Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Resultados
1.ª Jornada
Dia 09-01-20
CA Leça -Alavarium (18H15)
2.ª Jornada
Dia 24-10-20
Maiastars 22 - 19 CS Madeira
ABC 24 - 30 Madeira SAD
Santa Joana 33 - 25 Assomada
AD Academia 14 - 15 CA Leça
SIR 1,º Maio/CJB 22 - 27 Benfica
Dia 15-11-20
Alavarium - Colégio Gaia (17H00)
Dia 05-12-20
Juventude Lis - ARC Alpendorada
(19H00)
3.ª Jornada
Dia 25-10-20
ABC 21 - 21 CS Madeira
Maiastars 19 - 37 Madeira SAD
Dia 31-10-20
CA Leça - Juventude Lis (18H15)
Colégio Gaia - SIR 1.º Maio/CJB
(17H00)
Santa Joana - ARC Alpendorada
(18H00)
Benfica - AD Academia (18H00)
Assomada - Alavarium (18H00)
Infelizmente iniciamos o Campeonato, com jogos adiados em última instância, o que na nossa opinião poderá não ser saudável para o bom andamento da prova, no ressalvamos esta nossa opinião se alguns deste adiamentos foram motivados por razões de saúde e aí a nossa opinião inverte-se e apenas lamentamos a falta de informação credível. Este fim-de-semana, realizou-se como normalmente jornada dupla para as equipas da Madeira, e para os seus adversários. Não se entende o aparecimento do símbolo de relatório de estatísticas junto aos Boletins de jogo, quando esta época nem são obrigatórias, nem existe nenhuma realizada. Felizmente não temos a registar ocorrências disciplinares.
ABC 24 – 30 Madeira SAD
No Pavilhão Flávio Sá Leite, tivemos o único encontro transmitido pela Andebol TV. Foi um encontro com total domínio nos primeiros 30 minutos da equipa do Madeira SAD, que mostrou toda a sua experiência, de tal forma que o ABC, apenas consegue o seu primeiro golo cerca dos 8 minutos, e aos 16 minutos o Madeira SAD vencia por 10-6, quando o ABC procede à troca de guarda-redes, entrando Maria Costa, que deu mais confiança á equipa, e esteve muito bem, que no entanto aos 20 minutos perdia pela diferença então registada (12-6), com o ABC, a executar a partir deste momento as suas ações atacantes em 2:4, e que deu algum resultado, pois chegaram ao intervalo a perder pro 15-11, de destacar neste período de jogo Rebeca Freitas (5 golos), no ABC com um excelente jogo, e que acaba por ser a principal marcadora do ABC, assim como no Madeira SAD, que apresentou na baliza Nádia Nunes, a ter em Marina Azevedo (6 golos) a sua principal jogadora, bem acompanhada de Greyce Santos (6 golos), e de Luana Jesus (5 golos), deve referir, que o ABC neste período cometeu algumas faltas técnicas, em especial faltas do atacante e maus passes, que deram origem a diversos contra ataques do Madeira SAD. No segundo tempo se alterou e com o Madeira SAD, a fazer valer a sua experiencia e superioridade, foi dilatando o marcador que chegou a 9 golos, aos 56 minutos (30-21), para já em gestão de recursos, incluindo a substituição da guarda-redes, o Madeira SAD sofre um parcial de 3-0, e consegue reduzir a diferença final, apenas referir que a arbitragem da dupla Internacional de Guarda/Braga, constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, estiveram serenos, e realizaram tarefa positiva. No segundo jogo que disputou nesta jornada dupla, a equipa da Madeira, realizou no pavilhão Municipal da Maia, o jogo Maiastars / Madeira SAD, com a equipa maiata a apresentar-se desfalcada de algumas das atletas do 7 inicial, por motivos de saúde pública, mas não existiu consenso para o adiamento do jogo. O encontro foi praticamente de sentido único, como Madeira SAD a chegar ao intervalo, na frente do marcador por 18-9, para no segundo tempo continuar no mesmo ritmo e vencer por uma margem que não esperada por muita gente (nós incluídos). Nathalia Baliana com 5 golos, foi a melhor marcadora da equipa maiata, por sua vez no Madeira SAD onde 12 jogadoras marcaram golos, Mariana Azevedo com 7 golos, foi a sua principal marcadora, tendo desta forma a equipa do Madeira SAD, terminado esta jornada dupla de forma totalmente positiva.
No Municipal da Maia, tivemos o Maiastars / CS Madeira, que era o primeiro jogo da jornada dupla de ambas as equipas, que segundo as informações disponíveis, se apresentaram bastante desfalcadas, jogo disputado entre duas das equipas que melhor andebol praticam no género, e que disputaram uns primeiros 30 minutos de total equilíbrio, com a equipa do Maiastars a chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima (12/11), no segundo tempo o CS Madeira reinicia bem o jogo igualando o marcador, mas de imediato o Maiastars assume o comando do jogo e do marcador, chegando por exemplo aos 21-17, para terminar por vencer por margem de apenas 3 golos, o que diz bem do equilíbrio ocorrido durante os 60 minutos de jogo. Souad Feraoune com 9 golos, e Ana Silva com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Maiastars, por sua vez, a experiente Cláudia Aguiar com 6 golos, foi a melhor marcadora do CS Madeira. No dia seguinte a equipa do CS Madeira, deslocou-se ao Flávio Sá Leite, para o encontro ABC / CS Madeira, mais um encontro onde se previa um forte equilíbrio, conforme se veio a verificar, pois o ABC apesar de chagar ao intervalo a vencer por 11-9, nunca conseguiu distanciar no marcador, obtendo margens de segurança, e o CS Madeira, com uma excelente reação ao jogo, nos segundos 30 minutos inverteu o resultado, vencendo o período de jogo, exatamente pelo mesmo diferencial, obtendo um empate final, que se ajusta ao desenrolar do jogo. Joana Pissarra com 5 golos, foi a melhor marcadora do ABC, com Jéssica Gouveia, igualmente com 5 golos, a ser a melhor marcadora do CS Madeira.
No Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, com inversão de calendário, disputou-se o AD Academia Andebol SPS / CA Leça, que terminou com vitória da equipa do CA Leça pela diferença mínima, num encontro em que ao intervalo já vencia pela mesma diferença (8-7), foi um encontro onde imperou um forte equilíbrio, o resultado quer ao intervalo quero final, é plenamente demonstrativo da forma defensiva, e da falta de soluções atacantes quer de uma quer de outra equipa, na AD Academia Andebol SPS, Bruna Dias com 7 golos, foi a sua melhor marcadora, Com Mariana Ribeiro a ser a melhor marcadora do CA Leça com 8 golos, uma referência final, para o facto de o CA, ter convertido 7 dos seus golos em livres de 7 metros, beneficiou de 8, mostrando grande eficácia, neste aspeto do jogo.
No pavilhão Nery Capucho na Marinha Grande, realizou-se o SIR 1.º Maio/CJB / Benfica, que era um dos encontros que poderia despertar mais interesse nesta jornada, e que apesar de não ter relatório disciplinar, terminou com 12 exclusões, foi um encontro com duas partes distintas, pois nos primeiros 30 minutos, tivemos, um forte equilíbrio no jogo e no marcador, basta referir, que o intervalo chega com a equipa visitante na frente do marcador por 10-9, depois de momentos antes, se registar uma igualdade a 9 golos. No segundo tempo, depois de uma igualdade a 13 golos, o Benfica passa para a frente do marcador chegando a ter uma vantagem de 10 golos (27-17), para terminar com uma confortável vantagem. Luana Periquito com 7 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, por sua vez no Benfica, Cláudia Correia, igualmente com 7 golos, Madalena Pereira, e Rute Fernandes, ambas com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras.
Em Corim, Águas Santas, disputou-se o ND Santa Joana / Assomada, foi um encontro em que as equipas realizaram os primeiros 30 minutos, de grande equilíbrio, e várias alternâncias no marcador, com a equipa da Assomada a dar alguma réplica, mas chegou ao intervalo em desvantagem, com o marcador a assinalar 14-10, a favor do Santa Joana, no segundo tempo ainda existiu inicialmente alguma reação da assomada, ao colocar, por exemplo o resultado em 15-12, mas de imediato a equipa visitada pôs ordem na cas e terminou a vencer por uma margem folgada. Constança Sequeira com 8 golos, e Francisca Martins, com 7 golos, foram as melhores marcadoras do ND Santa Joana, na equipa da Assomada onde 10 jogadores concretizaram golos, Maura Galheta com 6 golos, foi a sua principal marcadora.
Não publicamos qualquer classificação, por entendermos que ainda não se justifica.
O Noticias
8 comentários:
Porque são adiados uns jogos e outros não, existe alguma razão
Este ABC é um mistério...
Não perde com o Belenenses mas perde e bem com o Madeira? Cm árbitros de Braga?!
Os adiamentos é devido ao COVID.
Mas as equipas da Madeira são sempre protegidas, vamos ver quando as equipas do continente forem lá jogar e se atletas ou elementos das equipas tecnicas tiverem infetados se também tem de se fazer os jogos com os elementos que estão disponiveis ... vamos ver.
Santa ignorância o que tem a ver um caso com os outros, deveria informar-se antes de emitir tamanha barbaridade
Que credibilidade tem uma pessoa que vem para aqui falar do Belenenses?!
Quanto às equipas que vão à Madeira jogar, antes de virem para aqui dizer disparates, por favor leiam o seguinte documento: https://portal.fpa.pt/wp-content/uploads/2020/09/Procedimentos-Regio%CC%83es-auto%CC%81nomas-COVID-v1.pdf
Eu gostei de ver a dupla de arbitragem no jogo Cale S.Pedro Sul, na parte final do jogo a dar uma ajudinha, ao marcar 7 metros a favor do Cale e excluir a jogadora, num lance de falta para 9 metros e depois o último lance do jogo, a jogadora do s.pedro remata à baliza e é empurrada pelas costas e não se marca nada!... pequenos (grandes) pormenores que dao a vitoria ao Cale...
Aaaaaaaaaaa,deves ser cá um cromo.
QUE CAMPO MAGNÉTICO TEM AQUELE PAVILHÃO DO ABC?! HAJA QUEM ME EXPLIQUE...
NO SABADO HOUVE UM JOGO POR LÁ QUE DEU A BOLA TV E PASSARAM-SE COISAS INCRÍVEIS! MAS...ESTRANHAMENTE, OU ATÉ NÃO DE NADA SE FALA! AGORA DURANTE ESTE JOGO A EQUIPA DA MADEIRA EMBLEMA DAQUELE PAÍS, ERA CLARO, MELHOR MAS... ACONTECEM COISAS INCRÍVEIS! MAS NINGUÉM QUER NOTAR PORQUÊ? NO MEU TEMPO DE PRATICANTE OUVIAM-SE COISAS DO ARCO DA VELHA... MAS, PELOS VISTOS CONTINUAM!
Enviar um comentário