gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Europeu 2020 Masculino – XXII - Sorteio


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA) 

(SORTEIO FASE FINAL)

Realizou-se hoje o sorteio da Fase Preliminar, da Fase Final do Europeu 2020, que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Países Apurados (24)

Campeão em Titulo - Espanha
OrganizadoresSuécia, Áustria e Noruega

Pelos Grupos - Alemanha, Polónia, Croácia, Suíça, Macedónia, Islândia, Eslovénia, Letónia, República Checa, Bielorrússia, França, Portugal, Hungria, Rússia, Dinamarca, Montenegro, Sérvia, Holanda, Bósnia-Herzegovina, e Ucrânia.

Constituição dos Potes
Pote 1 – Espanha, Suécia, França, Dinamarca, Croácia, República Checa.
Pote 2 – Noruega, Eslovénia, Alemanha, Macedónia, Hungria, Bielorrússia.
Pote 3 – Áustria, Islândia, Montenegro, Portugal, Suíça, Letónia.
Pote 4 – Polónia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Holanda.

Resultado do Sorteio
                      
Grupo A (Graz) – Croácia, Bielorrússia, Montenegro, Sérvia.
Grupo B (Vienna) – República Checa, Macedónia, Áustria, Ucrânia.
Grupo C (Trodheim) – Espanha, Alemanha, Letónia, Holanda.
Grupo D (Trodheim) – França, Noruega, Portugal, Bósnia-Herzegovina.
Grupo E (Malmo) – Dinamarca, Hungria, Islândia, Rússia.
Grupo F (Gothenburg) – Suécia, Eslovénia, Suíça, Polónia.


Portugal Ficou situado num dos grupos, que na nossa opinião apresenta maiores dificuldades, com a curiosidade de no mesmo grupo ter ficado a França, que defrontamos no apuramento. 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Grupo muito difícil para Portugal.
O lado "esquerdo" do sorteio, grupos A B e C bem mais fácil do que o lado "direito", grupos D E e F.
Assim, no enquadramento da 2ª fase (main round) podem aparecer surpresas nos lugares cimeiros 5º ao 8º lugares que, em principio, dão acesso aos Torneios Pré Olímpicos.
Países como Áustria, Bielorrussa e Macedónia podem ter a chance das suas vidas.
Quem se riu do Paulo Jorge Pereira falar em JO, pode ver agora que a coisa até se poderia ter dado. Bastava ter alguma sorte no sorteio e depois, no Euro, fazer bons jogos.

Anónimo disse...

A Espanha foi Campeã Europeia e vejam o barrete a desilusão que foi neste Mundial. Por acaso a surpresa até foi o Brasil. Isto leva-nos a pensar que tudo vai ser decidido, procurando avidamente o sucesso, a afirmação. Ainda há jogadores que se esquecem que, na hora de jogo nem o máximo por vezes chega! A Selecção não mudou muito e certamente, pouco vai mudar. Logo automatismos se vão ganhando. Depois há que ter em conta, o estado anímico e aí, muito se vai decidir! Há uma posição em que, as coisas não estão fáceis. A lateral direito perdemos quem parecia não ter grande vontade e, apesar de termos quem ande bem em Espanha, depois na equipa de Portugal não pega forte. Canhotos não abundam mas, na ponta temos dois bons executantes o Portela e o Areia. De resto não podem acontecer episódios como o do último jogo, quanto a viagens! Mas ainda pagamos estar na ponta da Europa, quanto a viagens. Alguns dos jogadores jogam em França e outros na Espanha, há que estar atento e tentar sempre, sempre a sorte! Se por honra se lutar e conseguir estar nos jogos Olimpicos, era a afirmação do Andebol do país! Por equipas não sabemos o que vai ser o Benfica. talvez o Madeira suba um pouco e depois há um Sporting que, não pode andar nas nuvens e um Porto que, vai ter embates bem mais terríveis! E Lá está! O factor geográfico a vir outra vez ao de cima!

Anónimo disse...

Há muita garra para pôr nesta sopa dos desejos! Olhem bem para a sel e logo verificam que Ferraz na Alemanha "desistiu". Em França e Espanha há muitos Portugueses mas, onde jogam? A qualidade não está ainda no ponto e muito menos a quantidade. Vai ser preciso, é um facto, muita garra e ter orgulho em levar Portugal aos degraus superiores. Olhem que Gilberto era do Barça mas, não jogava muito e, irá agora para o Montpellier. Cavalcanti não tinha oposição saudável no Benfica, vai para o Nimes. Alex esteve demasiado no banco do Barça e, vai para Montpellier. È uma sorte Quintana ainda estar em Portugal! Sérgio Barros ficaria afectado por depois de tudo acertado para, jogar a Champions através do Campeão Turco, não assinar e ir parar a Espanha mas, não ao clube primeiramente acordado? Jorge Silva não tem competição na posição. Tiago Rocha parece estar a gerir o final de carreira! Fábio voltou a Portugal mas fez uma época de pouca confiança, pareceu mais central que lateral. Onde estamos bem é na ponta esquerda, onde há competição e inclusivé ha mais dois jogadores á espreita, Martins e Tito. Vamos esperar pelas grandes promessas onde Gomes parece estar a explodir! Vamos ter de ser realistas e unidos e... ter alguma sorte! Quanto a selecionador, pedem-se outros mas, o Paulo vai fazendo um grupo, um modelo e vai resultando com o que temos...