gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de junho de 2019

PO05 – 2018 / 2019 – Final – I


GINÁSIO SUL EMPATA COM AD SANJOANENSE
(1.ª MÃO)
Iniciou-se este fim-de-semana a disputa da Final da PO.05, com a realização do jogo da 1.ª Mão, prova não fixa. É uma das provas que na sua 1.ª Fase é da responsabilidade Associativa proporcionando a estas entidades (nem todas) a organização, de verdadeiros Campeonatos Regionais e Inter-Regionais. Desempenhando assim a sua verdadeira vocação.

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2.ª Divisão

Modelo Competitivo

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas (TXT a 2 voltas). Os dois primeiros Classificados de cada zona disputam a PO04 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final (TXT a 2 voltas – Desempate de acordo com o Regulamento Geral) onde se apura o Campeão Nacional.

Resultados e Calendário
1.º Jogo
Dia 02-06-19
Ginásio Sul 28 – 28 AD Sanjoanense
2.º Jogo
Dia 09-06-19
AD Sanjoanense – Ginásio Sul (16H00)

O Encontro da 1.ª Mão foi disputado no Pavilhão do Ginásio Sul, que se apresentou razoavelmente composto, num encontro disputado sem ocorrências disciplinares.

Este jogo da 1.ª Mão da Final, foi disputado com forte equilíbrio, com a equipa do Ginásio Sul a chegar ao intervalo a vencer por 16-14, com a AD Sanjoanense a reagir fortemente no segundo tempo, igualando a 18 golos e 20, para chegar a comandar por 22-20, e o encontro terminar com uma nova igualdade, com esta igualdade, quer nos parecer que a equipa da AD Sanjoanense, será a natural favorita, para o encontro da 2.ª Mão, mas existem sempre surpresas, veremos o que acontece. No Ginásio Sul, Tiago Gonçalves com 8 golos, e Afonso Casinha com 5 foram os seus melhores marcadores, Francisco Silva com 13 golos, foi o melhor marcador do jogo e da AD Sanjoanense.

Desempates Se se registar a necessidade de proceder a desempate o mesmo será de acordo com o disposto o estabelecido no Regulamento Geral da Federação, e no Regulamento da Prova, ou seja, neste caso aplicou-se o disposto no Regulamento de Desempates estabelecido pela EHF, para eliminatórias em 2 mãos.

Subidas de Divisão
Zona 1 – AD Sanjoanense, e BECA
Zona 2 – Ginásio Sul e Vitória FC

O Formador

Sem comentários: