gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de junho de 2019

Europeu Open Masculino Sub-17 – 2019


2.º EUROPEU OPEN MASCULINO SUB-17

50.ª PARTILLE CUP

O 2.º Europeu Open Masculino Sub-17, realiza-se em paralelo com o torneio, Partille CUP, o maior Torneio Mundial de Andebol, que é organizado anualmente na Suécia, e que na próxima edição, comemora o 50.º aniversário, realizando-se de 1 a 6 de Julho de 2019.

Será o 8.º Torneio Open Masculino (6 em Sub-19, e o 2.º em Sub-17). A participação foi aberta a todas as Federações Nacionais desde que sejam membros da EHF.

Como é normal, este torneio alia a vertente desportiva á vertente cultural, e lúdica, e este edição vai proporcionar diversas vistas a Copenhaga, recordamos que por este torneio já passaram cerca de meio milhão de atletas, representando cerca de 28.500 equipas, de 96 Países, estes números só por si dizem da grandeza do mesmo.

O Europeu Open será disputado em Gotemburgo de 01 de Julho a 5 de Julho, com a presença de 24 Países, (Portugal estará ausente).

Constituição dos Grupos na 1.ª fase

Grupo A – Suécia, República Checa, Rússia, Suíça, Luxemburgo, Grã-Bretanha.
Grupo B – Islândia, Áustria, Holanda, Montenegro, Roménia, Itália.
Grupo C – Espanha, Noruega, Geórgia, Ilhas Faroé, Israel, Estónia.
Grupo B – Hungria, Bielorrússia, Polónia, Eslováquia, Finlândia, Bélgica.

Portugal que já não participou na última edição que foi dirigida ao Feminino, pois este Europeu Open, alterna masculino com o Feminino. Portugal tem algumas tradições nas suas participações no Masculino, como por exemplo disputado a final em 2009 com a Eslovénia, perdendo pela diferença mínima (28-27), com Pedro Seabra em 2009, a ser considerado o melhor jogador do torneio.

Arbitragem

Costuma participar uma dupla Portuguesa pois este torneio é “…inserido nas acções de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Programme" da EHF”. Existindo três duplas inseridas neste programa segundo uma leitura atenta do portal da EHF, pois que nunca lemos qualquer Documento da Federação através do seu Órgão gestor da Arbitragem onde fosse prestada qualquer informação acerca deste tema. Esperamos que desta vez exista clareza nas informações.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

O costume, não vamos, não presta....