gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de junho de 2019

PO05 – 2018 / 2019 – Final – II


GINÁSIO SUL CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE A ALAVARIUM)
GINÁSIO SUL VENCE AD SANJOANENSE
(2.ª MÃO)
Terminou este fim-de-semana a disputa da Final da PO.05, com a realização do jogo da 2.ª Mão, prova não fixa. É uma das provas que na sua 1.ª Fase é da responsabilidade Associativa proporcionando a estas entidades (nem todas) a organização, de verdadeiros Campeonatos Regionais e Inter-Regionais. Desempenhando assim a sua verdadeira vocação. 

(Foto FAP)
PO05 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2.ª Divisão

Modelo Competitivo

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas (TXT a 2 voltas). Os dois primeiros Classificados de cada zona disputam a PO04 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final (TXT a 2 voltas – Desempate de acordo com o Regulamento Geral) onde se apura o Campeão Nacional.

Resultados e Calendário
1.º Jogo
Dia 02-06-19
Ginásio Sul 28 – 28 AD Sanjoanense
2.º Jogo
Dia 09-06-19
AD Sanjoanense 29 – 32 Ginásio Sul

Depois da igualdade registada no encontro da 1.ª Mão foi disputado no Pavilhão do Ginásio Sul, que se apresentou razoavelmente composto, tivemos o jogo da 2.ª Mão disputado no Pavilhão Municipal das Travessa num encontro disputado sem ocorrências disciplinares, e com uma boa assistência.

Neste encontro, e como se esperava o equilíbrio voltou a imperar, e foi um sempre disputado, com grande garra e determinação por parte de ambos os conjuntos, com a AD Sanjoanense, a comandar o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos, mas nunca tendo vantagens superiores a três (3) golos (11-8, 13-10, 17-14, estes são alguns exemplos), para se atingir o intervalo com a equipa da casa na frente do marcador por 18-16. No segundo tempo o equilíbrio continuou, e com a equipa do Ginásio sempre a responder, conseguindo então passar para a frente do marcador, aumentando a sua agressividade defensiva, e conseguindo levar o resultado até final, terminando como vencedora do encontro, Francisco Silva com 9 golos, e Guilherme Novo com 7 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, Afonso Casinha com 9 golos, e Francisco Melo com 8 golos, foram os melhores marcadores do Ginásio Sul. Com esta vitória, o Ginásio Sul sagrasse o novo Campeão Nacional da Categoria, não sendo necessário recorrer ao sistema de desempates, previsto.

Subidas de Divisão
Zona 1 – AD Sanjoanense, e BECA
Zona 2 – Ginásio Sul e Vitória FC

O Formador

Sem comentários: