gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de junho de 2019

PO13 – 2018 / 2019 – Fase Final


Realizou-se este fim-de-semana (de 08 a 10-06-19) A Fase Final em regime de concentração na Maia (Municipal de Pedrouços e Municipal da Maia), a Fase Final da PO13 (Campeonato Nacional Iniciados Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.

PO13 – Campeonato Nacional de Iniciados Femininos

CD FEIRENSE CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO PORTO SALVO)
Foi Campeã Nacional a equipa do CD Feirense, que assim sucede ao Porto Salvo, e terminou esta Fase Final em igualdade pontual como B. Perestrelo. Como esta prova Nacional é a não fixa, não existem descidas de divisão..



Modelo Competitivo:

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2.ª Fase em 3 zonas geográficas (TXT a 2 voltas). O 1.º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final. O 2.º Classificado de cada zona disputa uma fase de apuramento com o representante da região Autónoma da Madeira (TXT a 1 volta – regime concentração), sendo que o 1.º Classificado fica apurado para disputar a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1.º Classificado será Campeão Nacional.

Fase Final, equipas participantes – (Maiastars, CD Feirense, Gil Eanes A, B. Perestrelo)

Fase Final - Resultados

1.ª Jornada
Dia 08-06-19 – Municipal de Pedrouços
Maiastars 32 – 41 B. Perestrelo
Gil Eanes A 35 – 39 CD Feirense
2.ª Jornada
Dia 09-06-19 – Municipal da Maia
B. Perestrelo 30 – 34 CD Feirense
Maiastars 33 – 36 Gil Eanes A
3.ª Jornada – Municipal da Maia
Dia 10-06-19
Gil Eanes A 32 – 36 B. Perestrelo
CD Feirense 32 – 35 Maiastars

Classificação Final1.º CD Feirense (7 pontos), 2.º B. Perestrelo (7 pontos), 3.º Gil Eanes A (5 pontos) e 4.º Maiastars (5 pontos).

Algumas Notas

Fase Final disputada entre várias equipas que se não se encontram no “topo” do andebol Nacional, mas que em termos de formação são algumas das que mais atenção dão a este aspecto. Com a equipa Campeã Nacional a ser determinada após utilização do sistema de desempate previsto, em termos regulamentares.

De registar que apesar de algum desequilíbrio de resultados em poucos encontros, que foram sempre presenciados com boas assistência, e que poderão servir de exemplo para outros escalões.

Um dos factores de grande positivismo desta prova residiu no exemplar comportamento disciplinar das equipas, pois não existiram jogos com ocorrências disciplinares registadas.

Uma palavra de incentivo e agradecimento para os jovens árbitros presentes.

O Formador

Sem comentários: