gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de junho de 2019

PO12 – 2018 / 2019 – Fase Final


Disputou-se em regime de concentração de 14-06-19 a 6-06-19, A Fase Final, no Pavilhão de São Julião da Barra em Oeiras, a Fase Final desta Prova.

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos

PORTO SALVO - CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO CA LEÇA)
(Foto FAP)

Modelo Competitivo:

Os clubes apurados da 1.ª Fase serão agrupados na 2.ª Fase em 3 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1.º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2.º Classificado de cada zona disputa uma fase de apuramento com o representante da região Autónoma da Madeira (TXT a 1 volta – regime concentração), sendo que o 1.º Classificado fica apurado para disputar a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1.º Classificado será Campeão Nacional.

Presentes na Fase Final – CA Leça, ARC Alpendorada A, Porto Salvo, ND Santa Joana.

Fase Final – Resultados

1.ª Jornada- Dia 14-06-19
Porto Salvo 47 – 34 ND Santa Joana
ARC Alpendorada A 17 – 19 CA Leça
2.ª Jornada – Dia 15-06-19
ND Santa Joana 26 – 32 CA Leça
Porto Salvo 31 – 21 ARC Alpendorada A
3.ª Jornada – Dia 16-06-19
ARC Alpendorada A 22 – 28 ND Santa Joana
CA Leça 25 – 37 Porto Salvo

Classificação Final1.º Porto Salvo (9 pontos), 2.º CA Leça (7 pontos), 3.º ND Santa Joana (5 pontos), 4.º ARC Alpendorada A (3 pontos).

Sagrou-se Campeão Nacional a equipa do Porto Salvo, que termina invicta, não cedendo qualquer ponto. A melhor marcadora nacional – segundo a contabilização publicada no Portal da Federação foi Constança Sequeira do ND Santa Joana com 178 golos, seguida de Joana Pires do Porto Salvo 158 golos.

Nota Final – Para a excelente moldura humana em quase todos os encontros, para o escalão em referência, e uma nota extremamente positiva para o desportivismo com que decorreu a prova, sem um único encontro a registar ocorrências disciplinares.

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Para quando as transferências?

Anónimo disse...

MENINAS NÃO COMECEM EM DEBANDADA A IR PARA O SLB OK?

Anónimo disse...

Campeão a ganhar por 12 ao segundo, não existem dúvidas.

E já agora os Pratas portaram-se bem?

Anónimo disse...

Os pratas parece que sim: onde houve desacatos foi para os lados do Alpendorada! Que coisa feia que para ali se constou com polícia e tudo.

Anónimo disse...

Depois destes 3 jogos da Fase final PO.12, questiono-me como é que a Joana Pires joga na Ponta esquerda na seleção (no 1ºJogo fez 19 golos, com eficacia acima dos 80%) e a Iris Gonçalves nem se quer é selecionada?

Anónimo disse...

Pois... nem vale a pena falar disso! As seleções no feminino são para andar a brincar aos amigos e pagar favores. Assim, sobra algum guito para se andar a brincar ao andebol de praia e gastar a massa toda.

Anónimo disse...

Quem é a Iris Gonçalves para ser convocada para uma seleção nacional? uma arruaceira completamente mal formada? sem dimensão física, técnica, táctica e emocional para ir a um nível mais alem do que o mero jogo regional. quando ao campeonato o que se viu foi que o andebol individual e sem parte táctica nenhuma ganhou aos vários colectivos melhor organizados mas sem soluções para parar o jogo individual do porto salvo.
para além de ser demais evidente que uma das atletas do Porto Salvo não tem a idade que o cartão do cidadão diz ter. mas aí não convem a federação investigar porque ela joga na seleção nacional, sendo uma atleta que a nivel táctico é muito fraca só tendo sucesso pela diferença física. já a Joana pires também se viu porque não joga a lateral. outra atleta que só resolve na base individual e com muitos remates falhados, sendo que também teve muito sucesso mas a nível internacional tem mais insucesso que sucesso pelas sua fraca capacidade táctica também.
mas foi um justo vencedor porque ninguem ao longo do ano ter conseguido dar luta as 2 atletas do porto salvo. sendo uma claramente uns 4 anos mais velha que a idade que apresenta no BI