gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Arbitragem – Formação – 2019/2020 - V


ACÇÕES DE FORMAÇÃO
(14-09-19, e 22-09-18)
(2.ª ACÇÃO)

Já decorreram estas acções de formação, mas mais uma vez o CA da FAP, se esquece das suas obrigações, perante o está estabelecido na lei e nos estatutos da FAP, (o estabelecido no Artigo 8.º do Dec. Lei 93/2014, que rectifica o Dec. Lei 248/B de 2008 (Regime Jurídico das Federações, não é cumprido), no entanto continuamos a referir, para bem da verdade que o CA é um órgão da FAP, e não um organismo independente, assim encontra-se sujeita, às normas constantes, na legislação e que foram vertidas para os estatutos da FAP, e assim toda e qualquer Circulares, ou Comunicado Oficial (Chamem-lhe o que quiserem) deveriam ser divulgadas directamente no Portal da FAP, e não apenas na página da arbitragem, e neste mesmo como simples noticia, ver imagem, seguinte;
O CA da FAP, que através da sua Circular N.º 7, dá a conhecer as convocatórias, para as acções referidas em titulo, com a do dia 14, a realizar-se em Lisboa, e a do dia 22 em Estarreja, no seguimento desta circular mais nenhuma foi publicada, com os resultados, das acções, assim como a constituição dos quadros de Nível 1 e 2, “continuamos a brincar”, na noticia que publica referente a Lisboa, até coloca fotografias, de possíveis elementos de uma possível Academia Formação (órgão desconhecido nos estatutos da FAP, e não Eleito, e cujos elementos ninguém sabe a sua qualidade, para poderem estar a dar cursos da modalidade, pois segundo nos apercebemos, aqueles que foram árbitros e aparecem nas fotos, nunca atingiram níveis de qualidade superior, e outros nem árbitros foram), sobre esta desconhecida entidade cabe-nos perguntar:

Quem Paga?
Em que orçamento está inserido?
Ninguém recebe?
Quem o Dirige?
Quais são as suas competências?
Onde se encontra Regulamentado?

Ainda em relação a estas acções, como é possível, não dar a conhecer os resultados? Se algumas Associações, até publicam nas páginas do Facebook, fotografias com os novos árbitros.

Embora continue por publicar, em relação à 1.ª acção, o que se passou com os Delegados e Observadores, não se entendendo o porquê… Será que os elementos do CA que desempenham estas funções também realizaram testes…

Mais uma vez (chamem-nos “pasquim” ou não), depois de termos informado de que (desta vez no programa das acções de formação não existem os chamados “exames médicos”). Estávamos enganados pois a Circular N.º 7, informa que as acções se iniciaram com o inicio das Inspecções Médicas? Mais uma falácia completa pois o CA da FAP, não possuiu qualquer competência, quer legislativa, quer estatutária, para executar qualquer inspecção médica. Ver Imagem (nota é de Lisboa, mas o de Estarreja, é uma fotocópia deste)
Continua-se pelo programa a omitir as novas Orientações emitidas pela IHF, que estão em vigor desde 01-07-19, e até agora o silencia continua a ser total, com a gravidade de já se terem disputado provas, e nada ter foi divulgado.

Estranhamente, para as chamadas novas orientações teremos somente previstas 1H00, o que consideramos muito pouco.

Ficaremos na expectativa da divulgação dos resultados, seja realizado, usando o mesmo critério, para todas as funções.

Por hoje ficamos por aqui, mas voltaremos ao tema das Arbitragens sempre que consideremos que se justifiquem.

O Regras

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa gostei, vamos a ver se os pequenos reagem, mas falta-lhes a coragem, a todos

Anónimo disse...

Oi? Como é que é?

n"seguimento desta circular mais nenhuma foi publicada, com os resultados, das acções"

Os resultados estão lá... Andam a dormir... Se morderem a língua morrem envenenados com tanto veneno que têm... Ou inveja...

https://docs.wixstatic.com/ugd/14c1d7_5a7896f833b94d20b6735e77a3e8ca1f.pdf

Anónimo disse...

extraordinário mas foi publicada depois deste texto, deixem-se de brincadeiras e sejam correctos, eu sou dos que lá esteve e nada tina sido publicado até ontem

Anónimo disse...

VERGONHA ESTE CA. DEMITAM-SE

Anónimo disse...

Estou a gostar a dia 1 de Outubro aonda nao se sabe que duplas compõem o quadro nacional. Assim é dificil dar credibilidade à modalidade.