gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Europeu 2020 Masculino – XIX


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
 PORTUGAL VENCE NA ROMÉNIA
(GARANTIU O APURAMENTO PARA A FASE FINAL)
Disputou-se 5.ª e penúltima jornada do Grupo de Apuramento, para a Fase Final do Europeu 2020, com um percurso positivo para a Fase Final, do Euro que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Portugal defrontou hoje a Roménia no Pavilhão do Dinamo Bucuresti, com capacidade para cerca de 2600 espectadores, mas que se encontrava bastante longe de atingir esses números (800 espectadores), e foi uma jornada totalmente vitoriosa para a Selecção Nacional, pois com a sua vitória num ambiente adverso garantiu desde já a sua presença numa Fase Final duma grande prova internacional o que já não acontecia há muitos anos, Assim damos desde já os parabéns a toda a equipa.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal que se apresentou neste encontro com a forte esperança de garantir desde já o apuramento para a Fase Final. E apesar das ausências da última hora por lesão de rui Silva e António Areia, que foram substituídos por Pedro Seabra Marques e por Carlos Martins. Portugal que realizou os primeiros 20 minutos abaixo do seu normal, em especial em termos defensivos onde foi demasiado permissiva, embora no ataque também não estivesse bem, imperando a precipitação, e a ansiedade, de tal forma que cerca dos 19 minutos Portugal perdia por 11-7 (maior diferença registada a favor da equipa romena), que após um Time-OUT, solicitado por Portugal em oportunidade, o rendimento defensivo, subiu e de que maneira, e o ataque passou a estar mais operante mais calmo, onde Pedro Portela (7 golos), e Alfredo Quintana na baliza faziam uma enorme diferença, destacando-se ainda neste período guarda-redes da Roménia, Popescu que esteve muito bem, assim como Simicu (6 golos), que juntamente com Bogdan (4 golos) foram os elementos de referencia da sua equipa, mas ap´´os o Time-OUT a Roménia esteve cerca de 12 minutos sem marcar qualquer golo, o que é plenamente demonstrativo da melhoria ocorrida no conjunto português, onde Pedro Seabra Marques (2 golos), esteve muito bem, assim como Diogo Branquinho (4 golos), e o intervalo chegou com a Roménia na frente do marcador por 12-11, e Portugal com menos um jogador, mais uma vez por um erro do banco (inadmissível).NO Segundo tempo, Portugal continuou a mostrar subida de rendimento ao contrario da equipa da Roménia, e com o seu bloco defensivo, a agir em maior conformidade, (Aléxis, 2 golos, e Salina), e partir dos 42 minutos quando o marcador assinalava uma igualdade a 15 golos, passou para a frente do marcador, situação que manteve até final do encontro, chegando pela primeira vez aos 5 golos de vantagem aos 56 minutos (22-17), num período em que a Roménia esteve quase 7 minutos sem concretizar qualquer golo. O jogo terminou com a equipa romena a defender em 4:2 com duas marcações individuais, que em nada resultou. Parabéns Portugal. Jogo dirigido pela dupla da República Checa, constituída por Jiri Opava, e Pavel Valek, que na nossa opinião apenas falharam nos princípios de equidade que deveria ter sido usada, na aplicação da sanção progressiva.

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia 23 – 24 Portugal
3.ª Jornada – 11-04-19
Portugal 33 – 27 França
4.ª Jornada – 14-04-19
França 33 – 24 Portugal
5.ª Jornada – 13-06-19
Roménia 19 – 24 Portugal
6.ª Jornada – 16-06-19
Portugal – Lituânia (17H00) Matosinhos - TVI24

Horas Portuguesas

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Não foi lá muito bom pois não Banhadas? Reduziu a margem da critica não foi? Vamos ficar a falar sozinhos não?

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns. Finalmente matou-se um borrego de 14 anos. Já era esperado ganhar na Roménia, mas, ainda assim, havia que o fazer, marcar mais golos que o adversário

Jorge Almeida disse...

Agora reparei, os romenos marcaram 8 golos nos últimos 40 minutos de jogo !
Já tinha acontecido algo parecido em Santo Tirso, com 13 golos em 60 minutos.

Quem viu e que vê a Roménia ...

Anónimo disse...

Para o comentário das 21.23: pois, não fomos nós que ganhamos, foram eles que perderam! Valha-me Deus que mau feitio!

Anónimo disse...

Parabéns "heróis do Mar", mereceram

Anónimo disse...

Muitos parabens ha nossa seleção , bem agora que ja estamos apurados vamos descutir o nosso andebol ou vamos continuar a mandar tudo para tras das costas, modelo competição, preço arbitragens, clubes que nao partecipam nas competiçoes europeias por falta dinheiro, clubes com vencimentos em atraso, como vai ser com viagens as ilhas , cada vez mais jogadores a ir jogar para outros campeonatos, vamos reflectir ou nao vale a pena e vamos so pensar no europeu

Anónimo disse...

Neste ano fui apenas a três jogos e de seg. fase do And1. Penso que culturalmente queremos é saber se foi algum dos 3 gr que corrompeu! Queeremos é escândalos á volta do pontapé na bola. O volume de público nos pavilhões parece ter diminuido, não me admira!
O And1 tem equipas a mais e há arbitragens péssimas e, nem falo nas telecomandadas...
O Sporting foi bi-Campeão mas como?! Parece não ter gasto tudo só em jogadores...
E continua o baile com a mesma música! Jogadores ainda com contrato a irem embora...
Donde vem tanto dinheiro?
A època acabou e ouve-se falar já em mais jogadores\as a sair para outros destinos!
O caso do ABC parece mentira! Não há apoios mas no Futebol a Câmara de Braga, é um caso de incrível fartura financeira!

Anónimo disse...

Num país de 3ª. divisão em Andebol Europeu... nada mau sermos apurados com uma arbitragem que, não conseguiu ver nenhum livre de 7 m a favor de Pt!

Anónimo disse...

O comentário das 14.09 tem toda a razão! Eu também estou com azia! Agora vamos dizer mal de quem? Não pode ser assim, temos que desapurar!

Anónimo disse...

Estamos lá, é certo! Mas, pensem bem que temos Cubanos e parece que, anda mais um em órbita para entrar...
Nem falo na choradeira por terem deixado o Frankis do Sporting, fugir para o Qatar...
Eu vi foi os pavilhões cada vez mais vazios e... mais jogadores a irem para a estranga!
Façam um campeonato com menos equipas e uma Taça que desperte público! O que se passa com o ABC parece surreal mas, é verdadeiro! Formação? Mas o Porto já pagou o gado roubado? Hummm!