gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 05 – 2019 / 2020 – I


Mais uma crónica intermédia de fim-de-semana, relativa aos jogos da 4.ª Jornada da PO01, que se disputaram.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-10-19
SC Horta - Águas Santas (21H00)
2.ª Jornada
Dia 26-10-19
AA Avanca - Boa Hora (18H00) Artística TV/Andebol TV
4.ª Jornada
Dia 11-09-19
Sporting 30 – 26 ABC
Belenenses 27 – 34 FC Porto

Dois encontros que foram antecipados, face à participação das equipas portuguesa nas competições europeias, neste caso na Liga dos Campeões Europeus. Com a curiosidade de os clubes que nos representam nessa prova, disputarem os jogos na mesma cidade e à mesma hora. Mais uma vez se verificou a total ausência de indisciplina.

Belenenses 27 – 34 FC Porto

Jogo disputado no mítico Acácio Rosa, e que já foi considerado um dos grandes clássicos da modalidade, pelo que o pavilhão no nosso entender, apesar de merecer uma melhor moldura humana, apresentou-se muito bem composto. O Belenenses entrou muito bem no jogo e com uma defesa mais aberta, foi equilibrando o resultado e o jogo, e aos 17 minutos vencia por 9-8, para de imediato o FC Porto igualar a 10 golos (20 minutos de jogo), e passar para a frente do marcador, com Alfredo Quinta (37% de eficácia) na baliza a ser um dos seus principais elementos, bem como Salina (4 golos, 80% de eficácia), chegando ao intervalo já na frente do marcador por 17-12. No Belenenses, a fazer todos os possíveis para que o marcador não dilatasse, e onde Gonçalo Nogueira (6 golos, 75% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), se fez notar como um dos mais produtivos, juntamente com Nelson Pina (86% de eficácia), nunca esquecendo o trabalho de Pedro Loureiro (2 golos, 40% de eficácia), e de Bruno Moreira (1 golo, 50% de eficácia) nos 6 metros, “enfrentando” a forte defesa do FC Porto, que foi aproveitando algumas falhas técnicas do seu adversário para em determinados momentos dilatar o resultado, com Miguel Alves (6 golos, 67% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros) a ser uma das chaves mestras das transições rápidas da equipa, juntamente com Leonel Fernandes (3 golos, 75% de eficácia), que demonstrou toda a sua experiência, inclusive nos momentos em que resolveu atacar com 7 jogadores de campo, com o seu técnico a realizar uma total gestão do plantel, que se traduziu no final do encontro, em que todos os jogadores de campo, concretizaram golos. O Belenenses por seu lado foi sempre respondendo com muita dignidade, e com muita garra, chegando por diversas ocasiões a ter um diferencial negativo de apenas 4 golos, como por exemplo quando perdia por 28-24, aos 53 minutos, e só a partir deste momento se verificou alguma quebra na equipa. O Encontro foi dirigido pela dupla de Lisboa, constituída por, Tiago Correia e João Aranha, que se mostrou algo desatenta nas faltas do atacante, e com um critério duvidoso nos livres de 7 metros onde transformou autênticas faltas do atacante em livres de 7 metros, têm na nossa opinião obrigação de fazer muito melhor em especial na sanção progressiva, onde foram demasiado permissivos.

Igualmente em Lisboa, mas no pavilhão João Rocha, realizou-se outro dos clássicos da modalidade o Sporting / ABC, jogo disputado igualmente num pavilhão que apesar de tudo se apresentava mais composto, que o anterior, mas longe do desejado. Encontro onde apenas se registou equilíbrio até cerca dos 6 minutos (igualdade a 4 golos), a partir deste momento, tivemos um encontro de sentido único, com o Sporting a comandar sempre o jogo e o marcador, que só não atinge números mais expressivos pela gestão da equipa que foi feita pelo técnico do Sporting, que aos 28 minutos já vencia por 17-10 (maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos). No segundo tempo o ABC, chega aos 3 golos de diferença cerca dos 49 minutos, quando perdia apenas por 24-21, para o Sporting com um parcial de 3-0, repor do diferencial (27-21), até final do encontro, assistiu-se a um Sporting. Que controlava o resultado e o jogo, e a um ABC, que tudo tentava, para minimizar os prejuízos. Uma das figuras do jogo, acaba por ser o jovem Manuel Gaspar na baliza do Sporting (42% de eficácia), com o experiente Humberto Gomes na baliza do ABC, a atingir os 28% de eficácia. O Sporting com 11 jogadores a marcarem golos, teve em Carol (7 golos, 100% de eficácia), e em Valentim Ghionea (6 golos, 75% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros) os seus principais marcadores. No ABC, Hugo Rocha com 7 golos (58% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e André Rei (5 golos, 56% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º FC Porto, e Sporting (12 pontos), 3.º Belenenses (9 pontos), 4.º Benfica (-1 jogo), ABC, e Madeira SAD (-1 jogo) (7 pontos), 7.º Boavista FC (-1 jogo), e FC Gaia (-1 jogo) (5 pontos), 9.º AA Avanca (-2 jogo), Águas Santas (-2 jogo), e SC Horta (-2 jogo) (4 pontos), 12.º Ismai (-1 jogo), e Vitória FC (-1 jogo) (3 pontos), 14.º Boa Hora (-2 jogos) (2 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável o comportamento do guarda redes Bauer, com gestos obsceno para com o publico, perante a passividade do delegado da FAP e do director do Porto.

Anónimo disse...

demasiada gestão pode dar maus resultados

Anónimo disse...

Boa réplica do Belenenses digo Benfica B tantos são os jogadores emprestados, mas lá está aquela que já foi uma das melhores escolas de formação, hoje e dia pouco ou nada liga á dita fomação.

Anónimo disse...

Agradece-se que a FAP de uma vez por todas ganhe vergonha e faça cumprir os regulamentos, excluindo Zona Azul, Marítimo, Lagoa, Sanjoanense, Mafra, Marienses, Estarreja, Benavente, S. Bernardo, Arsenal Devesa, S. Paio de Oleiros, Fafe, Feirense e Modicus da PO02, tendo em conta que hoje, mais de um mês após e fim do prazo, e a uma semana de começar a prova, ainda não têm 10 inscritos. Isto é gozar com os restantes.