gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 15 de junho de 2019

Fase Final – PO06 - 2018 / 2019 – XVIII


Cronica ligeira sobre a última jornada da Fase final desta prova, onde ficou definido o novo campeão Nacional, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Fase Final)

ABC CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO SPORTING)
Clubes Participantes – ABC, FC Porto, Benfica, e Sporting.

6.ª Jornada
Dia 15-06-19
FC Porto 22 – 28 ABC
Sporting 26 – 26 Benfica

Campeão Nacional - ABC
Descem de Divisão
Zona 1 – CP Natação
Zona 2 – AC Lamego
Zona 3 – SIR 1.º Maio
Zona 4 – Vela Tavira

Com a realização da última jornada desta prova fixa, que apenas confirmou um dos resultados verificados na 1.ª volta (FC Porto / ABC), e onde já estavam arredados da discussão do Título Nacional, o Benfica, e o Sporting, sendo o mesmo decidido nesta jornada, no encontro FC Porto / ABC, não se registaram ocorrências disciplinares.
                      
No encontro onde seria decidido o Titulo Nacional, o ABC, comandou o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, apesar de um início equilibrado, que se manteve até o ABC, estar na frente do marcador por 8-6, pois a partir daí dilatou a vantagem chegando ao intervalo a vencer por 12-7. No Segundo tempo o FC Porto, tentou equilibrar o jogo e o marcador, chegando a estar a perder por apenas três (3) golos de diferença, como por exemplo aos 20-17, mas sofre de imediato um parcial de 4-0, colocando a equipa bracarense com a maior vantagem registada em todo o encontro (24-17), diferencial que seria repetido aos 28-21. NO FC Porto, Gustavo Marques com 8 golos, e Gustavo Oliveira com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, por sua vez no ABC, onde 11 jogadores marcaram golos, André José com 7 golos, foi o seu principal marcador. De destacar que a equipa bracarense termina esta Fase Final, sem qualquer derrota averbada. No outro encontro da jornada que colocava frente a frente o Sporting / Benfica, verificou-se um encontro de total equilíbrio e diversa alternância no marcador, onde nenhuma das equipas, teve vantagens superiores a dois golos, tendo o intervalo sido atingido com uma igualdade a 10 golos, o Benfica que nos momentos finais vencia por 26-24, permitiu que o Sporting, iguala-se o marcador, e foi assim que terminou o encontro. Com este resultado a equipa do Sporting, terminou esta Fase Final sem ter obtido qualquer vitória.

Classificação Geral – 1.º ABC (17 pontos), 2.º FC Porto (13 pontos), 3.º Benfica (10 pontos), 4.º Sporting (8 pontos).

O Formador

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ABC, sendo ou não ovos estrelados, são campeões.

Anónimo disse...

Mais uma vez, Andebol do Norte a dominar

Anónimo disse...

Andebol do norte? Mas agora o ABC já é mais do norte que o Porto? Ovos estrelados?
Há aqueles que nunca vã desejar serem humanos! Simplesmente humanos pensantes e em evolução...

Anónimo disse...

Parabéns ABC. Não é Norte ou Sul. Grande clube e formação. Para quem sabe um pouco desse mundo, é local adequado para fazer evoluir jovens jogadores.

Anónimo disse...

Só o provincianismo fala em norte e sul, deve é dar os parabéns ao clube pelo trabalho que faz na formação seja ele de onde for, e é isso que eu faço.

Anónimo disse...

A equipa do Porto era superior mas sem orientação(Treinador) visivel do banco. Treinador do ABC muito bem a começar no Guarda-Redes ganhou o jogo.
Parabens pavilhoes cheio e tudo era desporto.Arbitragem excelente e Dupla experiente.

JoCA disse...

Concordo, o FCP é superior, foi ao longo do campeonato mais equipa. E isso foi também pelo treinador, por isso dizer que a diferença esteve no treinador parece ser de "cotovelo". Além disso basta ver os resultados do fcp e do abc com o slb e scp, deve querer dizer alguma coisa. Sobre este jogo, vejamos o ABC dilatou a vantagem com a expulsão incompreensível, face aos critérios na outra defesa, do pivot do fcp. Foi neste momento que tudo (quase) se decidiu. Não querer ver a importância desta decisão é desleal. Queria ver se tivesse sido o André do abc a ser expulso. Os jovens não são máquinas. E já agora na 2ª parte o fcp esteve de novo a 2 golos de diferença. Tal como a noticia parece que as coisas estavam "feitas" (não só as camisolas). E viram o que aconteceu no jogo abc x fcp? Pois... Parabéns aos vencedores, mas de facto a EQUIPA DO PORTO É SUPERIOR, só que em desporto nem sempre ganha o melhor, sobretudo quando existem fatores exógenos estranhos ao jogo, mas que fazem parte dele.
Se o treinador não esteve sempre bem? Ninguém está, mas construiu a melhor equipa (EQUIPA) e isso é também mérito dele.

Anónimo disse...

Pena o meu Porto ter treinadores tão fraquinhos na formação, incluindo juniores e seniores B. Que miséria para ali vai naqueles bancos! Para que vão buscar atletas a tudo o que mexe se depois os treinadores são tão fracos. Andam a enganar os miúdos e já não é de agora.