gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de junho de 2019

Formação – Treinadores – EHF – 2018 / 2019 - III


CURSO DE TREINADORES EHF PRO MASTER COACH
AND
LICENSING COURSE

Depois das informações por nós veiculadas, e de terem sido publicadas no Portal da FAP, de que estava a decorrer esta acção de formação com a tutela da EHF, e que teve  inicio em Junho de 2018.

Informava e bem, de que os módulos/blocos do referido decorrerão da seguinte forma:

Assim esta a decorrer o 3.º e último Bloco que vai de 17 a 23 Junho de 2019, que não terá a duração indicada inicialmente (7 dias), e que se realizará não só no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, como os dois últimos dias serão coincidentes com o 16.º Congresso Técnico Cientifico. Com os dias 17 e 18 a serem reservados à apresentação das Teses.

Esta informação é válida para as duas turmas, A e B.

Antes de mais pretendemos dizer que não somos contra a Formação, pois pensamos que qualquer formação que nos enriqueça o conhecimento, e contribua para o desenvolvimento da modalidade é sempre bem-vinda.

Nesta Fase do Curso, foram finalmente divulgados os nomes dos prelectores, aproveitando e bem a FAP, as presenças de alguns técnicos no 16.º Congresso Técnico Cientifico.

Voltamos a referir os custos destes cursos, por considerarmos os mesmos, demasiado elevados, repetindo o anteriormente escrito “Teremos de considerar os custos inerentes a estas acções de formação, que só em taxas de inscrição e pelos valores mínimos, envolvem cerca de 900€, mas a estes deveremos adicionar os custos de estadia, a quem for de fora de Lisboa, quando na nossa opinião a FAP, deveria ter previsto estas situações, e preparado contactos com entidades que possam fornecer o serviço completo, como já têm feito e bem em outras ocasiões.”

E repetimos o que deixamos escrito no nosso último texto. “Será que esta acção de formação já se encontra enquadrada na nova legislação sobre os treinadores, mas que ainda é desconhecida da maioria das pessoas, pois apenas, é ligeiramente referida em alguns jornais, sem qualquer divulgação do seu conteúdo. Continuamos a questionar, se vale a pena os técnicos portugueses inscreverem-se! Quando se voltou a instituir um nível de treinador não existente, por exemplo Técnico de Grau IV Provisório, pergunta-se que grau é este? Consideramos isto uma “fuga para a frente”, quando não existe a previsão nem nada é divulgado na página de formação da Federação acerca um possível curso de Grau IV! E Quando existem normas regulamentares que são completamente adulteradas, sem qualquer actuação das entidades responsáveis. É contra esta falta de transparência que nos opomos frontalmente.”

Esperamos que após a conclusão do Curso a FAP, através dos seus responsáveis pela Formação elabore um CO, com a informação dos aprovados, a  exemplo da EHF.

O Formador

Sem comentários: