gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de junho de 2019

Mundial Sub-21 Masculino – 2019 - V


 XXII MUNDIAL DE SUB-21
SELECÇÃO JUNIORES A 

TORNEIO INTERNACIONAL 
4 NAÇÕES CUP –  ESTARREJA

Iniciou-se o Torneio Internacional, onde participam, Portugal, Japão, Argentina, e Islândia (Todas irão participar no Mundial de Sub-21). Que termina em 30-06-19, no Municipal de Estarreja, integrado no Garci CUP. Recordar que Portugal faz parte do Grupo C na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Hungria, Brasil, Bahrain, e Kosovo.

Na primeira jornada da prova, tivemos um Argentina / Islândia, que foi disputado com o pavilhão apresentado uma fraca moldura humana. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Islândia chegou ao intervalo a vencer por 10-7, para com a Argentina a apresentar-se para os segundos 30 minutos, com uma equipa remodelada, levou a equipa da Islândia, chegasse aos 17-10, maior diferencial então registado, fruto de uma defesa mais agressiva no bom sentido, aproveitando as falhas no ataque da Argentina, para realizar rápidas transições, com destaque para o seu guarda-redes (Andri Scheving), o homem do jogo, assim como para o guarda-redes Argentino (Tomas Flores), no tento a Argentina após um Time OUT oportuno e fazendo regressar ao jogo o seu central (Manuel Augusto), e com o seu pivô (Pablo Emanuel) em bom plano faz um parcial de 5-0, e coloca o resultado em 15-17, mantendo-se o equilíbrio a partir deste momento, chegando à diferença mínima aos 53 minutos (20-19), para cometer algumas faltas técnicas, incluindo contra-ataques, acabando por vencer a Islândia, por 3 golos de vantagem. A primeira jornada foi concluída com a disputa do Portugal / Japão, com a equipa japonesa, a surpreender nos primeiros 15 minutos, com a o resultado a situar-se numa igualdade 8 golos, com Portugal a cometer algumas falhas defensivas, diante uma equipa que fazia uma troca rápida de bola quando atacava, mas a partir dos 20 minutos de jogo, com Portugal a ter uma forte melhoria defensiva, provocando a equipa japonesa, a cometer diversos erros, e com o marcador em 11-10 a favor de Portugal, os japoneses, não conseguiram concretizar mais nenhum golo, estando cerca de 10 minutos sem concretizar, mesmo em superioridade numérica, e sofrendo um parcial de 8-0, o que levou Portugal a chegar ao intervalo a vencer por 19-10. Refira-se que a equipa Nacional, fez uma completa rotação do Plantel, com os golos a serem distribuídos por diversos jogadores, e com Manuel Gaspar, na baliza neste período, a estar bem. No segundo tempo, Portugal teve mudança de guarda-redes, entrando Diogo Valério (jogador que destacamos pelo comportamento que teve no seu posto), que começou muito bem, e Portugal sem alterar o seu ritmo de jogo, aos 35 minutos vencia por 21-10, passando-se de seguida por um período de jogo menos bem jogado, mas que rapidamente passou e Portugal com uma completa gestão do plantel, tal como o Japão, e com diversas alterações no seu sistema defensivo, tornou o encontro mais fácil, chegando aos 16 golos de vantagem aos 57 minutos de jogo (34-18), não faremos mais destaques na equipa Nacional, porque poderíamos ser injustos, pois esta Selecção desta vez apresentou-se como uma verdadeira equipa, onde 13 atletas marcaram golos. Dirigiu e bem o encontro a dupla aveirense composta por André Andrade e Temo Neves.

Resultados e Calendário do Torneio
1.ª Jornada
Dia 28-06-19
Argentina 20 – 23 Islândia
Portugal 34 – 20 Japão
2.ª Jornada
Dia 29-06-19
Islândia - Japão (17H00)
Portugal - Argentina (22H00)
3.ª Jornada
Dia 30-06-19
Japão – Argentina (18H00)
Portugal – Islândia (20H00)

Todos os jogos serão transmitidos pela Andebol TV, é uma grata satisfação, pois a FAP, têm sido tão limitada nas transmissões.

O Noticias

Sem comentários: