gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de junho de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 32 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 12.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
13.ª Jornada
Dia 07/06/19
FC Porto B 33 - 30 Benfica B
Dia 08-06-19
FC Gaia 32 - 26 Vitória FC
AD Sanjoanense 32 - 32 Alto Moinho
São Bernardo 24 - 24 Boavista FC

Sem adiamentos e com uma jornada do fim da prova, ainda não temos Campeão Nacional, o que prova a competitividade vivida nesta prova. Deve-se registar que foi uma jornada com ocorrências disciplinares, em dois encontros (FC Porto B / Benfica B, e FC Gaia / Vitória FC), voltando a verificar-se equilíbrio, em todos os jogos realizados, destacamos desde a igualdade do São Bernardo diante o Boavista FC, bem a igualdade do Alto Moinho no Municipal das Travessas. Não é certamente teimosia da nossa parte, mas continuamos a ter de referir, a nossa total discordância, do facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que nos termos regulamentares, apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B). (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). A Andebol TV continua lamentavelmente a não transmitir, qualquer jogo desta prova até ao momento. Mas enfim é o que temos. Com a definição das subidas de divisão, o título de Campeão Nacional, será decidido na última jornada. Jornada onde apenas um resultado não foi diferente do verificado na 1.ª Volta (FC Porto B / Benfica B). Quanto às descidas de divisão ainda não estão completamente definidas.

Equipas já apuradas para a PO01 (2019/2020) – FC Gaia, e Boavista FC

Equipas que já desceram de Divisão (2 por Zona).
Zona 1 – Modicus
Zona 2
Zona 3 – Ginásio Sul

Um dos mais importantes jogos da jornada (na nossa opinião) foi o São Bernardo / Boavista FC, que terminou numa igualdade, depois da equipa da Região de Aveiro, chegar ao intervalo a vencer por 13-11, com a equipa do Bessa, a reagir no segundo tempo, e a obter uma igualdade final, resultado este, que isolou o FC Gaia, no comando da classificação. Leandro Rodrigues com 5 golos, foi o melhor marcador do São bernardo, com Vasco Areias, e os seus 8 golos, e Pedro Cruz com 6 golos, a serem os melhores marcadores do Boavista FC, embora não se registando alterações na classificação o Boavista FC, perde terreno na discussão do título. Outro encontro eu terminou numa igualdade, que talvez tenha sido surpresa para muita gente foi o AD Sanjoanense / Alto Moinho, duas equipas que na prática, e neste momento da prova se limitam a cumprir calendário. Encontro onde o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos até causava alguma surpresa, pois o Alto Moinho, vencia por 16-14, com a equipa da casa, a reagir no segundo tempo e a chegar à igualdade final com que terminou o encontro. Na AD Sanjoanense com 11 atletas a concretizarem golos, Bruno Pinho com 8 golos, foi o seu principal marcador, Frady Fernandes com 10 golos, e Afonso Puga com 7 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho, num encontro onde ambas as equipas realizaram uma total gestão dos planteis. O único encontro em que não foi alterado o resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, foi o FC Porto B / Benfica B, mas disputado na Quinta de Marrocos (jogo com ocorrências disciplinares), em mais uma inversão de pavilhão. Foi um encontro que terminou com a vitória do FC Porto B, apesar de ao intervalo se encontrar a perder por 15-13, este é um dos encontros que apenas serviu para cumprir calendário, e onde os técnicos aproveitaram para gerir os planteis, no FC Porto B, com 10 jogadores a marcarem golos, André Sousa com 8 golos, foi o seu principal marcador, por sua vez no Benfica B, com 11 jogadores a marcarem golos, Gonçalo Nogueira com 10 golos, foi o seu principal marcador. Terminamos com um dos jogos, que normalmente seria dos mais importantes, se o Vitória FC, já não estivesse afastado da discussão dos lugares de acesso a divisão superior, estamos certamente a referir-nos ao FC Gaia / Vitória FC (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória do FC Gaia, que aproveitando da igualdade obtida pelo Boavista FC, se isolou no comando da Fase Final. Neste encontro, a equipa do FC Gaia, chegou ao intervalo já na frente do marcador por 15-13, consolidando o resultado no segundo tempo, também neste encontro se realizou gestão dos planteis, com o FC Gaia, a ter 11 jogadores a marcarem golos, sem Martim Costa com 8 golos, o seu principal marcador. No Vitória FC, onde 10 jogadores marcaram golos, Ricardo Pereira com 9 golos foi o seu principal marcador.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º FC Gaia (40 pontos), 2.º Boavista FC (39 pontos), 3.º FC Porto B (+1 jogo, 35 pontos), 4.º Vitória FC (30 pontos), 5.º AD Sanjoanense (30 pontos), 6.º Benfica B (29 pontos), 7.º São Bernardo (27 pontos), 8.º Alto Moinho (21 pontos), 9.º 1.º Dezembro (21 pontos).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa DANILO. O "caldinho estava feito entre os ANDRADES.

Anónimo disse...

Oh picareta, cairam-te mal os ovos moles?! LOL