com o FC Porto a dominar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, “arrancando” cerca dos 7 minutos quando realiza um parcial de 5-0, e passa de uma igualdade a 2 golos, para 7-2 aos 12 minutos de jogo, com uma extraordinária exibição de Nikola Mitrevski na baliza onde chegou aos 47% de eficácia. O FC Porto com o seu 6:0, contra uma defesa mais aberta dos húngaros soube sempre controlar o seu adversário onde o veterano Canellas (7 golos, 54% de eficácia), era o seu principal jogador e marcador, mas que veio a claudicar fisicamente nos segundos 30 minutos, e apesar de algumas falhas técnicas cometidas souber manter o MOL-Pick SZeged sem a uma distância confortável que variava entre os 4 e os 5 golos de vantagem, com o consagrado Alilovic na baliza a não ultrapassar os 25% de eficácia, e com Miguel Martins (5 golos, 71% de eficácia, mas com 9 assistências) a realizar igualmente uma boa partida. Chegando ao intervalo a vencer por 15-10. No segundo tempo a equipa húngara faz entrar para a baliza o consagrado Roland Mikler (33% de eficácia), que esteve bem melhor que o seu colega de posto, que jogou nos primeiros 30 minutos, e a sua equipa a surpreender jogando praticamente, sempre que atacava, com 7 jogadores de campo, mas tal facto não foi impeditivo de o FC Porto, dilatar o resultado e chegar aos 7 golos de vantagem, cercados 49 minutos quando vencia por 22-15,situação que repetiu cerca dos 53 minutos (24-17), por exemplo, de destacar ainda a eficácia de António Areia na marcação dos 7 metros (4 golos, 100% de eficácia), e de André Gomes (4 golos, 57% de eficácia), assim como toda a equipa em termos defensivos, pois soube baixar e controlar o ritmo de jogo, onde os húngaros quando atacavam, era com calma e ponderação, sempre a um ritmo baixo pois era o mais conveniente para a sua equipa. Vitória concludente do FC Porto, que continua a estar entre os pretendentes ao apuramento para a Fase seguinte da prova. Dirigiu o encontro a dupla da Suíça constituída por Arthur Brunner, e Molad Salah, que semostrou sem qualidade para este tipo de encontros, em especial na aplicação da sanção progressiva, e nos livre de 7 metros, bem como nas violações da área de baliza, com a curiosidade, de que senão fosse a intervenção do delegado ao jogo, teriam excluído um atleta, por alegarem que já tinha sido penalizado com cartão amarelo.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 17-09-20

FC Porto 28 – 30 Elverum Handball

2.ª Jornada

Dia 23-09-20

FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest

3.ª Jornada

Dia 30-09-20

SG Flensburg-Handewitt 36 – 29 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 15-10-20

FC Porto 25 – 19 MOL-PICK Szeged

A Fase de Grupos, disputa-se de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom treino contra uma equipa que deveria estar noutra taça europeia! Não tem qualidade miníma! Parabéns a Mitrevski que esta época aparece muito bem! Só em Portugal é que ainda se pensa na reforma do desporto aos 30...
Não sou de andebois mas lamento não se poder ir a um Pavilhão! Tenho dois filhos praticantes que, nem dormem e adoravam irmos ver o PSG ao pavilhão do Porto! Caro? Era uma vez na vida e podiam ver ao vivo vários idolos! Dos melhores de sempre no Andebol pois a equipa é uma constelação!

Anónimo disse...

Mais uma equipa feita de muitas nacionalidades e claro está, com um treinador Espanhol. Algumas das caras que o tr fez dizem tudo. Esta equipa ou comeu de mais ou não sabiam estar numa Liga de Campeões de países Europeus! Bolas perdidas que algumas das equipas de meio da tabela em Portugal não o fazem. O Porto foi jogando e fazendo um bom trabalhinho pois... a equipa só tem um Central! Como só tem um ponta esquerda que, recebeu até pouco jogo! Demasiada esquerda apesar que, é bom ver os dois pontas com grande qualidade! Areia diziam que ia até voltar ao Belenenses mas, saíu do Benfica e agora parece outro!

Anónimo disse...

Para esta competição temos de não criar ilusões. Ontem foi fácil mas temos jogos terríveis á espera! Por mim como ex-praticante digo que Fábio nada traz e é irregular. Muito sem alma! Gomes se engata faz bons jogos. A ponta direita está no ponto... há muita competitividade! Já a outra só tem um jogador a este nivel, não se brinca! Não contava com um Mitrevski a fazer uma exibição destas! As melhoras do Rui um central com mais visão e maturidade! O Martins inventa demasiado... isto não é a liga Portuga!
Quintana está lesionado?

Anónimo disse...

O jogo pode ser enganador. Havia jogadores do Pick lesionados ou...
O POrto tem uma mecanica de jogo incrível sobretudo no jogo com 7 jog de campo! Mitrevski esteve incrível! No entanto falta ao Porto mais vida nas laterais. Fábio nunca dura muito. Gomes começando bem resulta mas tem algo de esquisito quando assim não é! Na lateral direita faz falta mais alguém, assim como na ponta esquerda. O melhor sector da equipa é sem dúvida a ponta direita onde há sempre ritmo e os dois jogadores, fazem uma boa dupla. Seria admiração o Tito ser chamado á selecção?

Anónimo disse...

Tem que se fazer pressão para termos uns 20 p cento no Dragão! Em outros países há isso! Basta não deixarem entrar malandragem das claques! Cumpram-se regras e somos felizes! Os sócios em Portugal são os donos do clube! Claques para quê? Nós puxamos bem pela melhor equipa dos últimos anos! Que o Rui Silva volte rápido pois assim, obriga a equipa a jogar num ritmo mais lento. Para o ano esperemos ter mais dois nos postos mais carentes, para melhor andarmos nesta super-liga. Neste grupo há tubarões e de dente afiado! Há três super-equipas e que andam aqui á anos! O Mitrevski é humilde e só não deu mais porque foi suplente de titulares indiscutiveis. Fábio tem de acordar! Esta amorfo!

J Campos disse...

Que adeptos de andebol são estes que comentam aqui? A ridicularizar a equipa húngara, desconhecendo que não trouxeram muitas das principais estrelas devido à pandemia. Se tivesse vindo a equipa completa o Porto teria muita maior dificuldade em vencer, se é que venceria. Queria ver se o Porto fosse à Hungria jogar com o Pick completo, sem o André Gomes, Miguel Martins, Salina, Branquinho e Mbengue. Viriam dizer que o Porto deveria estar noutra prova europeia? Isto só mostra o desconhecimento do andebol de alto nível.

Sobre o jogo, e o Porto não tendo culpa das limitações do Pick, fez um jogo de bom nível, mas com muitas dificuldades no ataque. Defensivamente esteve melhor, criando muitas dificuldades ao adversário, mas não fosse Mitrevsky, que fez uma exibição simplesmente extraordinária, teria sofrido mais alguns golos que poderiam por a vitória em causa.
Parabéns ao Porto pela vitória e por manter o andebol português num patamar elevado. Pena não haver mais clubes nacionais a fazê-lo.