gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – II


ÁGUAS SANTAS E BELENENSES

NÃO PARTICIPAM NA CHALLENGE CUP

 

Segundo as noticias que hoje circulam e algumas confirmadas, as equipas do Águas Santas, informou a FAP, de que por motivos financeiros (pensamos nós), não se inscrevia na Challege CUP, prova a que adquiriu direito, após a final da Taça de Portugal, a FAP de imediato convidou o Belenenses, a substituir a equipa maiata, que igualmente não aceitou, pois seria incomportável financeiramente (Razões que consideramos extremamente válidas, para qualquer destes clubes), e teriam de dar uma resposta no próprio dia segundo informa o presidente do Clube, assim apenas resta convidar o Madeira SAD, ou então não teremos representante na prova, o que seria na nossa opinião completamente “trágico” para o momento que a modalidade atravessa, e um forte alerta para os nossos dirigentes. Pela nossa parte, apenas gostaríamos de saber pois nada foi publicado pela FAP, quais os apoios, que esta entidade dá aos participantes nas provas Europeias, pois nos termos Regulamentares (infelizmente foi retirado o texto em que indicava quais os apoios), e agora, ver imagem, relativa, ao Artigo 4.º do Subtítulo 6 do Titulo 8, do Regulamento Geral.

Lamentamos de igual modo a falta de informação sobre quem está apurado ou quem vai participar nas competições Europeias, pois tudo o que se sabe é através da Comunicação Social, temos a sensação de que apenas ficaremos a conhecer as diversas participações, depois da EHF, divulgar as equipas inscritas nas suas provas, e é pena.

 

Mas acabaram com os apoios, mas as consequências, da não participação também estão previstas, no mesmo regulamento, nomeadamente, nos Artigos 1.º e 2.º do mesmo Subtítulo.

Questiona-se, se já foram contactados possíveis substituições, porque ainda não foi publicado um Comunicado Oficial com o direito de participação, nas provas Europeias em ambos os géneros?


Depois temos as sanções a aplicar pela não inscrição, que poderão ser gravosas, nomeadamente no ponto 1 do artigo em referência, e que aqui transcrevemos, com uma imagem do Regulamento Geral Da Federação.

Aqui a Federação, pode utilizar o ponto 2 deste artigo, e defender os clubes, mas o que fazer sobre o conteúdo dos Artigos 1.º e 2.º deste Regulamento. Esperamos que exista uma reflexão consciente sobre este tema, para que não surjam problemas que poderão ser insanáveis. E este é o nosso propósito.


O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu também entendo que a FAP devia fazer um relatório pormenorizado ao Banhadas, passo a passo do que está a fazer! Nao faz sentido nenhum o Banhadas não saber em que passo estão estas questões. Então FAP? Vocês estão a ignorar o Banhadas? Vejam lá nas que se metem...

Anónimo disse...

Se os clubes nao tem dinheiro acho bem nao se inscreverem , olhem o que esta acontecer no ABC pelos vistos proxima epoca e humberto o tiago rocha e o resto juniores, pois a fap que convide o MADEIRA SAD pois essa firma que vive a conta dos contribuintes que vá .

Anónimo disse...

Mais uma vez o dinheiro dos contribuintes vai pagar a ida de uma equipa.