gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de junho de 2019

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2018 / 2019 – XX – Final Four


FINAL FOUR – 2019
Terminou a Final Four, da Taça de Portugal em Femininos (1/2 Finais e Final), no Pavilhão Multiusos de Sines. Lamenta-se que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o sítio da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos. As transmissões pela Andebol TV e pelo Porto Canal foram na nossa opinião um sucesso, com o problema que surgiu no jogo da final, ao interromper a emissão.

PO 20 – Taça de Portugal Seniores Masculinos

FC PORTO VENCE
TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA
(FAZ “DOBRADINHA”)
 (SUCEDE AO BENFICA)
Realizou-se hoje (02-06-19), o jogo da Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos, que teve como finalistas o FC Porto e o Águas Santas, terminando como como vencedor o FC Porto, que assim junta ao Titulo Nacional, o de vencedora da Taça de Portugal.

Recordamos apenas as equipas que estarão presentes na Final Four - FC Porto, Águas Santas, Madeira SAD, e Póvoa AC (uma estreia).

Resultados

1/2 Final
Dia 01-06-19
Águas Santas 24 – 22 Madeira SAD
FC Porto 30 – 23 Póvoa Andebol Clube

Final
Dia 02-06-19
FC Porto 31 – 30 Águas Santas

Numa final, que foi disputada sem grande surpresa, pelas equipas que previsivelmente eram as favoritas, nos seus encontros. Final, disputadas sem ocorrências disciplinares.

FC Porto 31 – 30 Águas Santas

Pavilhão que no jogo da Final, se apresentava, bem composto de público, que assistiu a um FC Porto, que regressou à sua intensidade normal de jogo, mas que mesmo assim passou por algumas fases de falta de controlo emocional, e com o Banco dos Oficiais de equipa, demasiado nervoso, e ainda durante o primeiro tempo chegou a ter vantagens que a partir dos 15 minutos variavam entre os 5 golos, e os 3, para chegar ao intervalo com 7 golos de vantagem, devendo destacar-se as grandes exibições de Alfredo Quintana, e em especial de António Campos, e das substituições defesa ataque, com a entrada de Angel Hernandez (3 golos) e Miguel Martins (7 golos), com um bom jogo de André Gomes, e ainda com a utilização dos 7 jogadores de campo, o Águas Santas com um plantel mais curto, entrou em jogo com dois Juniores Gonçalo Vieira (3 golos), e Fábio Teixeira, e com esta formação o intervalo chega com o FC Porto a vencer por 7 golos de diferença (18-11), devemos referir que no segundo tempo uma equipa como o Águas Santas, que reagiu de uma forma incrível, e realizou um período de superação em absoluto, indo diminuído progressivamente a desvantagem de tal forma, que aos cerca dos 54 minutos, o FC Porto, vencia por apenas 28-27, com a equipa maiata a igualar a 29 golos, aos 58:30, e a igualar novamente a 30 golos, a 20 segundos do fim com o FC Porto, a marcar o golo da vitória, por Fábio Magalhães (2 golos, mas inúmeras assistências), a 2 segundos do fim do jogo. De ressalvar que Pedro Cruz (9 golos) foi desqualificado a por acumulação de exclusões, a 7 minutos do fim do jogo. e para a ligação que estava a executar com o seu pivô Francisco Fontes (6 golos), bem acompanhado por Mário Oliveira (7 golos, em especial na marcação dos 7 metros). Nunca esquecendo aprestação de Diogo Branquinho (5 golos), tantos quantos concretizou António Areia, que esperamos que a sua lesão não o afecte em termos humanos e da própria Selecção Nacional. Num jogo em que os maiatos raramente aproveitaram as superioridades numéricas de que dispuseram. Jogo dirigido pela dupla aveirense constituída por Ruben Maia, e André Neves, que utilizaram um critério apertado mas que foi uniforme durante todo o encontro quer disciplinarmente quer por exemplo na marcação dos 7 metros, o que só por isso, merece da nossa parte uma apreciação positiva.

Apuramentos Para as Provas Europeias

Nota – Sobre estas participações faremos um texto dedicado exclusivamente ao tema.

Liga dos Campeões (1) – FC Porto
EHF Cup (1) – Sporting
EHF CUP (2) - Benfica
Challenge CUP (1) – Águas Santas

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Para o ano levem a final four para Marrocos. Este ano ainda encheram meio pavilhão... Para o ano quem sabe se consiga uma final sem ninguém

Anónimo disse...

Grande época desportiva da equipa Sénior do Aguas Santas, sim grande época desportiva dos Seniores, porque pelo que se sabe o resto é uma "casa a arder".....
Parabéns ao Professor Zé António e ao núcleo duro dos atletas pela excelente época desportiva.
E para o ano temos competições Europeias como é que vai ser???
Pelos vistos os € não abundam para aqueles lados, aliás tirando os três grandes o problema é igual em todas as equipas, nesse aspecto o Águas não é excepção, vamos ter fé que tudo se irá resolver, pois desportivamente a equipa parece ter "andamento".
Já agora acho que está na hora do Banhadas "abrir" aquele tema sempre engraçado das transferências, mas da 1ª e da 2ª que parece que está última está mesmo quentinha.
Boas férias