gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Crónica Intermédia de fim-de-semana no Feminino – 03 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial apenas ao único encontro relativo à 2.ª Jornada que se encontra em atraso. 

Esta semana falhou a regularidade das transmissões pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
1.ª Jornada
Dia 12-10-19
Colégio Gaia - CA Leça (18H00)
2.ª Jornada
Dia 21-09-19
Alavarium 32 - 23 Assomada (J/ Comentado)
Benfica 27 - 26 ARC Alpendorada (J/Comentado)
Maiastars 19 - 25 Colégio Gaia (J/Comentado)
Dia 29-09-19
ABC 24 – 24 CA Leça
Dia 06-10-19
Madeira SAD - SIR 1.º Maio CJB (16H00)
CS Madeira - Juventude Lis (12H00)

No único jogo que se disputou, este fim-de-semana, e face às alterações verificadas no Portal da FAP, e referidas no texto anterior, tínhamos a forte esperança, de que finalmente a FAP, desse cumprimento ao estabelecido no Regulamento Desportivo da Prova, mas mais uma vez se provou a forma como o Andebol Feminino é Des/Tratado. Jogo que felizmente foi disputado sem o registo de ocorrências disciplinares. Apenas solicitamos mais respeito não só pelos Regulamentos que são elaborados e da competência da Direcção da FAP, sejam respeitados e cumpridos, porque então seria bem melhor, a mesma Direcção ter a coragem de emitir um Comunicado Oficial, sobre o tema, e revelar a sua incapacidade de cumprir o mesmo.

No jogo que disputou no Flávio Sã Leite, entre o ABC e o CA Leça, com uma boa assistência para o feminino, e disputado com algum equilíbrio, foi um encontro com duas partes distintas, enquanto no primeiro tempo a equipa do CA Leça (que fez o seu primeiro jogo da época), fez valer a sua superioridade, neste período, chegando ao intervalo a vencer por 12-9, com a equipa do ABC, a ter uma excelente, chegando a estar no comando do marcador por exemplo aos 22-21, e perto do final do jogo, o marcador era de 24-23, a favor do ABC, com o CA Leça a igualar nos últimos momentos do tempo regulamentar. Na equipa do ABC, Nádia Gonçalves com 7 Golos, foi a sua melhor marcadora, por seu lado no CA Leça, as suas melhores marcadoras, chegaram apenas aos 4 golos, mas foram 4 (Maria Santos, Ana Frade, Filipa Ventura, e Beatriz Prata).

Não publicamos qualquer classificação, por entendermos que ainda não se justifica.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Espera lá o treinador do 1ºMaio/Colégio João de Barros não foi castigado depois daquele filme que aconteceu na Marinha com a Juvelis. Então o treinador leva AMA, 2m e Vermelho pela sua conduta, faz uma rábula sobre o local em que se vai situar, obriga o jogo a estar interrompido e o castigo foi Zero. Atenção treinadores da PO9 quando castigados deverão requerer igual tratamento.

Pedro Marques disse...

" a vencer por 12-9, com a equipa do ABC, a ter uma excelente," não se esqueceram de completar a frase?

Anónimo disse...

Estou a gostar a dia 1 de Outubro aonda nao se sabe que duplas compõem o quadro nacional. Assim é dificil dar credibilidade à modalidade.

Anónimo disse...

Neste momento e que fique claro a arbitragem portuguesa tem 9 meses de pagamentos em atraso.

Anónimo disse...

Há um movimento marginal ao Andebol que pretende deslocar o Seleccionador Nacional Fem para treinar o Benfica, antes era o Benfica Masc.!!!!! não foi possível face ao fiasco como treinador do S.Bernardo Masc. e anda tudo distraído! nem todos! talvez o titulo Nacional vai facilitar essa estratégia!
esta coisa de estar fora do Andebol profissionalmente e querer ser de qualquer jeito treinador do Benfica é um desígnio Familiar da Família de Aveiro!
Tanto erro no bastidor no andebol Feminino Selecções!
José Mario