gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de junho de 2019

PO03 – Fase Final – 15 – 2018 / 2019


Breve crónica, referente á Fase Final da “PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos”, prova nacional não fixa, que decorreu em regime de concentração no sistema TxT a 1 volta (3 clubes), No Pavilhão Municipal de Estarreja, em 21, 22 e 23-06-19).

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
ESTARREJA AC CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO MODICUS SANDIM)
Disputaram esta Fase Final, três equipas, que era uma das opções previstas, no Regulamento Desportivo da Prova, verificando-se ainda que a equipa participante e representativa da Região Autónoma dos Açores, nunca subiria de divisão, pelo que esta Fase da Prova apenas decidiu o Campeão Nacional. O Estarreja AC, sagrou-se campeão nacional, terminando esta Fase Final em igualdade pontual com o Sporting B, sem derrotas, mas com vantagem no diferencial de golos, marcados sofridos totais. Com esta vitória na prova sucede ao Modicus Sandim.
Modelo Competitivo: O modelo que se encontra estabelecido e que foi clarificado através de vários CO’s, em especial o N.º 28 (21-09-18), que prevê que a Fase Final, seja disputa em fase concentrada, desde que exista a participação da equipa representativa dos Açores.

Informação adicional:
  • Apenas disputaram a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores.
  • Apenas ascenderam á 2.ª Divisão Nacional os três (3) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
  • A Fase Final foi disputada em regime de concentração no sistema TxT a 1 volta (3 clubes), No Pavilhão Municipal de Estarreja, em 21, 22 e 23-06-19.
  • Pavilhão que em termos regulamentares foi certamente neutralizado, pois mas afinal era o pavilhão usado por um dos finalistas.
Fase Final Nacional – Equipas Apuradas - Estarreja AC, Sporting B, Marítimo SC.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 21-06-19
Marítimo SC 22 – 39 Estarreja AC
2.ª Jornada
Dia 22-06-19
Sporting B 31 – 18 Marítimo SC
3.ª Jornada
Dia 23-06-19
Estarreja AC 36 – 36 Sporting B

Classificação Final 1.º Estarreja AC (5 pontos), 2.º Sporting B (5 pontos), 3.º Marítimo SC (2 pontos)

Campeão Nacional Estarreja AC                                 
Subidas de Divisão – Estarreja AC, CA Penafiel, Alavarium AC, Sporting B, Almada AC, Vela Tavira.

Fase final disputada em Estarreja, com boas assistências, felizmente sem registo de qualquer ocorrência disciplinar, o que se divulga com agrado. Foi uma fase final que repetiu o modelo da época anterior (presença de uma equipa Insular). De destacar que no jogo que decidia o Campeão Nacional, a equipa do Estarreja AC, realizou um jogo de grande equilíbrio, chegando ao intervalo a vencer por 19-18, para o equilíbrio se acentuar no segundo tempo com diversas igualdades, e com a equipa do Sporting B, a vencer por 36-35, nos momentos finais, permitindo no entanto que a equipa local, iguala-se o marcador, nos últimos instantes, e terminasse a prova como Campeã Nacional.

Nota - A confirmar-se a extinção da equipa do Sporting B, o acesso à 2.ª Divisão Nacional, que esta equipa tinha adquirido, a vaga será preenchida, pela aplicação da matéria constante, no Artigo 15.º do Titulo (Dos Jogos em Geral) do regulamento Geral da FAP e Associações, nomeadamente do seu ponto 2. O irá provocar alguma confusão pois a fase de descida da 2.ª Divisão foi disputada em 3 Zonas, e só a com a aplicação conjugada do ponto 8 do Artigo 12.º se poderá eventualmente chegar a alguma conclusão e na nossa interpretação significaria que seria o IFC Torrense que não desceria de Divisão (é apenas uma opinião)

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha a arbitragem, deviam estar com pressa de ir para o s. João. E é isto os próximos ehfs.

Anónimo disse...

Duas equipas que se bateram igualmente e uma equipa de arbitragem que foi para o jogo com claras intenções de benefício de uma das equipa (Estarreja). Arbitragem parcial e com inumeros erros técnicos a beneficiar claramente uma das equipas. Merecem os jogadores este tipo de arbitragem? Para qd uma mudança? Será a FPA capaz de mudar? Vamos continuar a ter campeonatos viciados!!!!

Anónimo disse...

Benefício do EAC? Tenham DÓ e não digam asneiras, tem um símbolo ao peito e pensam que conseguem tudo, o Estarreja bateu se bem a equipa de arbitragem teve os seus erros de parte a parte, ficava bem que soubessem perder, Aliás o Sporting perde o campeonato com o marítimo, não conta o Estarreja, se não entreSem nos jogos a pensar que já estava ganho, que são vedetas, secalhar até tinham ganho o campeonato, pelo que vi ambas as equipas poderiam ser merecedoras do título!