gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de junho de 2019

Europeu 2020 Masculino – XX


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
PORTUGAL EMPATA COM A LITUÂNIA
(APURADO PARA A FASE FINAL)
Já com o apuramento garantido, Portugal disputou-se 6.ª e última jornada do Grupo de Apuramento, para a Fase Final do Europeu 2020, onde realizou um percurso de realismo e com cheio de positivismo para alcançar a Fase Final, do Euro que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Portugal defrontou hoje a Lituânia no Pavilhão do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com capacidade para cerca de 3600 espectadores, e que se encontrava esgotado, para uma jornada de consagração, e totalmente vitoriosa para a Selecção Nacional, pois com o apuramento já garantido numa Fase Final duma grande prova internacional o que já não acontecia há pelo menos 13 anos, desde 2006.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo). Assim no Grupo de Portugal, França e Portugal são as equipas apuradas.

Portugal que em Klaipeda (Lituânia), sofreu a bom sofrer, apenas conseguindo a vitória nos últimos instantes do encontro com os momentos finais, a demonstrarem frieza por parte da equipa Nacional, desta vez Portugal que entrou em jogo, com o apuramento já garantido, realizando duas substituições nos 16 inscritos, saindo Luís Frade, e André Gomes, e entrando Gustavo Capdeville, e Jorge Silva, não poderia nem devia, dar esperanças à equipa adversária, até porque esta, ainda podia entrar na discussão dos melhores terceiros, de forma a concluir a sua prestação no Grupo de uma forma, que desse uma enorme satisfação ao publico presente no recinto e aqueles que viam o encontro através da TVI24. Portugal apesar dos contratempos tidos no seu regresso da Roménia, entrou no encontro demasiado confiante, cometendo algumas falhas técnicas, e estando precipitada no remate de tal forma que aos 12 minutos de jogo a equipa da Lituânia, chega a estar na frente do marcador por 6-5, mas Gustavo Capdeville na Baliza e Gilberto Duarte (3 golos) a defenderem permitiram rápidas transições defesa / ataque e aos 17 minutos Portugal vencia por 10-7, para de imediato permitir que o adversário faça um parcial de 3-0, e volte a igualar o marcador a 10 golos aos 20 minutos, Mas em especial Diogo Branquinho (3 golos) e Pedro Portela (3 golos), fizeram a diferença, e chegamos ao intervalo a vencer por 16-13, não esquecendo a o bom comportamento de Morkunas na baliza da Lituânia, bem como Dumcius Mindaugas (9 golos), e de Jonas Truchanovicius (4 golos), Portugal, acusou a falta de descanso, bem como excesso de confiança, sofrendo exclusões “infantis”, e cometendo demasiadas falhas técnicas, pois quando vencia por 22-18, aos 40 minutos (maior diferença registada em todo o encontro), para de imediato sofrer uma exclusão e que foi bem aproveitado pela Lituânia, que esteve bem aproveitando bem as superioridades numéricas, faz um parcial de 3-0, colocando o resultado em 22-21, para aos 50 minutos, se registar uma igualdade a 25 golos, já com Alfredo Quintana na baliza, que entretanto substituiu Humberto Gomes, que não esteve no seus dias, mas foi muito pouco ajudado pela defesa Nacional, para com 3 golos de Tiago Rocha, Portugal chega aos 28-25, aos 26 minutos, para voltarmos a sofrer um novo parcial de 3-0, com Sérgio Barros (2 golos) a 30 segundos do fim do jogo, rematar de forma permitir a defesa do guarda-redes da Lituânia, e o jogo terminar com uma igualdade a 28 golos, tendo Portugal 11 jogadores a marcarem golos, mas que no nosso entender “soube” a pouco, pois Portugal, face ao que têm realizado até ao momento, começa a ter outras obrigações. No entanto não queremos de deixar os nossos Parabéns Portugal. Jogo dirigido pela dupla da Macedónia, constituída por Slave Nikolov, e Gjorgji Nachevski, que na nossa opinião não foram equitativos em termos disciplinares, e nos 7 metros, não mantiveram um critério coerente.

Resultados de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia 23 – 24 Portugal
3.ª Jornada – 11-04-19
Portugal 33 – 27 França
4.ª Jornada – 14-04-19
França 33 – 24 Portugal
5.ª Jornada – 13-06-19
Roménia 19 – 24 Portugal
6.ª Jornada – 16-06-19
Portugal 28 – 28 Lituânia

Classificação do Grupo
O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Não ouviram o Fernando Pais na Sport TV. Ele explicou a importância de sermos o melhor segundo classificado tendo em vista o apuramento para o Mundial e também para os Jogos Ol. Mas os orgulhosos os "Marretas" quiseram foi fazer a festa lá no quintal deles. Mais uma vez arrogantes provincianos. O mercenário da romenia ate já tinha restaurante para almoçar. E os alarves saloios a rirem. DDeus queira que não chorem

Anónimo disse...

A festa podia ter sadio cara, numa selecção não à lugares para despedidas nem para homenagens aos homens da terra , devem sempre jogar os melhores e não arranjarem desculpas, para tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Quem é o Fernando País?

Anónimo disse...

Muitos parabéns a Portugal pelo apuramento. Durante 14 anos não foi possível e se calhar ontem se percebeu o porquê... Que falta de concentração competitiva tem os nossos atletas!!!! Como é possível se encarar um jogo de apuramento desta maneira, mesmo já estando apurado!!!! Como é possível que a poucos minutos do fim, e a ganhar por 3, um atleta rematar sozinho aos 6 mts e conseguir falhar a baliza aí por 4 mts...!!! Falta de concentração competitiva, que é tão apanágio do atleta português... É só ver os casos recentes do futebol sub-20, do voleibol e agora do Andebol. É por isso que CR7 é o que é!!!!!!! Que falta de concentração e vontade de querer vencer sempre, sempre!!! Daí os 14 anos!!! E se o Europeu não tivesse o alargamento, talvez fossem mais 14 anos!!!! Que falta de atitude

Anónimo disse...

Perto de nós Espanha perdeu a sua ASOBAL que hoje tem um Barcelona eterno Campeão, três\quatro a lutar pela Europa e depois o abismo! França é competitiva e vai sendo quem mais progride. De resto há a Alemanha mãe do andebol de sete e os países Nòrdicos. Há também a liga Balcânica e tudo o resto é treta e ilusões! Então queriam Portugal acima da digamos, terceira divisão do Andebol? Com um Campeonato (?) com um jogador que ganha mais que, algumas equipas inteiras? Que tem quatro equipas a mais? Que nem tem um sistema de controle de bilhetes e onde pouco se sabe dos gastos? Com amadorismo tão fundo queriam mais? Quando acabarem de jogar no estrangeiro, o que terão alguns jogadores onde se agarrarem? Caiam na Real!!!
Já agora notem como tanto clubes como selecções de Portugal são ROUBADAS á descarada em Futebol e, agora olhem para os livres de sete contra Portugal e outras coisas!!! Ou não querem ver? Acham que num jogo entre um grande e outro com trinta e seis pessoas na bancada se paga isto? Nem é bom falar nos convites e no pagar o pavilhão...