gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de junho de 2019

PO40 – 2018/ 2019 – Campeonato Nacional Veteranos Masculinos Fase Final – I - Sorteio


Esta prova, designada por Campeonato Nacional Masculinos / Femininos (PO40) prova não Fixa, e que esta época encerrava a novidade de incluir os Femininos, o que se saudava (mas que afinal não existe e até ao momento nada foi informada, por quem de direito), e cuja fórmula, é uma pura continuidade do verificado na época anterior. 

Além de um regulamento desportivo, a Federação já emitiu vários Comunicados Oficiais sobre a matéria dos quais se destaca o N.º 37 de 06-11-18, complementado pelo CO N.º 40 de 16-11-18, onde se deu a conhecer a sua estrutura final. Para finalmente, a FAP através do seu CO N.º 96 de 29-05-19, informar de que o sorteio da Fase Final se realizava hoje (04-06-19), pelas 17H00 na FAP.

Informa ainda que a prova se disputará de 29 a 30 de Junho de 2019.

Tal como já dissemos neste artigo, pelo que nos é indicado mais uma vez não existe prova no Feminino, conforme era previsto, no Regulamento da Prova, e não existe qualquer explicação para o facto
  • A prova designada por PO40, é destinada a ambos os géneros, conforme o próprio Regulamento Desportivo da Prova é destinado aos dois géneros, mas em todos os CO’ da época, são completamente omisso a quem se destina.
  • Será que o apuramento nos dois géneros, é feito de forma igual?
  • Será que não existiram inscrições de equipas Femininas?
  • Por que não se informa convenientemente?
e igual modo é desconhecido, a existência, dos Escalões previstos, e designados por Veteranos 1 e Veteranos 2, pelo que não poderemos informar, de como será constituídas as equipas presentes. O que vai levantar certamente alguns problemas.

Apesar do CO N.º 40 de 16-11-18, referir que na sequência do CO N.º 37, serão 8 os clubes participantes nesta Fase Final, onde é explicado a forma de disputa, bem como a forma de apuramento, informa-se ainda de que o local de realização da Fase Final, será em Estarreja.

No entanto até ao momento, é completamente desconhecido por falta de informação de quem são os clubes presentes na Fase Final, no entanto, poderemos presumir, que já estarão apurados as seguintes equipas:

Porto / Braga (2 equipas) – Masters Andebol Porto, e Modicus.
Aveiro (1 equipa) – AD Sanjoanense
Lisboa / Setúbal / Santarém / Algarve (3 equipas) - CDE Camões, Esferantástica - ACD /Boa Hora, e Almada AC.
Madeira (1 equipa) – CD Nacional (*)
Organização (1 equipa) – Estarreja AC
(*) Desconhecemos o número de jogos realizado para este apuramento, pois segundo a leitura que se faz das provas realizadas na AA Madeira para este escalão, apenas se concretizou o Torneio de abertura, com esta equipa a disputar apenas 1 jogo.

Resultados do Sorteio

1/4 Final (Municipal de Estarreja)
29-06-19
Jogo 1 - Masters Andebol Porto – CD Nacional (10H00)
Jogo 2 - AD Sanjoanense - Esferantástica - ACD /Boa Hora (11h30)
Jogo 3 – CDE Camões – Estarreja AC (13H00)
Jogo 4 – Almada AC - Modicus (14H30)
1/2 Final (1/4 Lugar)
29-06-19
Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jogo 2 (18H30) Pav. Adelino Costa
Vencedor Jogo 3 – Vencedor Jogo 4 (20H00) Municipal de Estarreja
1/2 Final (5/8 Lugar)
29-06-19
Vencido do Jogo 1 – Vencido do Jogo 2 (17H00) Pav. Adelino Costa
Vencido do Jogo 3 – Vencido do Jogo 4 (18H30) Municipal de Estarreja

No dia 30-06-19, realiza-se a Final, e a disputa dos 7/8, 5/6, e 3/4 Lugares, todos no Municipal de Estarreja

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Estranho é o apuramento de 1 equipa da Madeira e 3 de Lisboa, quando Aveiro tem campeonato com 6 equipas com 30 jogos e apenas 1 apurado. Mais do mesmo!

Anónimo disse...

Só é pena algumas equipas na fase final levarem atletas que estiveram à época inteira a jogar pelos seniores....sendo que esses mesmos atletas chegarão com ritmos superiores. É totalmente injusto.

Anónimo disse...

Engraçado como para o banhadas o Campeonato da 3ª divisão, não conta para nada. 4ª feira e nada. Juvenis Fem, Veteranos...enfim... triste.

Anónimo disse...

que eu siba de Aveiro vao 2 equipas ...e Lisboa se calhar apura 3 pq tem 10 equipas em disputa..e estranho o apuramento da Madeira pq ?? queriam que jogassem que zona???

Anónimo disse...

Informen—se...o sorteio esta feito para a fase final.
Em relação aos femeninos, apesar de existirem algumss equipas, estas não só não sao suficientes, como algumas delas não se increvem na referida prova.
Se o objectivo é continuar a dinamizar o andebol em Portugal... essas equipas que avançem....