gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de outubro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2020 / 2021 – II

A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. O 1.º classificado da Fase Final ascende de imediato ao Andebol 1, e o 2.º Classificado da Fase Final disputa jogo de apuramento com o 15.º Classificado da PO01. Uma novidade está época, é que as equipas B, não podem ser apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

1.ª Jornada

Dia 28-10-20

CA Penafiel - Boavista FC B (21H30)

Dia 03-10-20

SP. Oleiros 30 - 35 Arsenal

GC Santo Tirso 20 - 20 FC Porto B

Modicus 20 - 18 AC Fafe

São Mamede 21 - 28 Xico Andebol

CDC Santana 21 - 20 SC Espinho

Zona que começou com um encontro adiado logo na 1.ª jornada, e que felizmente nos encontros disputados, os mesmos decorreram sem registarem ocorrências disciplinares, verificou-se equilíbrio em alguns encontros, como por exemplo no GC Santo Tirso / FC Porto B, onde a igualdade foi obtida pela equipa local nos últimos instantes do encontro, e no CDC Santana / SC Espinho disputado sempre com grande equilíbrio, de registar nos restantes encontros a difícil vitória do Modicus sobre o AC Fafe, que até vencia ao intervalo (9-7), e a expressiva vitória de um dos favoritos da Zona o Xico Andebol sobre o São Mamede, uma das equipas que esteve a disputar a prova de apuramento PO02A, qualificando-se através da mesma, igualmente merece um destaque a vitória do Arsenal em Oleiros, por números que refletem bem a diferença existente entre as equipas, com o Arsenal, na nossa opinião a integrar o lote dos favoritos nesta Zona. Referimos apenas, para que não se esqueça que estes encontros foram disputados sem público, o que por vezes facilita as equipas visitantes, pois não existe o normal apoio das equipas que jogam nos seus recintos.

Zona 2 (retificação)

1.ª Jornada

Dia 29-11-20

Marítimo - Académico Viseu FC (17H00)

Dia 03-10-20

AC Sismaria 23 - 27 ADC Benavente

A. Coimbra 26 - 28 Estarreja AC (resultado retificado)

Alavarium 25 - 29 Juventude Lis

CD Feirense 30 - 24 AD Academia Andebol SPS

São Bernardo 27 - 22 AD Albicastrense

Tal como na Zona anterior, esta também se iniciou, com o adiamento de um encontro, mas ao contrário da Zona 1, aqui tivemos um encontro onde se verificou a existência de relatório disciplinar, no São Bernardo / AD Albicastrense, que foi um encontro que terminou com a vitória da equipa favorita, o São Bernardo, embora pelo jogo em si não seja de desprezar as possibilidades da equipa Albicastrense, registaram-se resultados mais ou menos previsíveis nos restantes encontros, onde o Estarreja AC, uma das grandes favoritas da Zona mais uma vez, venceu com grande facilidade a Académica de Coimbra (face á retificação do resultado, retificamos igualmente o dito anteriormente sem qualquer problema, pois cometemos uma injustiça), pois o Estarreja AC venceu com dificuldade, quando a pouco tempo do fim do jogo, o resultado era a diferença mínima, em jogo onde se verificou a inversão de pavilhão. O ADC Benavente, que se apresenta com um bom plantel, foi a Gândara, vencer o AC Sismaria, num jogo que teve alguns momentos de equilíbrio, embora a equipa de Benavente chegasse ao intervalo já na frente do marcador (14-11), em S. João Ver o CD Feirense venceu a nova equipa na divisão, a AD Academia Andebol SPS, com alguma facilidade, já vencendo ao intervalo por 15-12, e poderá configurar-se como uma das possíveis candidatas à discussão dos lugares de acesso à Fase Final, numa Zona, em que prevemos uma “acesa” discussão. No outro encontro que se disputou, o Alavarium perdeu em casa com a Juventude Lis, num jogo de grande equilíbrio conforme demonstra o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 12 golos. Em termos de público, passou-se exatamente o mesmo que na zona anterior.

Zona 3

1.ª Jornada

Dia 03-10-20

Lagoa AC 23 - 23 Oriental Lisboa

CD Mafra 24 - 32 CD Marienses

CF Sassoeiros 21 - 20 Sporting B

1.º Dezembro 20 - 24 CDE Camões

Vela Tavira 19 - 30 Almada AC

Évora AC 19 - 31 Alto Moinho

Única zona, onde felizmente se realizaram todos os encontros, e onde não se registaram ocorrências disciplinares, temos de destacar alguns resultados, começando pela excelente vitória alcançada pela equipa insular do CD Marienses em Mafra, com um diferencial perfeitamente esclarecedor, num encontro de sentido único. Outro dos resultados onde a superioridade de uma equipa o Almada AC, nunca esteve em dúvida, ao ir vencer a Tavira a equipa local, por números completamente esclarecedores, e que colocam a equipa do Almada AC, como uma das grandes favoritas (na nossa opinião), à discussão pelo apuramento para a Fase Final, onde também consideramos a equipa do Alto Moinho, que foi vencer o Évora AC como visitante num jogo de sentido único, onde não sentiu qualquer dificuldade, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17-9. Um dos resultados que poderá constituir alguma surpresa foi a vitória do CDE Camões diante o 1.º Dezembro como visitante, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao 1.º Dezembro por 9-8. Um encontro que terminou pela diferença mínima, espelha equilíbrio, apenas na parte final do encontro já que ao intervalo o CF Sassoeiros, vencia o Sporting B, por 13-7. O que reflete o que se passou no segundos 30 minutos. No jogo que terminou com uma igualdade, tivemos o Lagoa AC / Oriental Lisboa, onde a equipa que ascendeu a divisão através da prova de apuramento, realizou um encontro de grande equilíbrio, onde as alternâncias e as igualdades foram uma constante, com o jogo a terminar numa igualdade plena, depois do Lagoa AC, ao intervalo estar na frente do marcador por 10-9. Zona onde pelos resultados ocorridos na 1.ª jornada não será difícil prever os grandes favoritos à discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é que o Estarreja venceu com grande facilidade se o o jogo ficou 26-28 e não 20-28 como vocês indicam. Ao menos tenham os dado a corretos em vez de dizer que "venceu com grande facilidade" o jogo a 4 minutos do fim estava por 1 golo

Anónimo disse...

"O ADC Benavente, que se apresenta com um bom plantel"
2 brasileiros, 1 cubano, 1 chileno e falta um marroquino que optou por fugir para espanha, depois de atravessar o estreito a nado.

Anónimo disse...

O Estarreja x AAC ficou 28-26 e não 28-20

Anónimo disse...

As equipas têm feito transmissões dos seus jogos, deviam aproveitar para ver na diagonal... É melhor do que escrever (mal) à toa

O Banhadas Andebol disse...

sem qualquer problema aceitamos o erro detetado pelo anonimo das 21:52, e errando procedemos à referida retificação como é nossa obrigação.

Anónimo disse...

Equipas na FF:
Xico Andebol
Arsenal
São Bernardo
Benavente
Alto Moinho
Almada

Anónimo disse...

Então o São Bernardo utiliza um jogador que está castigado e ninguém faz nada???