gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – Liga dos Campeões Masculina – CXV


HC VARDAR VENCE FINAL 4
DA
LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA
(SUCEDE A MONTPELLIER HB)
Realizou-se este fim de fim-de-semana a Final 4 da Liga dos Campeões Europeus Masculina, sistema em que se disputa desde a época 2009 / 2010, e que mais uma vez se realizou em Colónia (Alemanha), no Lanxess-Arena, sempre cheio (cerca de 20.000 espectaores). Corresponde à 10.ª Época, que é disputada nestes moldes competitivos.

Resultados
1/2 Final
Dia 01-06-19
Barça Lassa (Espanha) 27 – 29 HC Vardar (Macedónia)

Telekom Veszprem HC (Hungria) 33 – 30 PGE Vive Kielce (Polónia)
Dia 02-06-19
3/4 Lugar
Barça Lassa 40 – 35 PGE Vive Kielce
Final
HC Vardar 27 – 24 Telekom Veszprem HC
Nova época, em que se deve salientar a ausência de equipas da Alemanha nesta final 4, e a ausência de francesas, que tinham sido a grande surpresa na última época, e 0 regreso da equipa da Macedónia ao título que tinha perdido precisamente na última época, para uma equipa francesa. Infelizmente para Portugal, a Federação programou a final 4 da Taça de Portugal Masculina para os mesmos dias e quase para as mesmas horas, quando se verificou a transmissão para Portugal destes encontros de alta qualidade e forte intensidade competitiva, lamenta-se mais uma vez a falta de sensibilidade da nossa Federação. Com meias-finais, disputadas com forte intensidade competitiva, conforme se pode constatar pelos resultados finais, que foram todos decididos através de diferenças mínimas.

Na final totalmente comandada pela equipa do HC Vardar, que chegou ao intervalo a vencer por 16-11, no segundo tempo os húngaros ainda chegam à diferença mínima, aos 48 minutos (21-20), para os homens da macedónia voltarem a colocar o marcador num diferencial de três olhos, com que terminaram jogo. Destaca-se a prestação desportiva do pivô brasileiro do HC Vardar Rogério Morais com 6 golos (100% de eficácia). Uma referência, para o facto de uma dupla portuguesa, ter dirigido e bem o encontro para o 3/4 lugar, os internacionais da Madeira, Duarte Santos e Ricardo Vieira, que dirigiram um encontro que faz história na Prova, pois nunca se arcaram tantos golos, num jogo da Final 4 da liga dos Campeões.

Melhor Marcador da Liga dos Campeões – Alex Dujshebaev (99 golos)          

MVP – Igor Karatic

O Noticias

Sem comentários: