Apuram-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. O 1.º classificado da Fase Final ascende de imediato ao Andebol 1, e o 2.º Classificado da Fase Final disputa jogo de apuramento com o 15.º Classificado da PO01. Uma novidade está época, é que as equipas B, não podem ser apuradas para a Fase Final.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 28-10-20
CA Penafiel - Boavista
FC B (21H30)
2.ª Jornada
Dia 09-10-20
FC Porto B 25 - 22 SP. Oleiros
Dia 10-10-20
Boavista FC B 33 - 31 Arsenal
CA Penafiel 20 - 29 São Mamede
Xico Andebol 25 - 25 Modicus
SC Espinho 26 - 33 GC Santo Tirso
AC Fafe 26 - 24 CDC Santana
Zona onde o grande jogo da jornada, terminou numa igualdade, que penaliza mais a equipa visitada, o Xico Andebol, e que nos mostra que provavelmente a discussão pelo apuramento será mais renhida do que se poderia supor inicialmente, e de que forme já referido anteriormente terão de contar com o Modicus, foi uma ainda uma zona, que teve um dos encontros com ocorrências disciplinares registadas, que se verificaram precisamente no encontro antecipado da jornada o FC Porto B / SP. Oleiros, que terminou com a difícil vitória do FC Porto B, e na nossa opinião tivemos a grande surpresa da jornada no Boavista FC B / Arsenal, que terminou com inesperada (na nossa opinião), do Boavista FC B, colocando a equipa do Arsenal, dada como uma das favoritas da Zona, à discussão dos lugares de apuramento em dificuldade. Num dos jogos mais equilibradas da Zona, o AC Fafe / CDC Santana, terminou com a difícil vitória da equipa visitada, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 14 golos, o que demonstra o grande equilíbrio que se registou durante os 60 minutos. Nos outros dois encontros, registaram-se vitórias das principais equipas, São Mamede, e GC Santo Tirso, com resultados que não deixam margem para dúvidas sobre a sua justiça. Voltamos a referir apenas, por elementar justiça e que se aplica a todas as Zonas, que estes encontros foram disputados sem público, o que por vezes facilita as equipas visitantes, pois não existe o normal apoio das equipas que jogam nos seus recintos.
Zona 2
1.ª Jornada
Dia 29-11-20
Marítimo - Académico Viseu FC
(17H00)
2.ª Jornada
Dia 10-10-20
Académico Viseu FC 29 - 26 ADC Benavente
Marítimo 19 - 13 CD Feirense
AD Academia Andebol SPS 21 - 23 Alavarium
AD Albicastrense 36 - 29 A. Coimbra
Estarreja AC 31 - 25 AC Sismaria
Juventude Lis 23 - 27 São Bernardo
Felizmente que desta vez, foi uma Zona que disputou na sua totalidade, e que desta vez em nenhum encontro se registaram ocorrências disciplinares, o que será sempre de saudar. Tivemos na nossa opinião um resultado que poderá ser considerado surpresa, que foi a vitória do Académico Viseu FC sobre o ADC Benavente, num encontro com duas partes distintas, pois o ADC Benavente, chegou ao intervalo a vencer por 14-12, e assim perdeu pontos para os seus principais adversários na discussão pelos lugares de acesso à Fase Final, no grande jogo da jornada (na nossa opinião), verificou-se a vitória do São Bernardo em leiria diante a Juventude Lis, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e que ao intervalo a equipa visitada, vencia por 13-12, continuando a ser duas das principais equipas à discussão pelos lugares na Fase Final. O encontro com o resultado mais surpreendente pelo baixo número de golos, o Marítimo no seu primeiro encontro da Zona, venceu o CD Feirense, um dos encontros mais equilibrados da jornada, foi o AD Academia Andebol SPS / Alavarium, que terminou com a vitória da equipa do Alavarium, nos restantes encontros e tal como na Zona 1, vitórias das equipas consideradas favoritas, e que jogavam como visitadas, quer o AD Albicastrense, quer o Estarreja AC, dando algumas indicações de que também nesta zona, iremos forte discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final.
Zona 3
2.ª Jornada
Dia 10-10-20
Oriental Lisboa 19 - 29 CD
Marienses
Lagoa AC 22 - 22 Vela Tavira
Almada AC 26 - 21
1.º Dezembro
Alto Moinho 23 -
22 CF Sassoeiros
Sporting B 21 - 21 CD Mafra
CDE Camões 38 -
24 Évora AC
Zona que voltou a ser totalmente disputada, mas que desta vez registou um encontro com registo de ocorrências disciplinares, precisamente no encontro onde o diferencial final foi o mais elevado, no Oriental Lisboa / CD Marienses, que terminou com a clara vitória da equipa insular, que nos parece que esta época se quer assumir como um verdadeiro candidato à discussão pelos lugares de apuramento para a fase final, e que neste encontro já vencia ao intervalo por 16-6. Depois registaram-se duas igualdades, uma no dérbi do Algarve (Lagoa AC / Vela Tavira), num encontro onde o resultado ao intervalo não fazia prever o desfecho final, pois o Lagoa AC, vencia por 14-7, a outra igualdade registou-se no Sporting B / CD Mafra, que acaba por ser um resultado surpreendente, pois a equipa do Sporting B, também chegou ao intervalo na frente do marcador por 12-8, deixando-se surpreender pela tenacidade do CD Mafra. Depois tivemos vitórias das equipas consideradas mais favoritas ao apuramento para a Fase final, que com maior ou menor dificuldade, terminaram vencendo os seus jogos, destacando, a difícil vitória do Alto Moinho sobre o CF Sassoeiros, apesar de o resultado ao intervalo ser de 15-9 a favor do Alto Moinho, a forte reação do CF Sassoeiros quase levou a que tivéssemos uma das maiores surpresas da jornada. No Almada AC / 1.º Dezembro vitória esperada da equipa favorita o Almada AC, enquanto no CDE Camões / Évora AC, que terminou com a clara vitória do CDE Camões, foi um encontro que ao intervalo estava causando alguma surpresa com a igualdade a 13 golos que se registava. Veremos em termos futuros quem continuará a ter o estatuto de favorito à discussão pelo apuramento.
O Banhadas Andebol
8 comentários:
Mais do mesmo. Aveiro a subir e Leiria a descer. Vitórias claras do ALA, SB e Estarreja, derrota do"candidato" Juve Lis e Sismaria que vai lutar para não descer como o ano passado. A Juve trocou de treinador e substituiu por 2 Masters e a Sismaria continua ....a cair. Em Leiria as equipas perdem identidade e qualidade, jogadores sofríveis,reduzido empenho,pouco espírito de luta,enfim mau. Outro aspecto contra vão ser as arbitragens em que Aveiro domina claramente e escandalosamente nalguns casos.Zona centro sempre condenada, não é Académica. E assim mais do mesmo!
E o 7 metros por assinalar a favor do CF Sassoeiros no ultimo segundo do jogo, quando o atleta do Alto do Moinho atira a bola para longe depois do apito do árbitro. Uma falha lamentável, com influência no resultado e veremos se não terá influência na classificação final daqui por uns meses.
Almada será vencedor da Zona 3! e merecw. Eventuais 2, 3 e 4 classificados,
~Camoes, Sporting B e Saasoeiros, e talvez de alguma competitividade nos jogos em casa Marienses
Sporting B? o que é aquilo?
gOSTAVA QUE ALGUEM ME EXPLICA SE PORQUE NO JOGO ALTO MOINHO SASSOEIROS TEVE MAIS DE 100 PESSOAS ASSISTIR AO JOGO E OS RESTANTES JOGOS NAO PODEM TER ADEPTOS.
PRIMEIRA DIVISAO NAO PODE TER ADEPTOS E SEGUNDA DIVISAO JA PODE.
sERA QUE TIVERAM AUTORIZACAO DA DGS DO SEIXAL .
COISA ESQUESITA MESMO
Deixo aqui dois comentários...
primeiro, ninguém quer saber do sassoeiros, mais tarde ou mais cedo irá cair para a terceira divisao, pois senao fosse jogadores de fora eram uma desgraça...
segundo, é ridículo ter havido publico no alto moinho vs sassoeiros, mas atenção aos pavilhões do boa hora e do vitoria de Setúbal, em que os pavilhões tem sempre acima de 60 pessoas...
A questão é... quem faz essa contagem de pessoas? e verifica se esta tudo conforme?
OK
Fumem uma ganza como os treinadores de lá e fica tudo tranquilo ahahah
Enviar um comentário