gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de junho de 2019

Fase Final – PO06 - 2018 / 2019 – XVI


Cronica ligeira sobre a Fase final desta prova, que está a ser disputada no mesmo formato competitivo, da época anterior.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos (Fase Final)

Clubes Participantes – ABC, FC Porto, Benfica, e Sporting.

3.ª Jornada
Dia 30-05-19
Benfica 31 - 26 Sporting
4.ª Jornada
Dia 01-06-19
Sporting 17 - 21 FC Porto
ABC 31 - 29 Benfica

Descem de Divisão
Zona 1 – CP Natação
Zona 2 – AC Lamego
Zona 3 – SIR 1.º Maio
Zona 4 – Vela Tavira

Com a realização não só encontro que se encontrava em atraso da 3.ª jornada, como dos dois encontros relativos à 4.ª jornada, 1.ª da 2.ª volta, que confirmou todos os resultados verificados na 1.ª volta, não se registaram ocorrências disciplinares.

O Sporting, ao sofrer duas derrotas, tanto no jogo em atraso, como no da jornada semanal (Sporting / FC Porto), fica sendo a única equipa que até ao momento ainda não regista qualquer vitória nesta Fase Final, sendo o FC Porto a par do ABC, as equipas, que nosso entender são as grandes favoritas ao título Nacional na categoria, embora os jogos aparente um grande equilíbrio a verdade é que as equipas oriundas do norte se apresentam como as que têm neste momento maior capacidade. No Sporting / FC Porto, o resultado ao intervalo até poderia dar algumas esperanças á equipa da casa, pois perdia apenas por um golos (10-9), mas no segundo tempo, o FC Porto, impôs a sua superioridade e terminou como vencedor. Em Braga, realizou-se o ABC / Benfica, que foi um encontro bem mais equilibrado do que aquele que se verificou na 1.ª volta, de tal forma que ao intervalo se registava uma igualdade a 16 golos, com o ABC no segundo tempo a Fazer todos os possíveis para terminar como vencedor, o que veio a verificar, com esta vitória o ABC, mantêm o comando Fase Final, sem qualquer derrota, até ao momento, colocando o Benfica de fora da discussão do titulo, pois em caso de igualdade pontual entre as duas equipas na Fase Final, o desempate é amplamente favorável ao ABC,

Classificação Geral – 1.º ABC (11 pontos), 2.º FC Porto (9 pontos), 3.º Benfica (7 pontos), 4.º Sporting (5 pontos).

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bem que andou esta época a formação de andebol do SLB (já para não falar dos seniores!). Para a próxima época têm que ir buscar mais uns jogadores às pazadas para engrossar a "formação"! Derrota humilhante com o Colégio dos Carvalhos em iniciados! Derrota humilhante com o ABC (em casa) em juvenis! Começo e final de campeonato muito infeliz em juniores! Valeu o domínio nas fases de apuramentos e a ida às Fases Finais, que não é para todos... o problema é quando do chegam os rapazes do norte!

Anónimo disse...

A equipa dos Carvalhos/Espinho/Estrela Vigorosa é mesmo a mais forte do escalão!É o Porto a fazer o mesmo que Benfica e Sporting mas através dum clube satélite. No entanto, a verdade é que existe qualidade no trabalho destes clubes como em muitos outros, mesmo quando não se chega aos títulos. Avaliar o trabalho na formação de jogadores pelos títulos conquistados é redutor, porque campeão só pode ser um.