gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de junho de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
12.ª Jornada
Dia 01-06-19
São Mamede 25 – 26 CA Penafiel
Alavarium 34 – 19 Académico Viseu FC
Gondomar Cultural 24 – 28 CDC Santana
Estarreja AC 34 – 23 FC Infesta

Já Ascenderam à 2.ª Divisão – Estarreja AC

Jornada disputada na sua totalidade, e onde ficou já definido uma das equipas que ascendem na próxima época à 2.ª Divisão Nacional, jornada onde foram igualmente confirmados todos os resultados verificados na jornada homologa da 1.ª volta, mas com um encontro a registar ocorrências disciplinares, o São Mamede / CA Penafiel, que acaba por ser o resultado mais equilibrado da jornada, mantendo as duas equipas na discussão por uma das duas vagas existentes para a acesso à divisão superior. Na opinião outro dos factos mais salientes da jornada foi o apuramento do Estarreja AC, para ser uma das equipas que a duas jornadas do fim já garantiu a subida de divisão, que continua, em termos matemáticos a ainda ser possível o apuramento para as restantes duas vagas à subida de divisão, disponível apenas aos 5 primeiros classificados, embora na nossa opinião o mesmo apenas seja discutido pelos quatro primeiros classificados.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (31 pontos), 2.º Alavarium, e CA Penafiel (28 pontos), 4.º São Mamede (26 pontos), 5.º CDC Santana (24 pontos), 6.º Gondomar Cultural (21 pontos), 7.º FC Infesta (18 pontos), 8.º Académico Viseu FC (16 pontos).

Zona 2
12.ª Jornada
Dia 01-06-19
Samora Correia 35 – 26 Batalha AC
Almada AC 26 – 26 Vela Tavira
Passos Manuel 26 – 17 Salvaterra de Magos
CCP Serpa 31 – 36 Sporting B

Já Ascenderam à 2.ª Divisão – Sporting B, Almada AC

Zona onde contínua com dois dos lugares de promoção à 2.ª Divisão Nacional, já decididos (Sporting B, e Almada AC), sendo que o terceiro lugar é discutido até à última jornada o Vela Tavira e o Passos Manuel, continua a ser uma Zona onde os desequilíbrios são por demais evidentes. Tivemos uma jornada que tornou os mesmos evidentes, onde apenas foram apenas um dos resultados não foi rectificado, em relação ao ocorrido na 1.ª Volta (CCP Serpa / Sporting B). Ainda é possível que o 3.º lugar na classificação seja somente decidido na última jornada no encontro Passos Manuel / Vela Tavira, esta semana no principal jogo da jornada o Almada / Vela Tavira (jogo com ocorrências disciplinares), encontro disputado sempre com grande equilíbrio, e que a equipa do Vela Tavira, chegou a comandar por diversas ocasiões, terminando no entanto numa igualdade, que permitiu à equipa do diminuir a diferença pontual para a equipa Algarvia.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B (35 Pontos), 2.º Almada AC (31 pontos), 3.º Vela Tavira (29 pontos), 4.º Passos Manuel (26 pontos), 5.º CCP Serpa (22 pontos), 6.º Salvaterra Magos (17 pontos), 7.º Samora Correia, e Batalha AC (16 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Como foi dito em posts anteriores, o EAC subiu de divisão. Agora uma palavra de apreço aos treinos tubarões da zona norte, aqui no centro joga se com cabeça e experiência, não com árbitros!! Os mais sinceros cumprimentos!