gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de setembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
2.ª Jornada
Dia 27-09-19
Xico Andebol 25 - 22 AC Fafe
Dia 28-09-19
Arsenal 30 - 38 FC Porto B
CA Penafiel 19 - 28 Modicus
Póvoa AC 29 - 23 CD Feirense
GC Santo Tirso 30 - 27 SP. Oleiros

Felizmente tivemos nova jornada disputada sem adiamentos, facto que continua merecer ser salientado, mas desta vez com dois jogos a registarem ocorrências disciplinares, o equilíbrio verificado na jornada anterior, não foi confirmado nesta jornada, onde ocorreram jogos com resultados mais diferenciados, do que o tal equilíbrio na semana anterior poderia fazer prever. Um dos encontros mais equilibrados verificou-se no Xico Andebol / AC Fafe (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com vitória do Xico Andebol que que já vencia ao intervalo por 14-11, precisamente a diferença final, o que diz bem do equilíbrio verificado neste encontro entre duas das equipas consideradas favoritas aos lugares de apuramento para a Fase Final. O Resultado mais equilibrado a seguir na nossa opinião registou-se no GC Santo Tirso / SP. Oleiros, que terminou igualmente pelo mesmo diferencial do jogo anterior, e que também registava ao intervalo o resultado de 14-11. Todos os outros encontros registaram resultados com algumas diferenças, como por exemplo no Arsenal / FC Porto B, onde a equipa que desceu de divisão foi completamente dominada por uma das equipas que eventualmente pode chegar à Fase Final, mas não pode subir de divisão, e que já vencia ao intervalo por uns claros 16-11, o resultado mais dilatado, registou-se naquele que poderá ter sido o resultado mais surpreendente da jornada o CA Penafiel / Modicus (jogo com ocorrências disciplinares), com a equipa do Modicus já ao intervalo na frente do marcador por 15-9, realizando um segundo período de gestão mas sempre a aumentar a diferença no marcador, por fim realizou-se o Póvoa AC / CD Feirense, e quando se esperava um jogo mais equilibrado, a equipa da casa impôs, fazendo jus ao seu favoritismo, inclusive para a discussão por um lugar na fase final, já vencia ao intervalo por 12-10, o que revela uma primeira parte de grande equilíbrio. Difícil confirmar os prognósticos previstos na 1.ª Jornada, mas será certamente uma zona bastante disputada. Saliente-se o facto de ter sido a Zona onde as assistências atingiram melhores números.

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 27-09-19
AC Sismaria 27 - 26 ADC Benavente
Dia 28-09-19
São Bernardo 39 - 28 CD Marienses
Estarreja AC 33 - 26 Alavarium AC
AD Albicastrense 27 - 23 CD Mafra
Dia 01-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (15H00)

Zona onde se começou cedo com os adiamentos, pois apenas se realizaram 4 dos jogos previstos, e onde se verificou um encontro com um encontro com relatório disciplinar, no Estarreja AC / Alavarium, que foi um encontro totalmente dominada pela equipa do Estarreja AC, que ao intervalo já vencia por 19-12, margem que lhe permitiu, controlar o segundo tempo, gerindo o resultado final, numa jornada que nos jogos realizados ficou marcada por se registarem apenas vitórias das equipas que jogaram na condição de visitadas. O Encontro mais equilibrada da jornada foi o AC Sismaria / ADC Benavente, que normalmente disputam encontros sempre com forte equilíbrio, e que desta vez pendeu para os homens de Gândara, pela diferença mínima, que no entanto já vencia ao intervalo por 15-11, tendo de suportar uma forte reacção da equipa do ADC Benavente, depois da vitória surpresa na nossa opinião registada na 1.ª jornada o AD Albicastrense, que voltou a apresentar mais uma vez apenas 1 Oficial de equipa inscrito no boletim de jogo (Treinador), não teve tarefa fácil, talvez com a equipa mais fraca da zona (na nossa opinião), venceu mas por exemplo o resultado ao intervalo era apenas de 2 golos de dois golos de diferença 13-11, para no segundo vencer igualmente pela mesma diferença, o encontro com o resultado mais dilatado da jornada, ocorreu em São Bernardo onde a equipa local, venceu de forma clara os insulares do CD Marienses, confirmando totalmente ser uma das principais equipas ao apuramento para a Fase final, pois neste encontro já vencia ao intervalo por 17-10, o que é esclarecedor da sua superioridade neste jogo, pois no segundo tempo limitou-se a controlar o jogo e o marcador. Zona onde a presença de público foi mais fraca que na Zona 1.

Zona 3
1.ª Jornada
Dia 29-09-19
Marítimo 30 – 32 CF Sassoeiros
2.ª Jornada
Dia 28-09-19
Sporting B 26 - 28 Alto Moinho
Zona Azul 29 - 20 Lagoa AC
CDE Camões 34 - 30 Marítimo
CF Sassoeiros 27 - 23 1.º Dezembro
Almada AC 31 - 22 Vela Tavira

Única zona, onde não se registaram ocorrências disciplinares, e onde se acertou o calendário com o Marítimo a realizar jornada dupla nesta sua deslocação ao Continente, onde mais uma vez se verificou uma inversão de pavilhão num dos jogos, o Marítimo / CF Sassoeiros que foi disputado no recinto do visitante, e com este encontro a prova nesta zona ficou com todos os jogos certos. Nesta sua deslocação o Marítimo defrontou no seu primeiro jogo o CDE Camões e perdeu, depois de ao intervalo se encontrar na frente do marcador por 15-12, num encontro disputado em família, no segundo encontro o Marítimo, defrontou em Sassoeiros o CF Sassoeiros, onde voltou a ser derrotado, num encontro em que entrou mal, e ao intervalo já perdia por 16-14, para terminar precisamente com a mesma diferença. Das 3 zonas, regista-se que foi aquele com assistências mais fracas, e em alguns dos encontros a presença de público era francamente abaixo do mínimo desejável, com apenas 50 espectadores, e que confirmou as nossas previsões em relação à discussão dos possíveis apuramentos para a Fase final. A Grande surpresa da jornada ocorreu no Sporting B / Alto Moinho, onde a equipa visitante foi vencer, depois de ao intervalo já se encontrar a vencer por 18-15, obrigando o Sporting B, a uma reacção que não foi suficiente, para a anular a vantagem adquirida. No pavilhão do CF Sassoeiros, tivemos o CF Sassoeiros / 1.º Dezembro, que foi outro dos encontros mais equilibrados da jornada, e que registava ao intervalo, uma igualdade a 12 golos, para a equipa da casa apenas no segundo tempo consumar a sua vitória no primeiro jogo de uma jornada dupla, que também realizou. Disputaram-se dois encontros quase sem história, em termos de resultados finais, o Almada AC / Vela Tavira, que ao intervalo já assinalava o resultado de 16-12 favorável à equipa do Almada AC por 16-12, terminando com uma confortável vitória do Almada AC, uma das favoritas à discussão pelos lugares de acesso à Fase Final, e o Zona Azul / Lagoa AC, que terminou com uma resultado desnivelado e favorável ao Zona Azul, que não reflecte o que passou até ao intervalo onde a equipa da casa vencia pela diferença mínima 14-13. 

O Banhadas Andebol

Sem comentários: