gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Planeamento Desportivo – Época 2020/2021 – XXVII

 

PARTICIPANTES NAS PROVAS NACIONAIS NÃO FIXAS

ÉPOCA 2020/2021

PROCESSO ORGANIZATIVO

PO40 – CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS (MASCULINOS E FEMININOS)

Conforme na altura informamos e comentamos, a FAP, em antecipação ao CO N.º 1 da época (2020/2021), começou a emitir CO’s, sobre normas e processos organizativos, antecipando alguma das matérias que normalmente seriam consignadas no CO N.º 1 de cada época, pois ao publicar o CO N.º 75 da época 2019/2020 (30-05-20), que é o equivalente ao CO N.º 7 da época ainda em curso, teve provavelmente a intenção de avançar com processos, e aí estamos em completo acordo, mas colocámos algumas dúvidas, sobre esta boa vontade, e tínhamos razão.

Na altura foram consideradas as provas não fixas, entre elas a PO40 (Campeonato Nacional de Veteranos Masculino e Femininos), divulgando posteriormente os seus Regulamentos Desportivos.

Dizia:

No seu Ponto B, deste CO era indicado a Calendarização á organização das 1.ª’s Fases destas Fases.

“Até 30-08-20 as Associações que organizam (com ou sem parceria de outras), como é possível divulgar isto sem lançar uma primeira de candidaturas a organizações, (nota deverão em simultâneo indicar o nome dos clubes previstos para cada Prova), consideramos a data curta para a maioria das provas.

Até Setembro de 2020, sem indicação do dia limite, a FAP indicará a constituição das zonas das diversas provas e da delegação de competências, com esta forma de indicar este limite a federação têm pelo menos 30 dias para divulgar as zonas e delegação de competências, pensamos ser demasiado tempo para decidir.

Nenhuma desta datas foi cumprida de tal forma, que agora através do CO N.º 20 de 08-10-20. Relacionada com a PO40, é divulgada uma nova data limite (31-10-20). Felizmente desta vez e não como em épocas anteriores é referida a organização nos dois géneros, o que se deve salientar. Onde é solicitado a confirmação em definitivo de quais os participantes, para que se possa definir, a estrutura da prova,

Apenas teremos de referir que o Regulamento da época 2020/2021, é uma cópia do Regulamento da época anterior, esperando que seja verdadeiramente cumprido em especial no que diz respeito ao feminino, pois as idades referidas quer para Veteranos 1 ou 2, são idades para Masculinos, e apenas com muito boa vontade, se poderá interpretar que também servem para este género.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma boa borrachada