ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÉPOCA 2020 / 2021 - I
Desta vez não nos podemos congratular, pois este documento ainda nem sequer foi publicado e na prática, já se verificam diversas provas oficias, umas realizadas outras em andamento, e orientações técnicas “zero” ou será que não são necessárias, mais que certamente que após este nosso texto haverá publicação das mesmas, embora a sua antecedência, não seja a desejada, como se entende, ou então entraremos no esquecimento como é muito natural, na FAP
Não se entende que não exista a publicação deste documento, quando já realizaram ações de formação para a arbitragem, Delegados e Observadores, onde foram ou deveriam ter sido analisadas as mesmas. Ou será que a FAP considera em vigor o conteúdo do CO n.º 20 da época 2019/2020, cujo conteúdo não foi revogado nem confirmado.
Esperamos que o Documento em referência, que normalmente é divulgado sob a forma de Comunicado Oficial, não contenha o número de páginas da época finda (37), nas quais se repetia os (21 slides da publicação da IHF, já constantes no Livro de Regras em Orientações e Interpretações, em especial nos seus Anexos e Exemplos, no que se refere a equipamentos e proteções, bem como a acessórios que podem ser utilizadas ou não).
Esperamos objetividade e que o documento seja elaborado para o desenvolvimento e proteção da modalidade, e não para satisfação do ego de alguns.
No entanto não pode continuar sem ser divulgado, as orientações transmitidas aos elementos afetos aos quadros de arbitragem, bem como o documento, sobre as novas orientações da IHF.
Assim que as mesmas forem divulgadas (se forem) iniciaremos a sua divulgação acompanhada da respetiva analise o mais rapidamente possível.
O Analista
1 comentário:
Isto é inconcebível pá! Então os clubes andam a jogar sem regulamentos? Como é possível? Como é que um arbitro sabe que é falta de sete metros?
Como é possessível pá?
Enviar um comentário